A dor psicológica e emocional pode fazer bem pra pessoa? Ela fica mais forte e para de ficar querendo agradar as pessoas, se torna mais independente? Ou é uma grande mentira

eles perguntam
13 9
elas respondem
12/11/2020 20h45
Acredito que sim!
A dor te faz enxergar o real.
Mas há 3 coisas que acho que levar pra vida faz tudo ser mais leve.

A beleza da borboleta carrega nas entrelinhas de sua história a dor da mudança. - Autor: Wilmar Leitte .

"Porque quando estou fraco, então sou forte" {2 Coríntios 12:10}

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

2 Coríntios 12:9,10

Somos amados por DEUS, faça de sua dor um motivo pra crescer.
anônima
12/11/2020 20h43
Nem todo mundo... alguns amadurecem com a dor e outros só ficam revoltados e não usam a dor como um aprendizado
anônima
12/11/2020 18h32
Nem sempre.

Vai muito de como as pessoas lidam com as situações da vida.
anônima
13/11/2020 00h38
Me fez mais retraída.
anônima
13/11/2020 00h35
Depende. Algumas pessoas tiram força do sofrimento, outras apenas se afundam mais.
12/11/2020 18h33
As vezes. Sofrer o tempo todo não é normal mas algumas dores fazem parte, pois nos ensinam a amadurecer.
anônima
12/11/2020 18h34
Foi pela dor, que eu cresci e amadureci rápido demais e simplesmente ela me tornou forte, e me tornou o que sou hoje
13/11/2020 02h34
Mais forte, mais empatica... Lembro que em uma fase ruim, eu olhava pra todo mundo com o dobro de cuidado, quase que tentando fazer todos ficarem bem. Depois que passa um tempinho, você precisa colher aquilo que foi útil no aprendizado e seguir.
anônima
13/11/2020 02h30
Bem... bem, ela não faz, é uma dor, mas precisamos aprender com ela. Ter consciência de que tudo na vida é aprendizado. É um processo, se estiver difícil a terapia auxilia e mto! Se não tem condições, sugiro escrever em um diário virtual ou até mesmo em um caderno todos esses sentimentos, acompanhados de uma sugestão que lhe trouxesse uma melhoria. Ela só se tornará mais forte se vc deixá-la te vencer, mas lembre-se que é vc quem está no comando e o grau de importância que vc dá à ela determinará se haverá resultados ou não.
anônima
13/11/2020 00h37
Nem sempre , uma dor emocional sempre sem fim.? não faz bem
algo que aconteceu e passa ? sim serve de experiência
13/11/2020 00h36
ajuda a lidar melhor com os próximos problemas
anônima
13/11/2020 00h33
Acredito que sim, mas vai depender de como a pessoa lida com isso.
13/11/2020 00h18
Nem sempre.
eles respondem
anônimo
12/11/2020 18h32
Depende como voce lida com a dor, esconde seus sentimentos? Para de se expressar, se afasta? Eu não acho que a dor nos torna mais fortes propriamente dito, ela só te deixa mais calejado e esperto
anônimo
12/11/2020 18h34
Me fez mais fraco.
12/11/2020 18h34
Sim, mas vai depender da pessoa
Há aqueles que não aguentam e ficam mais triste
E aqueles que levam isso como um ensinamento que não se vive sem dor, esses sim ficam mais forte
12/11/2020 20h39
A dor em si não, só os decorrentes dela e ainda depende da própria pessoa
anônimo
13/11/2020 00h43
Não, se fosse assim não existiria suicidas, mas relativamente sim, já que vc se torna mais resistente, é como se vc se adaptasse, mas essa adaptação tem um limite
anônimo
12/11/2020 18h30
Aí para de chorar e cresce
anônimo
12/11/2020 20h41
Bora todo mundo então entrar numa sessão de tortura, pq muita gente tá precisando ser forte.
Cada coisa viu.
13/11/2020 00h36
Creio que sim!
anônimo
13/11/2020 00h17
Nos faz gritar