Conheci um cara legal mas ele é evangélico da CCB. Gente boa, legal mas evangélico.
Eu AMO a igreja católica, rezo, participo e minha família toda é católica. Eu não pretendo me converter.
Ainda estamos na fase do se conhecer, estamos trocando ideias, conversando.
E agora? Continuo ou melhor parar por aqui?

elas perguntam
19 13
eles respondem
anônimo
16/11/2020 15h44
Vai dar jugo desigual para ambos!
16/11/2020 15h52
Eu acho melhor pular fora.
Mesmo um respeitando o outro é algo complicado.
Aí lá na frente vcs casam, onde será o casamento? Aí vcs tem filhos, vc vai querer batizar ele na igreja católica, talvez ele não queira, e por aí vão as coisas
anônimo
16/11/2020 17h23
Conheço a CCB, já digo q se ele é mesmo firme lá, não dá certo! É uma igreja bem tradicional, de doutrina firme. Ele talvez esteja com esperança de vc mudar aos poucos...
16/11/2020 15h45
Se vocês dois forem pessoas ponderadas, sem extremismos, podem viver tranquilamente sim.
16/11/2020 15h52
Não vai dar certo. Cedo ou tarde, essa questão se tornará crucial e daí você vai perceber que só perdeu tempo.
anônimo
16/11/2020 16h15
Caia fora e continua sendo católica pq é a verdadeira religião e vc pode um dia ir Para o paraíso
anônimo
17/11/2020 00h04
Caí fora, geralmente eles querem que vc entre pra igreja deles.
17/11/2020 09h47
Olha, o jeito mais fácil e que mesmo assim é difícil, é converter o rapaz ao catolicismo... Os motivos são os seguintes
A igreja não recomenda que católicos se casem com protestantes. Pois...
1 - Abandonar a igreja católica é um pecado grave (para os católicos, lógico)
2 - no matrimônio um dos juramentos a Deus é educar os filhos na fé católica. Mentir no juramento do matrimônio é pecado grave e o matrimônio não é válido, então estariam eternamente pecando contra a castidade

...MASsss, se conversar com ele e concordarem que você e os filhos ficarão na igreja católica e SOMENTE na igreja católica, esses problemas podem ser "contornados"
Porém tem outros, como as recomendações e regras para viver o matrimônio, contraceptivos e tal...mas isso não vai só depender se seu marido é ou não evangélico, mas depende que os dois obedeçam a igreja católica
É melhor você ver bem com cuidado isso ai antes
anônimo
16/11/2020 21h25
Continua
anônimo
16/11/2020 16h16
Nada a ver, eu não tenho nenhuma religião, mas me envolveria com uma pessoa de fé cristã.
16/11/2020 17h34
O problema é que evangélicos muitas vezes querem te converter, mas outros são de boa. Eu namorei dois anos com uma evangélica e ela nunca tentou me converter, então por isso dava certo. Se ele não tentar te converter, então está tudo bem!
16/11/2020 16h16
"ele é evangélico da CCB"

Parei aqui, sai fora.
anônimo
16/11/2020 22h49
Se misturar religião com sentimentos da merda
16/11/2020 15h44
Para por ai, já tentei me relacionar com alguém evangélico, e uma hora a religião (que eles prezam mais que Deus) vai começar a interferir na relação e ai vai ser mais sofrimento ainda.

edit: se quiser trocar uma ideia, manda msgn privada, posso te explicar melhor o meu caso..
anônimo
16/11/2020 15h43
Eu também amo a igreja católica, olha de uma chance pra ele.
Mas evangélicos são bem chatos viu, ele vai tentar a tudo custo te levar pra igreja dele, e na igreja evangélica conheci muitas meninas promíscuas
16/11/2020 22h52
Tenho uma presepada com a CCB KKKK
fui enganado!

Sobre seu caso, uma amiga minha passou pelo mesmo ( fez crisma comigo), ela acabou mudando a religião, hoje estão casados
16/11/2020 21h24
Se você não quiser cair fora acho que você vai ter que entrar para a igreja dele para poder ter um relacionamento
16/11/2020 15h42
O Amor que tem que ser falado e entendido
Religião cada um com a sua
elas respondem
anônima
16/11/2020 15h42
Se você não tem nada contra a religião dele e nem ele contra a sua não vejo problema em namorar ele...
16/11/2020 15h52
Pelo visto não vai dar muito certo, pq ele vai uma hora ou outra querer que vc se converta pra igreja dele
16/11/2020 15h49
poder pode, a doutrina católica não impede isso. mas saiba q casamentos mistos podem ter consequencias em relação à sua fé e à sua salvação (como a doutrina prega)
16/11/2020 15h48
O pessoal dessa denominação costuma ser muito a ferro e fogo com as tradições, bom se precaver antes de mergulhar de cabeça nessa história, com sorte ele pode ter um outro olhar.
16/11/2020 15h49
cai fora a CCB é muito rígida e com certeza ele vai querer que vc fique indo pros cultos
16/11/2020 15h54
ccb é congregação? haja paciência para lidar com um espécime da congregação viu
anônima
16/11/2020 22h53
Eu tenho ranço de evangélicos então n posso opinar.
anônima
16/11/2020 21h31
Só pule fora se ele for daqueles evangélicos chatos que acham que só a crença deles é a correta e ficam tentando te converter.
Também se ele começar a ofender a sua religião. A maioria começa falando que vocês adoram santos e que isso é errado, bláblablá e no final querem te arrastar pra igreja deles. Já namorei evangélico e foi uma merda justamente por isso.
Vale a pena conhecer ele, se ele não tiver mente fechada dá pra investir, mas se tiver será perda de tempo.
16/11/2020 16h13
Vish, duvido que dê certo.
anônima
16/11/2020 23h57
Por experiência própria,CAI FORA
Sou católica e meu namorado evangélico,no começo achei que isso n ia interferir mas interfere viu
E to pensando em terminar exatamente por isso
16/11/2020 22h55
Se o teu objetivo é namorar sem pensar se quer em casar etc ok
Mas se for casar etc melhor sair já. Porque vai chegar uma altura que um de vocês vai ter que ceder e aí vêm as discussões etc.

Mas tenta perguntar se ele tem mesmo fé (pode até só ser pelos pais e assim serem)
anônima
04/11/2021 15h24
Mlehor pular fora
Tava conversando com um cara assim e depois descobri que ele era gay e só tava querendo me usar pra provar que era homem
anônima
16/11/2020 22h47
Melhor vc não seguir com isso. Esta diferença de religião é muito complicada, ainda mais quando tiverem filhos , qual crença eles vão seguir.
Logo ele vai implicar com suas rezas e seus santos.