Todo mundo zoa carioca,paulista,sulista,mineiro,acreano etc
Mas se falar mal do nordeste ou do nordestino parece que ficam putos e levam extremamente a sério. Tirando o fato que sempre tem gente te chamando de xenofóbico,preconceituoso e etc

Veja o próprio caso do Whindersson Nunes, ficou puto pq em uma entrevista falaram um bglh do nordeste que não tem extremamente nada demais, mas já foi motivo para ele e os seguidores dele ficarem putos e perseguirem os caras

eles perguntam
5 6
elas respondem
14/11/2020 04h20
Moço,

Já morei em todas as regiões deste pais e poucas foram as vezes que vi Nordestinos falando de outras regiões, sem ser para retrucar um comentário feito de forma preconceituosa ou fazer uma brincadeira zoando do sotaque ou costume e lembro que fazem esse tipo de zoação dentro da própria região e não apenas com as outras.

Enfim...Por conhecer e por ter também muitas amizades nos lugares que morei jamais veria sentido em falar mal de algum destes lugares ou das pessoas, cada região é bela e única ...Respondendo a sua pergunta, acredito que isso se deve a depreciação dada a figura do Nordestino, somos pobres, mortos de fome, analfabetos, ignorantes, feios e etc...O que difere bastante de falar que um carioca ou paulista fala com um sotaque estranho e por ai vai...

Nunca vi um Nordestino fazendo uma enquete como a feita por um trader e youtuber atualmente "Para você, para que serve o Nordeste?"

Ou uma postagem tipo aquela feita pós eleição e que ficou famosa "Nordeste, bando de ignorantes! Faça um favor ao Brasil e mate um Nordestino afogado!"
anônima
14/11/2020 03h22
Concordo, eles têm total direito de falar mal dos outros estados mas quando é com eles a coisa muda de figura. Ah, acho isso tão podre!
Se não gosta que falem deles, que parem de falar do pessoal dos outros estados!
anônima
14/11/2020 03h32
Eles não se aceitam. Pelo menos é o que parece.
14/11/2020 02h16
Cadê o link desse caso do Whindersson?

Estoy curiosa.
anônima
14/11/2020 04h34
Conheci um sulista que falou que não gostava de nordestino pq são preguiçosos,eu descordei e rolou uma mini discussão
eles respondem
14/11/2020 03h25
Geralmente é porque a nordestino é mais cabeça quente e perde a paciência mais fácil, eu sou nordestino e não me importo, também nunca conheci alguém que realmente se importe com esse tipo de brincadeira!
14/11/2020 06h05
Nordeste poderia ser um lugar muito bom para se viver, mas por algum motivo, a população acaba dando muita razão para a esquerda historicamente, acho que por conta do aparelhamento, às vezes coisas do tipo me fazem ter certa vergonha do nordeste, mesmo que eu seja nordestino.
Às vezes até sinto vontade de ir para outro lugar, porque aqui nem parece como na época em que era criança, quando o nordeste era mais como um Texas do Brasil e a cultura local tinha mais destaque em vez de figuras genéricas, por exemplo, Mestre Vitalino, Zé Caboclo, Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Zezinho de Tracunhaém e outros impunham muito mais respeito que Whindersson Nunes, Marília Mendonça, Fabiana Karla ou Braulio Bessa, que parecem mais figuras midiáticas genéricas que apenas são "nordestinos" porque colocam chapéu de couro na cabeça e recebem alguns milhões da mídia, e falam discurso genérico que qualquer pessoa fala sem algum risco, na busca por ganhar "like" e mais dinheiro. A cultura local acabou se transformando em coisas como o Wesley Safadão de forma generalizada, por exemplo.
14/11/2020 04h30
Normalmente quem se irrita com piadas assim é porque no fundo sente que elas tem algo de verdade. Se tu ver um gaúchão pagando de macho irritado por ser chamado de "viado", pode acreditar que esse tem tendência hehehehe

Não existe essa entidade "nordeste", assim como não existe "sul". Os estados possuem culturas próprias bem diferentes, as pessoas tendem a reagir diferentemente, até mesmo dentro deles.

Os baianos costumam levar de boa as piadas de preguiçosos, bem de boa mesmo, por exemplo. Mineiros, cariocas idem, raramente ficam pistola por essas bobagens. Os paulistas e os gaúchos são um pouco mais ressabiados, mas nada sério também.

Também tem que ver na internet todo mundo fica tentando lacrar com algum cancelamento, é um ambiente mais tóxico que o mundo real.

No final das contas, embora alguns locais pareçam ter pessoas mais irritadinhas, tudo depende do indivíduo. Se é uma pessoa de boa, vai rir e partir pra próxima. Mas se é uma mala sem alça complexada pra caralho do tipo lacradora, já sabe.
anônimo
14/11/2020 02h38
Por essas e outras que eu falo que tem que separar esse lixo desse país.
anônimo
14/11/2020 02h35
Depende do tipo de zoação. Nem todo mundo vai achar engraçado ou vai engolir determinado tipo de brincadeira.
anônimo
14/11/2020 03h25
Povo nordestino São sofrido! Mesmo assim amamos o Nordeste e nossa cultura!