* não usam urnas.

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
14/11/2020 01h54
Porque é muito mais seguro e tem menos chances de fraudes.
14/11/2020 02h05
O as cédulas de papel servem como um mecanismo de segurança caso haja fraudes na apuração.
14/11/2020 01h55
Porque somos países desenvolvidos de primeiro mundo, e eles ainda são subdesenvolvidos de terceiro
14/11/2020 15h38
É uma questão de cultura, costume que eles tem. Casos de fraudes eleitorais lá sempre foram raros, então não há motivação para mudar um time que está ganhando.

Fora que lá é uma federação de verdade, os estados tem autonomia para definir suas próprias regras, então alguns estados preferem manter a tradição do papelzinho (a maioria), e alguns poucos estados foram para a urna, tem alguns que quiseram até mesmo criar um app para votação, rs.

A constituição americana estabelece uma data limite para a entrega dos resultados de cada estado, se não me engane até 9~23 de dezembro, então eles não tem essa pressa para definir logo o resultado final.

No final, os delegados de cada estado vão representar o seu estado de acordo com o voto popular. Eles podem alterar isso se quiserem e votar contra o voto popular, mas isso quase nunca acontece e quando acontece, não é o suficiente para ter grandes impactos.
anônimo
14/11/2020 17h22
Porque nos países mais evoluídos, não acreditam na segurança da urna eletronica. No máximo um ou outro país que o voto é feito pela internet atraves de certificado digital
anônimo
14/11/2020 16h25
Pq eles são atrasados.
anônimo
14/11/2020 02h02
Lá é uma federação, poucos estados usam urnas eletrônicas.
Um dia eles aprendem com o Brasil.
Em 5 horas após o término, já temos o resultado.;
Em 8 horas, o primeiro pedido de impeachment;
Em 12 horas, o acordo do governo com o Centrão.
anônimo
14/11/2020 01h57
Porque eles são um país de terceiro mundo
elas respondem
14/11/2020 02h26
Pq lá as eleições são distritais é cada estado tem uma legislação própria. Alguns estados tem as urnas eletrônicas, outros são por cartões perfurados, outro são tipo aqueles gabaritos escolares. Tbm por lá as eleições decide várias coisas das cidades é dos estados, tipo sheriff, promotor(a), bibliotecários é por ai vai, em alguns estados as cédulas chegam a ter 5 páginas. EUA é um país bem descentralizado e muito complexo, os estados tem até a chamada guarda nacional, tipo um "exército estadual".

anônima
14/11/2020 02h04
Porque eles não confiam em urna eletrônica.
14/11/2020 01h55
Boatos que estão contando até hoje.
14/11/2020 02h05
Não sei