Quando Deus me criou ele esqueceu de três coisas, amor próprio, vergonha na cara e a capacidade de odiar... Eu sinto um amor doentio pelo meu ex noivo que esta me fazendo tao mal! Quando ainda estávamos noivos ele me traiu com minha sobrinha, terminamos por isso e um mês depois eu descobri que estava gravida, e depois disso ele só me humilhava, tentamos ficar juntos mas não deu certo, ate os 9 meses de gravidez eu ouvi poucas e boas da família dele, dele e da igreja que eu frequentava, todo mundo só me apontava, como se eu tivesse pecado sozinha, enfim quando eu tive meu bebe eu perdi meu emprego, tive que depender dos meus pais pra a maioria das coisas, o meu ex da pensão mas são apenas 100,00, mal da pra a comida, e eu tenho corrido atrás de trabalho mas nunca da certo, por eu ter um parto complicado e sozinha, e sem trabalho, eu desenvolvi tricotilomania, que é uma mania em que a pessoa arranca os cabelos por nervoso, eu estou praticamente sem cabelo e
(CONTINUA NOS COMENTÁRIOS)

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
24/08/2016 03h20
Ei.
Não enlouqueça não.
É o que todos querem, mas você tem condições de passar por isso, mesmo com toda essa dor.
Eu tenho uma amiga que está passando por uma situação quase igual a sua, mas ela está dando a volta por cima, buscando justiça e se reerguendo. Conseguiu entrar na faculdade e tá lutando pra conseguir a vaga da filha.

Momento como o que vc está passando é preciso dar uma parada. Ainda mais que vc ainda está consciente de tudo que está acontecendo e conseguindo entender que o momento é grave. Respire.
A gente não consegue entender o sofrimento que uma mulher passa nesse momento, a falta de apoio, perca de referência, mas tentamos pelo menos nos solidarizar contigo e desejar que vc saia dessa como uma vencedora. Vc tem potencial pra isso. Uma das primeiras coisas quando essa situação acontece é vc achar que está louca e os outros também o fazem, mas não, vc está lúcida, apenas passa por um momento difícil.
Se tiver alguma amiga por perto peça ajuda a ela pra que vc tenha alguém pra desabafar, chorar, abraçar nesse momento. E procure de um psicólogo também por causa dessa parada do cabelo.
Mas não se deixe vencer. Recobre sua consciência e lute. Vc tem uma criança que precisa muito de você. E pra que vc cuide dela, vc também precisa estar bem.
Tudo de bom. E estamos aqui.
bjs
anônimo
24/08/2016 03h35
é triste a sua historia.
minha vida tb não é facil eu estou conversando com uma ex p me ajudar a comprar um remédio e me matar.
anônimo
24/08/2016 02h30
mude de cidade, comece uma vida nova em ambientes diferentes, aonde possa arrumar um emprego, mais conforto, pr ajudar tbm a esquecer o ex, a cuidar da sua filha... mas é mta sacanagem essa da sua sobrinha hein. vc ainda conversa com ela normal?
elas respondem
anônima
24/08/2016 02h15
(CONTINUAÇÃO)

isso tem acabado com minha auto estima, pq meu cabelo costumava ir ate a cintura e hj não chega nos ombros e tem muitas falhas... Meu ex noivo esse ano noivou com uma moça, e eu ainda gosto muito dele, e eu não consigo gostar de ninguém mais, eu passo o dia em casa trancada, apenas cuidando do meu bebe e tem sido terrível pra mim, eu me sinto sem saída, sem esperanças e eu quero mudar essa situação, eu quero esquecer todo esse passado e ser uma boa mãe pra meu bebe, que hj já tem dois anos... Mas é complicado pq eu ainda gosto muito do meu ex e quando ele me chama eu não consigo dizer não, eu sempre vou feito uma idiota, só pra depois ele apenas me maltratar e humilhar, psicologicamente... Eu queria odiá-lo, eu queria ser auto suficiente, mas nada da certo pra mim, eu moro em uma cidade pequena então não ha emprego, isso era tudo o que eu queria pra não precisar mais ter contato com ele e cuidar do meu bebe sozinha, já que ele não faz questão... Sei q foi uma merda longa, mas o que vcs fariam? O que eu posso fazer pra sair dessa?
24/08/2016 02h47
Nossa menina que barra! Leia esse artigo vai te ajudar muito:

O psiquiatra e especialista em programação neurolinguística Jairo Mancilha ensina como esquecer um grande amor.

Acolha o sentimento
A primeira dica é sentir o momento presente para não ficar se lamentando pelo que passou e não ficar ansiosa no que está por vir. Contudo, segundo o especialista, é preciso aceitar o sentimento de tristeza. “Passe metaforicamente pelo fogo, sofra, esgote, chore, sempre mantendo o aqui e agora, e isso ajudará a transformar o sentimento”, ensina.

Não fale mal
De acordo com o psiquiatra é importante perceber que o que aconteceu tinha que acontecer e que o relacionamento chegou ao fim. As lamentações só prolongam o sofrimento. “Tudo o que você concentra, aumenta. Então, ao ficar falando sobre o ex você irá aumentar o significado dele para você”, afirma Mancilha.

Parta para outra
O especialista explica que depois de viver o luto, é importante que a pessoa se abra para novos relacionamentos. A dica é sair de casa, aceitar os convites para festas, reencontrar amigos, fazer amigos novos e viajar. “Se a pessoa se sentir bem naturalmente ela irá atrair pessoas interessantes para o seu círculo”, completa.

Espelho
Se mesmo depois do luto, e a imagem do ex ainda é recorrente na sua memória, o especialista ensina um exercício de programação neurolinguística (PNL): imagine a imagem dele como se fosse uma foto impressa num espelho preso na parede, e distante de você. Feche os olhos, e imagine que bate uma pedra nesse espelho, trinca tudo e se desfaz com os cacos caindo no chão. Abra os olhos novamente, monte de novo. E repita algumas vezes. “É uma estratégia mental para aliviar, se estiver sofrendo muito”, explica Mancilha.

Perdoe
Segundo o psiquiatra, o perdão é essencial para aliviar a dor da separação, e solta um peso das costas. “Alguns relacionamentos terminam carregados de mágoa. A dica é imaginar a pessoa seguindo o caminho dela, com a imagem diminuindo de tamanho até desap