Boa tarde galera, a uns anos atrás eu comecei a receber email de um cara no qual eu não quis me relacionar com ofensas, até aí eu só ignorei e ele parou, recentemente comecei a receber msgs anonimamente com ofensas e eu não sei se a msm pessoa de anos atrás, gostaria de saber se essas msgs com ofensas configura como crime cibernético? Se alguém já passou por isso? Como devo proceder pra denunciar?

elas perguntam
5 3
eles respondem
14/11/2020 15h14
Não sei, sugiro que procure alguém que entenda do assunto.
anônimo
14/11/2020 15h22
Não sei, mas mesmo que seja... Pode ter certeza que se tu denunciar, não vai dar em nada, isso é fato
14/11/2020 15h41
Não se configura crime cibernético

Porém pode se configurar como crime comum de injúria e etc.
08/07/2021 20h08
Primeiro de tudo, você pode bloquear a pessoa.
Se notar que começou a usar outros e-mails, basta denunciar.
anônimo
09/07/2021 03h15
Não entendo nada de crimes cibernéticos(se existir algo relacionado) mas os crimes do código penal podem ser usados nesse caso aí.
elas respondem
anônima
14/11/2020 15h09
É crime sim, pode se enquadrar como calúnia, injúria ou difamação. Um advogado pode mandar rastrear o e-mail da pessoa e se tiver ameaças também é outro crime.
anônima
14/11/2020 16h00
Configura sim de perseguição e etc, elesbfazendo isso localizam o ip e etc.
anônima
09/07/2021 03h20
Passei, sim é crime, e da cadeia, printa e leva na delegacia e depois no juizado junto com seus documentos e o B.O porém não indico que faça... melhor mudar de e-mail. Porque ele será preso e talvez isso não seja bom.