Só acredito no que esta daqui falar. Sem mais!
@Maripacheco
15/11/2020 19h36
Inevitável e indestrutível.
anônimo
15/11/2020 19h52
anônimo
15/11/2020 19h51
Não acho que o capitalismo seja o grande vilão da história, mas acredito que do jeito que está sendo aplicado só beneficia uma parte da população, é por isso que deve existir imposto sobre grandes fortunas.

Hoje ao mesmo tempo que temos uma pessoa que possuí vários imóveis (mesmo não precisando) vários carros (mesmo não precisando) vários empregados (cozinheira, motorista, cuidadora, jardineiro e por aí vai)

Temos pessoas que não chega nem perto dessa realidade.
Me pergunto será mesmo que uma pessoa precisa ostentar tanto assim enquanto outros passam fome?

Não sou contra o cara ter um carrão de 1 milhão de reais, mas será que o cara precisa ter 10 carros desse só pq pode?

Para sociedade viver em harmonia deve ser procurar uma que seja boa para todos, não só para alguns.

Vê se na Suiça as coisas são igual no Brasil, aqui em sp na mesma marginal que você vê uma Ferrari, vê uma pessoa pedindo esmola, vê outra andando de uno, ou até mesmo de charrete não existe um meio termo, muitos tem pouco e poucos tem muitos.
15/11/2020 21h29
Ruim, afinal os países socialistas como EUA, Canadá, Japão, Suíça, Reino Unido, etc... São pobres e atrasados.

E países capitalistas de verdade como Brasil, Bolívia, Coreia do Norte, Venezuela, E Rússia são ótimos, maravilhosossssss.... São mega desenvolvidos.
anônimo
15/11/2020 20h11
Gosto bastante.
15/11/2020 20h12
Foi o sistema que nos proporcionou vivermos como vivemos hoje em dia. Único que é capaz de fazer a humanidade evoluir tecnologicamente.
15/11/2020 20h15
Termo inventado por Karl Marx em seu livro: "O capital", nenhum autor filosófico se denomina "Capitalista".

1)Aparentemente, ao usar esse termo, a referência foi provavelmente aos liberais na época, que elaboraram teorias não apenas econômicas como também jurídicas, sendo os mais conhecidos Adam Smith e David Ricardo, mas havendo outros mais relevantes anteriores à época da invenção do termo "Capitalismo", como Bastiat e Gustave de Molinari e contemporâneos como Bohn Bawerk, que refutou a ideia de valor trabalho.
Nenhum desses se denominava "capitalista", o uso do termo "capitalismo" acaba até demonstrando o quanto o sistema educacional atualmente acaba tendo forte influência ainda de autores socialistas.

2)Imagino que na prática, essas teorias jurídicas e econômicas e posteriormente metafísicas, com o advento da praxeologia (Carl Menger, amadurecido por Ludwig Von Mises, Hans-Hermann Hoppe e Murray Rothbard), acabam sendo ferramentas inúteis ou prejudiciais se forem usadas com algum tipo de relativismo moral, por isso existem pessoas como os "metacapitalistas" quando vão aplicar essa teoria na realidade, aqui no Brasil são muito bem representados pelo partido Novo, pelo RenovaBR, por Luciano Huck e similares, que não se destacam por terem bons produtos ou por "servir à população". Acho que as teorias desses autores ajudam muito a entender muitos aspectos da realidade, mas precisam estar aplicadas a aspectos práticos para serem adaptadas à realidade.
elas respondem
anônima
15/11/2020 19h41
Ruim com ele, pior sem ele
anônima
15/11/2020 19h52
O capital é a energia que move o mundo. Não é justo, mas é necessário.
anônima
15/11/2020 19h53
Vai se autodestruir cedo ou mais tarde.