Colorismo:
Esse é um termo utilizado para diferenciar várias tonalidades da pele negra, do tom mais claro ao tom mais escuro. Essas tonalidades da pele negra também permitem a inclusão ou a exclusão na sociedade.

Isso não iria gerar mais racismo ainda?
15/11/2020 01h43
Não acredito, o racismo é invenção do governo pra vender bronzeador e protetor solar.
anônimo
15/11/2020 01h44
Racismo contra seu próprio povo?. Isso tem mais a ver com classe social, um negro pobre nunca vai querer diferenciar de outro negro pobre, se for pobre/rico isso acontece
anônimo
15/11/2020 01h51
Em parte sim. O problema é que muitos do pessoal que defende o colorismo fala que todo Pardo é negro.
anônimo
15/11/2020 08h17
Não
elas respondem
15/11/2020 01h40
faz mais sentido q dizer q a anitta é negra
anônima
15/11/2020 01h40
Eu li muito superficialmente, não tenho opinião formada.
15/11/2020 01h46
hmmm depende. se for uma coisa que vai mais a fundo, n acho necessário que atue na vida real, só em situacoes mais tecnicas, tipo no desenvolvimento da cor de uma base, pó compacto, pretetor solar, coisas assim. mas o basico é fundamental, branco, preto, amarelo, vermelho, n me recordo de outros, eu me considero parda, embora os militantes digam q isso ta errado, eu claramente n sou branca, mt menos preta