Tipo não sei cozinhar, essas coisas. Ele falou que quer uma mulher não uma empregada. Mas né. Só que esse não é o maior dos problemas. Ele quer fazer uma casa atrás da casa dos pais dele. Tipo eu não quero. Eu tente falar de maneira sutil mas não deu. Falei que o problema é pq seria lá e que eu imagino várias situações. Os pais dele gostam de mim. Mas mesmo assim. Eu não quero. Ele falou pro primeiro momento tem que ser lá. Ele diz que não sente entusiasmo vindo da minha parte. Que está me chamando pra gente crescer junto. Gente eu não sou interesseira, mas eu não quero ir pra lá. Eu amo ele. Mas eu não me vejo sendo feliz desse jeito. O que faço?

elas perguntam
11 9
eles respondem
13/11/2020 02h01
Morar no fundo da casa da sogra é pedir pra viver o inferno antes do apóscalypso
anônimo
13/11/2020 10h19
Eu tenho pena dele por querer casar.
anônimo
13/11/2020 02h29
Ele só vai perder dinheiro construindo uma casa assim, converse melhor com ele, a ideia é péssima. Se ele quer casar precisa de um plano melhor.
13/11/2020 08h58
"Ele quer fazer uma casa atrás da casa dos pais dele"

Affe, que raiva que me dá desse tipo de cara.
anônimo
13/11/2020 08h56
Deixa o rapaz casar com outra moça, assim você está atrasando ele e voce
13/11/2020 11h27
Você está certa. Eu também não iria gostar de morar perto dos meus pais, muito menos dos pais da mulher.
anônimo
13/11/2020 09h52
Eu vejo duas situações aqui:

A primeira é falta de dialogo, se vcs querem se casar, acredito que tem um relacionamento sincero e conversam sobre tudo, fala pra ele o que você sente, que não quer morar ali, e conta pra ele os motivos, fala que se vcs querem crescer juntos, morem em um lugar que se sintam felizes juntos.

A segunda é um laço muito forte dele com os pais, isso pra mim não é um problema, mas faça a pergunta oposta pra ele, fala que vc achou um terreno barato perto da casa dos seus pais e pergunta o que ele acha.
anônimo
13/11/2020 09h49
Faça acordos. Não pode ser exatamente como ele quer nem como você sonha.
anônimo
13/11/2020 02h29
Fale pra ele oq vc acha disso tudo e peça compreensão
anônimo
13/11/2020 02h08
Espere mais tempo. Até se sentir pronta.
anônimo
13/11/2020 02h01
Moça, não dá certo morar com os pais assim perto,seja sincera,manda a real
elas respondem
anônima
13/11/2020 01h58
Vocês dois têm que ter uma conversa sincera, não dá pra ir morar junto com tantos pensamentos conflitantes entre vocês.
anônima
13/11/2020 02h11
Não fica passando por cima da sua vontade só pra agrada-lo, conversa com ele, diga que não se sente confortável viver dessa forma, fale francamente sem medo. Ele tá todo feliz pq tá tudo do jeito dele, e emocionalmente cômodo pra ele, do lado da família com a pessoa que ele gosta...mas e vc? Sei que o ama, e é natural querer ver quem amamos feliz (seria interessante ele tbm ver nessa ótica) mas se ele te amar de verdade vai entender.
anônima
13/11/2020 09h44
Não caia nessa. Diga não. Saia fora. Não vá na conversa dele. Insista na sua decisão.
É tudo o que eu tenho pra dizer
13/11/2020 02h52
Fala pra ele e expoe teu ponto de vista. Ele ta agindo com emoçao e vc pela razao, abra os olhos dele.
anônima
13/11/2020 10h26
Não vejo futuro neste relacionamento, objetivos de vida muito diferentes. Ele tem grana para comprar imovel como você quer? Ele vai acabar terminando com voce e arranjando uma menos fresca que concorde morar no fundo da casa da mãe dele. Tantos casais moram nos terrenos dos pais, e todos são bem felizes.
anônima
13/11/2020 03h03
Eu acho que vc esta bastante ansiosa deve tá imaginando situações desastrosas fruto da ansiedade.Olha o melhor que vc pode fazer é conversar com ele,falar que vc prefere morar em um lugar diferente e que vcs tenham mais privacidade, que vc gosta dos pais dele,mas quer morar em outro lugar,seja sincera com ele essa e sua vontade.
anônima
13/11/2020 02h29
Entendo você.. Eu tbm fiquei noiva e se passavam as mesmas coisas na minha cabeça.. “mas eu não sei fazer nada”.
Mas tudo se aprende! Eu não sabia fazer um arroz, hoje faço várias coisas e descobri até que cozinho bem e que gosto de cozinhar. YouTube está aí, hoje com internet temos acesso a tudo! Tem passo a passo pra tudo que você possa imaginar.. Só não faz quem não quer, de verdade. Basta tentar, nas primeiras vezes pode não dar tão certo, mas com o tempo vai aperfeiçoando.
E amei o que o seu namorado disse, que quer uma esposa não uma empregada. E tá certíssimo! Um vai aprendendo com o outro, e se ajudando...

Quanto a construir atrás da casa dos seus sogros, eu te dou razão. Não faça isso. Você vai ajudar construir em um espaço que não é seu.. Depois se caso terminarem, a casa vai ficar lá pra eles! Sem contar que com a convivência vem os conflitos.. Geralmente não da certo. Melhor ver um cantinho individual pra vocês.

E a última coisa, reflita bem também se está preparada para se casar! Se dentro de você tem essa vontade, isso é o principal. Eu noivei, mas só depois de dois anos eu me senti preparada, e eu respeitei meu tempo!
anônima
13/11/2020 02h10
Tem certeza que você quer casar? está colocando tantos obstáculos que podem ser contornados, que parece que você não está muito a fim.
Vocês têm que sentar e conversar, precisa expor sua opinião sobre morar no mesmo terreno dos sogros, e também precisa ouvi-lo.
Na minha humilde opinião, se você não tiver uma casa própria, é uma merda construir no terreno dos pais dele, porque se vocês se separarem você não terá para onde ir.
Mas ao mesmo tempo, se você ficar achando muitos problemas, isso pode desgastar a relação e ele achar que não terão futuro.
Enfim, não saber cozinhar é o menor dos seus problemas.
Sentar e conversar é a solução.
13/11/2020 02h04
Morar no fundo da casa da sogra? Tá certíssima em não querer. E não saber cozinhar é o de menos, aprende com o tempo.
Ele tem que entender o seu lado também, não faça nada contra sua vontade.. conversem melhor sobre isso.