eles respondem
Vc conhece bem seu namorado. Parabéns.
Não acho que tenha que terminar, não.
Normalmente somos infantis mesmo. Até que tenhamos responsabilidades, mesmo assim, às vezes enfrentamos na brincadeira pra não pirar.
Maturidade em alguns casos só vem com o passar do tempo.
Os pais amam o filho incondicionalmente, vc não é obrigada. Faz porque está afim.
Única coisa que vejo de errado no seu relato é vc pagar as coisas pra ele e ele não retribuir, pagar de bonitão pros amigos.
O resto, ou vc respeita as condições do cara ou o deixe em paz.
O que é irritação ou infantilidade pra vc, pro cara pode ser de maior importância no mundo. E vc diminuir os sentimentos e problemas do cara não vai tornar as coisas melhor.
No mais, é preciso ter menos opinião de mãe no relacionamento. Pede opinião de como vc deve agir sobre isso ou aquilo, mas não dê ouvidos à opinião que adjetiva o cara que vc está se relacionando. Afinal, ele está com vc e não com sua mãe.
Sugere outras coisas no relacionamento.
Lembra de Eduardo e Mônica?
...Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
De Van Gogh e dos Mutantes
Do Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol-de-botão com seu avô
Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda estava
No esquema "escola, cinema, clube, televisão"
Quem um diria irá dizer...
Kkkkk tu nao tem um namorado, tem um filho, boa sorte.
Caramba ele foi bastante mimado e protegido e pegou muitas manias e mimos.., mas 20 anos ?? e ainda desse jeito??... Sei não viu.. Boa sorte..
Joyce é vc que comento isso se fo fala comigo amor -vini
Se eu tivesse país desse nível, eu seria dono do mundo. Esse aí é um frouxo.
Namora cmg que nn tem caô
O qie fez vc se apaixonar por ele?
Infelizmente não vejo futuro nessa relação, pois para alguém mudar ele tem que querer mudar. E para querer mudar ele tem que perceber que ele está errado.
Que legal hein, agora O QUE CUSTA VOCÊ PEGAR TUDO O QUE ESCREVEU AQUI E FALAR NA CARA DELE? Depois disso, se ele não mudar, pode largar sem olhar pra trás.
Acho que você arrumou um filho... kkkkkkkkk
Brinks!!! Que Mala hein!!!!
Situação difícil, porém maturidade não tem nada a ver com idade. Infelizmente falta a ele, mas vc precisa conversar com ele sobre o que a incomoda nas ações dele. As vezes o que é normal para ele, para vc é inaceitável. Veja o que diz a respeito, se há algo que ele gostaria de mudar, ou não. Ouça o que ele tem a dizer a repeito também. Caso nada mude, vc se pergunta: se ele não mudar com o tempo, eu aceitaria continuar com ele assim mesmo? Se a resposta for não, vc corre o risco de lutar em vão. Mas normalmente com o tempo e responsabilidades, as pessoas mudam
A pessoa certa vai ter defeitos que tu vai amar ver e vai ficar feliz, não me parece o caso, se fosse pouco pra mudar eu diria pra dar mais uma chance e conversar, agora a lista de mudança é maior que a Torre Eiffel, parece que nada nele é bom e tu tá junto por comodidade ou por medo de ficar sozinha, se tu amasse ele loucamente, isso não te incomodaria, como eu falei na primeira frase. Ninguém muda de uma hora pra outra, pode até mudar brevemente pra fazer aquela média de que tudo está sendo diferente mas logo volta ao que era antes, sou contra forçar alguém a mudar, isso tem que ser por vontade própria. Eu no teu lugar pegaria meu chapéu e iria embora, vai ser bom pra ele, porque dá o choque de realidade e vai ser bom pra ti porque te dá liberdade pra conhecer alguém com a cabeça parecida.
hahah, esse é o famoso leite com pêra! garoto criado com vó! =)
se ele não aprendeu em casa, ele vai ter que aprender com a vida!... cabe a você e a outras pilhas de pessoas mais ensinar a ele como se vive nesse mundinho!... então, se você gosta dele, busque conversar com ele e fazer com que ele abra os olhos!
Manda ele tomar...vergonha na cara..só falta chupeta ..com 20 anos já pagava minhas contas ..
Obrigado por expor minha vida pra todo mundo.
20 anos? Pelo amor isso tem é 10 e nem devia estar namorando. Uma frescuragem dessas eu não aguentaria por muito tempo não, eu terminaria sim pois busco por uma mulher e não uma filha oras.
elas respondem
Olha eu era assim, fui muito mimada pelos meus pais eles faziam tudo por mim. Eu até acreditava que não podia, que não conseguiria fazer as coisas, quando comecei a namorar com o homem que hoje é meu marido ele me ensinou muita coisa, no inicio ele teve essa mesma atitude que vc (ele acreditava que eu era extremamente dependente dos meus pais e que jamais mudaria). Ele pensou em desistir de mim, tivemos uma conversa séria e ele me disse tudo q estava o incomodando e eu prometi mudar.
Hoje estamos casados e eu faço todo tipo de coisas sozinha, cuido da casa, cozinho, trabalho, estudo, pego ônibus, trem, metro e consigo chegar a qualquer lugar. Antes eu me limitava a ir somente onde meus pais me levavam, não sabia cozinhar, nem me virar sozinha, era totalmente dependente. Mas eu fui capaz de mudar pq tive força de vontade.
Converse com seu namorado explique pra ele tudo que disse aqui, se ele realmente te amar ele vai mudar por vc (assim como eu fiz, na época eu fazia isso somente por ele, mas hoje eu entendo que foi por mim). Se vc o ama não desista assim tão fácil...
Boa Sorte...
Nossa, eu sou igualzinha ele, até a parte das meias kkkkkk nunca tinha reparado, nem achava q alguém me achasse infantil por todas essas coisas. Mas enfim, fiquei pensando aqui agora. Essas coisas vem desde a infância, eu sempre tive oq queria exatamente do jeito q eu queria. E meus pais colocaram uma insegurança muita grande em mim, a ponto de eu não conseguir tomar minhas decisões sozinha. Tenho a mesma idade que ele, quando eu tinha uns 14 tentei me libertar e fazer as coisas do meu jeito mas quebrei muito a cara, era decepção atrás de decepção e a minha família sempre dizendo "bem feito, eu avisei". Até que eu comecei a ter medo de errar... Tudo, absolutamente tudo oq eu faço é pensando nos meus pais, pq se eu errar eles vão estar ali pra me apontar e dizer q avisaram. Tô te falando isso pra vc tentar compreender o lado dele, que pode ter algo q faz ele agir assim. Sugiro q converse com ele seriamente e de um choque de realidade.
Nossa, pelo amor de deus, conversa com ele sobre isso, mas difícil ele mudar porque esse comportamento é da criação que ele tem, as vezes ele é assim e nao percebe o quanto é frescurento, fala com ele, pode ser que ele melhore um pouco ou então termina, homem assim normalmente nem casa e fica só na cola da mãe.
As vezes não é frescura, , ninguém é obrigado a gostar de nada, e é isso que nos faz diferentes, único, , também não gosto de vários alimentos, e não me considero fresca por isso.
Quanto a questão da insegurança para dirigir, isso é normal no início, é apenas uma fase, e críticas, só irá piorar a situação.
Já pôs na balança suas qualidades e defeitos?
Ele é um cara bacana pra ti?
Te ama? Te respeita? Te apoia?
Conversa com o cara, diga o que te incomoda, ,diálogo e paciência é tudo num relacionamento, mas sinceramente, não acho que seja motivos para terminar, tente, lute pelo seu relacionamento, as vezes somos felizes e não sabemos.
Boa sorte!
Moça,
Sinceramente, eu tentaria conversar com ele sobre essas atitudes e caso não desse certo eu acabaria, pelo que descreveu acima você tem um filho e não um namorado.
Se ele realmente gostar de você e quiser continuar o namoro, ele terá a iniciativa de mudar depois do que disse a ele.
Nossa, aja paciencia com ele! Kkk!! Vc tem q ver o q e mair: o seu amor/vontade de ficar c ele ou sua disposicao para desmimae e desneurotizar o rapaz. Conversa com ele. As vezes ele nem se da conta q e assim. E forca, pq e um processo demorado! ⌛️⏳
Vai de vc saber se aguenta ou não.
Eu não tenho paciência. Daria uma intimada nervosa, até daria um prazo pra ver mudança nessa frescura toda.
Se não tivesse esforço em melhorar, terminaria com certeza.
Sou muito independente, decidida e sem mimimi. Não sei conviver com mimados.
Amor e relacionamento são escolhas. Se você escolheu estar com ele, é porque ainda vê pontos positivos e que se sobrepõe aos pontos negativos (se te incomodasse tanto, você já teria terminado e não estaria nessa dúvida).
A única coisa errada que vejo nessa situação é quanto a você pagar tudo pra ele. Nesse aspecto, acho que deveriam conversar.
No resto, ele é uma pessoa normal.
Você com certeza também deve ter manias e frescuras que ele e nem a família dele aprovam.
Cuidado pra não ser muito exigente com os defeitos dos outros e perder alguém que aceita os seus. ;)
Tô rindo demais da lista de coisas que ele não gosta. Oh, que lista, hein... Kkkkkk
Mas cada um tem um gosto, o q é bom pra vc pode não ser pra ele.
1- Os pais estragaram o rapaz. Paciência.
2- Diálogo. Exponha suas inquietações.
3- Bônus. Quando ele acertar, um brindezinho sutil. Demonstre sutilmente e em gestos, que ficou feliz com o esforço do rapaz. Sem DR. Um agradecimento confortável e sem pressão ou sensação de avaliação. Tem q parecer natural.
Boa sorte. Eu pularia fora. Pq acho q a mudança será no longo prazo e estou na fase de busca de material semi-pronto.