1.37K  20/11/2020 09h59

Opiniões...

eles perguntam
16 22
elas respondem
16/11/2020 20h10
Não existe racismo reverso.
anônima
16/11/2020 20h13
Não dá para generalizar, mas, sim!
Preconceito gera preconceito
anônima
16/11/2020 20h09
Eu nunca vi um branco sofrer racismo.
anônima
16/11/2020 20h15
Sim. PORÉM é lógico que não vai ser nem 1% tão grave quanto o racismo que os negros sofrem.

As pessoas erram ao dizer que ninguém de lado X sofre só porque o lado Y é que sofre mais.
Não é preciso dizer que o sofrimento de um não existe pra poder dizer que o outro sofre. Os dois sofrem, mas em graus diferentes (eu digo isso em todos os âmbitos, não só no étnico)

Porque tipo, quando você diz que branco não pode sofrer racismo, você valida xingamentos e pré-julgamentos direcionados a eles, ou seja, você tá se rebaixando ao nível daquele que você critica (você reclama que julgam as pessoas pela cor julgando outras pessoas pela cor, ou seja, faz aquilo que critica), e isso fomenta uma rivalidade que não deveria existir.

O certo seria não encorajar negros de ofenderem brancos e brancos não ofenderem negros, pra que haja diálogo e todo mundo consiga se ouvir e se respeitar.
anônima
16/11/2020 20h28
Sim, acredito.
O ex-marido da Mariah Carey é um supremacista negro e falou umas bobagens, fez um discurso racista que deixaria Hitler orgulhoso. Foi mandando embora da emissora onde ele trabalhava e pra não ficar feio falaram que ele foi demitido por antissemitismo, mas... O discurso dele foi contra brancos, não judeus.
Ps. Racismo não é só contra negros. Orientais e caucasianos também podem sofrer.
anônima
16/11/2020 20h09
Não
anônima
16/11/2020 20h16
Assista este documentário e tire suas próprias conclusões!
anônima
16/11/2020 23h20
Quando alguém defende a existência de racismo reverso, eu já deduzo que este alguém é racista e tenta defender o seu racismo com esse papinho.

Tô no meu local de fala, sou branca ao ponto de ficar vermelha com qualquer coisa, eu nunca sofri discriminação e eu nunca vi um branco sofrendo isso.
anônima
16/11/2020 20h11
Não.
16/11/2020 20h20
Gente branca não sofre racismo, vc já viu um branco ser seguido por seguranças em alguma loja por causa da cor? ou de ser confundido por um bandido?
anônima
16/11/2020 20h09
Não, não mesmo kkk.
anônima
16/11/2020 20h11
Não aqui no BR, caso esteja falando de um negro como ofensor.
anônima
16/11/2020 21h58
Nada a ver.
16/11/2020 21h59
Não acredito em racismo reverso.
eles respondem
anônimo
20/11/2020 09h59
Não é nada comparado com racismo que o negro sofre. Nós temos hoje um bando vítimistas que se acham o centro das atenções. Olhe ao seu redor, quem vive em maior desigualdade? Quem sofre mais com a brutalidade policial? A resposta é simples. Racismo contra brancos é mais vitimismo mesmo. Aliás, os mesmos brancos que levantam a bandeira do racismo reverso, são os mesmos brancos que tentam minimizar o racismo com os negros. É assim: todo dia um negro sofre racismo, mas sempre será vitimismo; mas não perdem a chance de mostrar uma caso de 10 anos atrás ou então de falar " ain, me chamavam de farinha na escola". É mais um jeito que encontraram de silenciar o racismo negro.
16/11/2020 23h20
Claro que sim! Eu já sofri com racismo um monte de vezes por ser branco.
Quando a minha quarta esposa me apresentou para a família dela e para os amigos, realmente senti na pele com é ser discriminado pela cor.. E não estou zoando, é sério.
Ela sempre namorou negão, teve dois casamentos anterior e com dois negões, os namorados nunca vi foto.
Mas ela teve uma menina do primeiro casamento bem moreninha e a do segundo casamento um pia, esse era bem escurinho, como ele tinha apenas 5 anos, quando íamos no mercado, e ele gostava muito de mim, e sempre andava de mãos dada comigo.. Rapaz! Nem de todos, mas havia sim muitos olhares preconceituosos.
16/11/2020 20h30
Já houve casos de grupos de negros espancarem e até matarem brancos nos EUA, sem motivos, apenas saíram pra fazer isso e acharam a vítima ideal. Se isso não for uma espécie de racismo, não sei mais o que é. Porém, não é algo sistêmico, uma marca da sociedade Americana!! Mas se alguém ideia brancos apenas por serem brancos, seja lá por qual motivo, é uma pessoa racista
16/11/2020 20h11
Esse assunto só faz popular estupidez ignorante e lacração bovina. Me abstenho de responder, um dia se a gente se ver num bar tomando uma cevas eu dou minha opinião.
anônimo
16/11/2020 23h34
Não. Discurso de racismo reverso é só mais uma tática para minimizar o verdadeiro racismo existente na nossa sociedade. Repare que sempre acusam negros de vitimismo em casos de racismo. Talvez exista, mas, na minha opinião, é mais papo de racista encubado mesmo, até porque não tem nem como comparar e os caras fazem uma tempestade em copo d'água, mas quando é o negro que sofre é vitimismo e mimimi.
anônimo
16/11/2020 20h31
Não é a mesma coisa
anônimo
16/11/2020 20h13
É muito raro mesmo. Mas lendo a palavra no dicionário, pode acontecer.
anônimo
16/11/2020 20h19
Não
anônimo
16/11/2020 20h15
Depende, no Brasil? Talvez em algum lugar do mundo. Não acho que seja um racismo estrutural. É um assunto muito delicado, pois tem muito racista incubado que usa esse discurso para minimizar o racismo que o negro sofre.

Na minha opinião, uma pessoa branca também pode sofrer racismo, porém é óbvio que em menor proporção.
anônimo
16/11/2020 23h11
Não mesmo.
16/11/2020 21h56
Voe der ume dique
Nãe é racisme se você dizer que é opiniãe
anônimo
16/11/2020 20h17
Nunca sofri, nem se que pensei que sofri.
anônimo
17/11/2020 12h11
kkkkkkk Não, nem um pouco, você nunca vai ver um branco sendo parado pela polícia só pela cor da pele, você nunca vai ver um branco não sendo aceito em um trabalho pela cor da pele, você nunca vai ver um branco entra em uma loja de ricos e o segurança ficar seguindo ele. blz????
anônimo
16/11/2020 21h22
Sim
anônimo
16/11/2020 20h16
Lá vem o racismo reverso
16/11/2020 22h59
Sim, sempre ficam me humilhando :(
anônimo
16/11/2020 20h52
Não, pode ter discriminação por classe social, religião, deficiência, mas racismo por causa da cor de pele no Brasil não.
anônimo
17/11/2020 12h05
Não.
anônimo
17/11/2020 12h16
Quero mais é que brancos se fodam mesmo kkkkkkkkk

Brancos não sabem o que são estigmas negativos, até as instituições politicas e sociais brasileiras se apoiam sobre esses estigmas negativas que agridem a população negra.