Eu tô fazendo jejum pra emagrecer, não se se é coisa da minha cabeça, mas acho que tô gordo. Eu ontem na janta comi muito pouco, quantidade de uma criança de 2 anos, e fiquei hrs sem comer de novo nisso na madrugada comecei a me sentir mal náusea, dor de cabeça, cansaço, boca seca,me sentindo muiro fraco. Devo parar com isso?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
13/11/2020 09h56
Diferente do que muitos acham, o ronco da barriga não significa fome e sim significa que o corpo chegou numa fase de limpeza.

Isso que descreveu se chama gliconeogênese (apos 8 hrs da última refeição)

Logo após vem a fase de cetose (12 hrs após a última refeição) onde o corpo entra em fase de cetose, o organismo queima a própria gordura para se manter.

Após 15 hrs entra de fato na fase queima de gordura.

Indico baixar o app RASTREADOR DE JEJUM é excelente para quem faz jejum.

Nesse app tem janelas de alimentação saudável e dicas entre os jejuns.
13/11/2020 10h22
Sim.
Jejum é uma de várias estratégias para emagrecer, pode ou não funcionar com você.
Não precisa ficar horas sem comer ou comer muito pouco, apenas diminua industrializados, doces e frituras.
Faça exercícios físicos e aumente o consumo de frutas, legumes e verduras.
eles respondem
anônimo
13/11/2020 09h42
Emagrecer não é ficar sem comer e sim comer certo, você pode procurar dietas low carb, que vc vai ver que tem que comer a cada 3 ou 4 horas, pois como a ingestão de calorias é menor durante as refeições, vc vai acabar comendo mais vezes, ficar sem comer não ajudar.

Primeiro que você pode desenvolver um surto alimentar
Segundo se ficar muito tempo sem comer e for comer, vai liberar muito suco gástrico e provavelmente você vai passar mal.
Terceiro, procure sempre que tiver fome, comer coisas saudáveis, vai te ajudar muito, e tenta evitar, refrigerantes e bebida alcoólicas.
13/11/2020 08h25
Pode baixar o açúcar no sangue e tu desmaiar, dá muita dor de cabeça, e força a quebra de fibra muscular pro corpo obter energia. Porém, se tu estabelecer uma rotina, o corpo se adapta e pode até ter benefícios de um jejum prolongado que seja padronizado, leia sobre jejum intermitente.
13/11/2020 08h27
Eu faço jejum intermitente e nunca deu nada
Parar de comer assim do nada pode te fazer mal, é melhor mudar sua alimentação do que parar de comer
anônimo
13/11/2020 09h59
Solução: abra o Ifood e peça dois Big Mac.