Cara, hoje lá na fila da votação, nós tivemos que ficar na escadaria da escola esperando, como é uma escola antiga ela não tem acessibilidade na entrada principal, é uma escola cheia de escadas.
Estava eu e outros eleitores esperando na escadaria, encostada no corrimão, quando chegou um deficiente, ele tinha perna torta, simplesmente chegou dizendo assim:
- sai daí pra eu passar.
Ele falou calmo mas achei as palavras grosseiras. Sem contar que ele simplesmente pegou o lugar de uma pessoa na fila.

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
15/11/2020 14h03
Ah deve ser ruim estar no lugar deles eu entendo que eles devem ter um estresse enorme
anônimo
15/11/2020 14h04
Não! Mas existe uma chance bem plausível de que ele tenha sofrido um inferno até chegar ai… Se tem uma coisa que o Brasil não tem é acessibilidade, é ruim até para uma pessoa sem deficiência física.
15/11/2020 14h14
Imagine o tanto de humilhações e bullying que uma pessoa dessa não deva ter passado na vida ...
Eu levaria de forma tranquila, meu corpo é perfeito e imagino o que uma pessoa dessas não deva passar nessa vida .
anônimo
15/11/2020 14h20
Pode ser que tenha sido, mas é bom ter um pouco de empatia e tentar entender. As vezes quando estamos tendo um dia ruim acabamos descontando nos outros, e como bem @G_u disse, esse cara já tem um problema enorme com seu corpo e talvez tenha sofrido um inferno para chegar até lá. Não estou querendo justificar a grosseria dele, mas é legal tentar entender um pouco o que ele poderia estar passando naquele momento e tentar pelo menos ter um mínimo de empatia.
anônimo
15/11/2020 14h02
Claro que não
15/11/2020 14h04
A resposta do enunciado: não
Lendo o caso que você citou: ele não foi grosseiro
anônimo
15/11/2020 14h44
Não é, obviamente. Tenho vários colegas de trabalho e conhecidos que PNE e são excelentes pessoas de se conviver, inclusive muito mais educados e civilizados do que muita gente "normal."
anônimo
15/11/2020 14h08
Sim, espero ter ajudado
anônimo
15/11/2020 14h09
Sim, ele tem total razão em ser grosseiro. Você também seria se sua perna estivesse torta, todos nós seriamos grosseiros se fossemos deficientes nesse país de merda que não dá a porra de uma condição mínima pra uma pessoa saudável viver, imagina pra um deficiente. Eu estaria muito puto e seria muito grosseiro também. Saiam do meu caminho, filhos das putas, que a paciência é muito pouca.
15/11/2020 14h18
Claro que não.
15/11/2020 14h21
Eu deixo
15/11/2020 14h25
eu achei mal educado. ser deficiente não deve ser fácil, mas não quer dizer que você tenha que descontar as frustrações e falta de educação nas pessoas
elas respondem
15/11/2020 14h03
Podia ser só o modo dele falar mesmo

Mas o facto de ter tirado outro lugar é ridículo.

E só por ser deficiente não tem direito de ser rude, isso é senso básico e que eu saiba ele é só "aleijado" e não deficiente mental para poder ter algum comportamento menos decente
E é isso
15/11/2020 14h57
Não, mas acredito que o tanto de dificuldades que eles enfrentam a vida toda torna justificável o sentimento de raiva, não dá pra julgar pois talvez muitos de nós teríamos o mesmo comportamento, tipo quando temos alguma chateação no dia-a-dia e acabamos descontando em pessoas próximas sem querer sabe? acredito que seja assim, só que em proporções maiores