O erro não é o sistema democrático, o erro é a imbecilidade das pessoas, e é por isso que esse país nunca vai dar certo.

Qual é a sua opinião?

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
16/11/2020 11h48
Concordo totalmente.
16/11/2020 11h48
Eu sou de esquerda mas infelizmente vou ter que concordar, esse Brasil tá uma merda porque a maioria dos brasileiros são uma merda...
16/11/2020 12h12
A democracia só funcionaria se o direito a voto fosse estendido somente aqueles que demonstrassem o minimo de competência nas áreas de filosofia, filosofia politica e sociologia. Às pessoas que não tivessem o minimo de conhecimento nessas área (quase todos os brasileiros) não deveria ser permitido votar.
eles respondem
anônimo
16/11/2020 11h36
Por isso o investimento em educação de base é fundamental. Justamente esse que é estupidamente negligenciado no país.

Somos uma incrível máquina de formar analfabetos semi-funcionais.
16/11/2020 11h38
No caso de eleição ganha quem ter poder e influência, não quem é o melhor.
16/11/2020 11h25
Por isso não se investe em educação no nosso país =D
16/11/2020 15h31
Não interessa se a maioria é formada por babuínos pré histórico, a democracia deve levar em consideração a opinião da maioria, independente da sua opinião, se é boa ou ruim.

No jogo democrático é assim, mas se você acha que a maioria deve obedecer uma minoria autocrata apenas porque é tido como "mais inteligente", dai fodeu.
anônimo
16/11/2020 12h13
Pior que faz sentido...
anônimo
16/11/2020 15h32
Vamo pra ditadura então hsiajauahaa
16/11/2020 15h33
O problema é que todas as outras tentativas foram piores. A democracia com pesos e contrapesos no poder é a melhor experiência humana no sentido de enfrentar a barbárie, por mais idiota e hipócrita que ela seja, e nisso eu concordo inteiramente com a tua visão.
anônimo
16/11/2020 15h40
A maioria é mal informada e não tem uma boa formação escolar, e muitos que tem um nível de educação melhor, acreditam em mentiras que circulam por aí porque não tem a capacidade de questionar e buscar a verdade. Para muitos políticos é melhor que continue assim, pois é mais fácil manipular o povo e impor suas "verdades".
16/11/2020 17h43
Sim, a maioria no Merdil/Bostil é ignorante. Aí acontece dessas merdas se elegerem. Só acéfalo de merda, nessa merda de país de fudido de merda.

Adoro falar a palavra merda :)