Tenho 20 anos e pretendo transar com o meu namorado. Porém quero saber o que preciso fazer exatamente para evitar uma possível gravidez.

Só usar camisinha já basta?
Anticoncepcional é realmente preciso?

Uma situação que me deixa intrigada:
Imagine que um casal faça sexo quando a mulher não esteja no período fértil(dias depois do período fértil), mas o cara goze dentro. Esses espermatozoides que o cara lançou lá dentro da vagina sobrevivem por quanto tempo? É possível que no meu próximo período fértil eles ainda estejam lá dentro vivos e penetrem o óvulo?

*Considere nessa situação que a mulher não faça uso de anticoncepcional, apenas da tabelinha.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
12/11/2020 20h05
Camisinha, anticoncepcional e 3 orações pra se soltar na hora. Vai na fé.
Os espermatozóides sobrevivem 72h dentro da vagina. Ou seja, 3 dias.
anônimo
12/11/2020 20h06
Camisinha sempre.
Anticoncepcional também é bom.
Junte os 2 e estará bem segura.
12/11/2020 20h08
Fure a camisinha que o teu namorado irá usar. Aí ele terá mais conforto na camisinha.
anônimo
12/11/2020 20h05
Sei lá quem tem que saber isso é a Muié
anônimo
12/11/2020 21h00
12/11/2020 21h45
Também quero saber
Mais me falta alguém pra isso
anônimo
12/11/2020 21h46
Camisinha é suficiente
elas respondem
anônima
12/11/2020 20h06
Os espermatozóides não viverão até o próximo período fértil, mas eles podem te deixar grávida sim, mesmo que você não esteja no dia da ovulação. Eu não confiaria em fazer apenas com camisinha.
anônima
12/11/2020 21h10
Recomendo que vá ao ginecologista, tabelinha é um péssimo método.
12/11/2020 21h16
Camisinha pode estourar, mas é bom usar para evitar doenças sexualmente transmissíveis.
Eu usaria o anticoncepcional + camisinha. Com os dois juntos é praticamente impossível engravidar. É mais fácil você ganhar na loteria.

Os espermatozoides vivem no máximo 5 dias dentro da mulher. Já vi casos raros em que viveram 7 dias. Então não, teoricamente não teria nenhum vivo no seu próximo período fértil. Eu digo teoricamente porque não é confiável confiar na tabelinha. Você pode ovular em outra época e aí ferrou.

Se você quer uma dica, meça a sua temperatura basal. Se você fizer certinho, saberá se já ovulou ou não. E depois de um tempo você notará um padrão no seu gráfico, ficando, assim, mais fácil de entender seu corpo.
anônima
12/11/2020 21h47
Tabelinha nào é confiável
12/11/2020 21h49
Meu método é não transar. Boa sorte aí.