eles respondem
Olha chama aquela futura cunhada e fala na cara dela que o irmão dela não é mais uma criança. Vou desejar boa sorte para vc você.
Quando vocês estiverem quase lá, ele com o pau durão, você melada, os dois arfando, você para tudo e fala: "agora vai lá e chama sua irmã para participar com a gente."
Cabe a ti colocar isso de forma bem clara e direta ao teu marido, e ele deixar de ser um bobão e enquadrar a irmã dos limites dela em relação à família, principalmente ao filhos. Te desejo sorte, sei o quanto é desgastante e difícil, mas é o caminho.
Vc não tem que desistir do casamento, tem que desistir de ser besta. Use sua voz, mulher.
ZzzzZzzzZzzzzZzzz
Que besteira.
"Trocou o sapatinho mimimimi". Certo ele, ficar enchendo o saco por besteira. Procure um problema real.
elas respondem
Tu tem voz tambem, quando ela trocou o sapato e o laço, ao inves de falar com seu marido, deveria ter ido até ela, e dito que não era direito dela trocar algo que vc escolheu para sua filha.
Umas verdades vez ou outra faz com q ela se situe.
Oq tu n pode é ficar calada pra ela e falar apenas ao seu marido.
Falta de se impor mulher.
Eu não teria tanta paciência assim não.
PARA DE SER BOASINHA E PÕE LIMITE.
Eu carrego uma criança por nove meses, passo por todas as atribulações que uma gravidez oferece, para uma sem noção querer usurpar o meu lugar. Eu jamais permitiria uma coisa dessas, eu sou muito maternal e ciumenta, é uma fase que passa muito rápido.
Eu mandava ele pastar junto com ela.
eu dava uma surra nessa vagabunda
Eu não tenho paciência com esse tipo de coisa. No caso da bb, por exemplo, eu tirava o sapatinho que ela colocou e botava o que eu coloquei de novo, de preferência na frente de todo mundo, fazendo questão de comentar que eu sou a mãe e eu é que decido como quero as coisas com a minha filha e que não vou deixar ninguém se aproveitar dos momentos que são meus. E faço isso sorrindo, nada de cara de brava.
E todas as vezes que algo assim ocorresse, eu faria alguma vergonha pra ela.
Estou certa? Talvez não seja esse o caminho. Mas é o que eu faria pq coisas assim me dão ódio.
Se seu marido não toma uma atitude, tome você, fale o que esta te incomodando.
O jeito é você criar coragem e falar pra ela que tá incomodada com isso .. por mais desconfortável que seja você precisa falar com ela..
Cabe a vc se impor, vc é a mãe e tem mais que direito de decidir sobre sua filha. Eu até entendo sua cunhada, tbm tenho uma sobrinha e às vezes me meto, achando que estou apenas ajudando, é mais forte. Minha irmã pelo contrário não liga, ela que me pede opiniões sobre roupas e sapatos para a menina, me deixa com ela qnd precisa resolver alguma coisa. Sou tipo uma madrinha, mesmo não sendo. Sou apenas tia, mas não muito e faço todo que tenho ao meu alcance para fazer minha sobrinha feliz.
Tenta conversar seriamente com ele, mas se não adiantar separa mesmo, depois é capaz dela estar batendo na sua filha porque "é de casa" e se sente no direito... Família é bom perto mas tão perto assim não, esse negócio de trocar o laço e o sapato parece que foi pra provocar, é normal uma tia querer que ela vista tal roupa mas trocar assim dessa forma já é de mais...
Deveria ter postura e falar na hora com a sua cunhada quando ela tiver alguma atitude que te incomoda. Vai causar uma certa discórdia no ambiente familiar? Vai, mas parece ser a única opção, já que seu marido não possui atitude nessa questão. Claro, seja educada, mas transmita à sua cunhada a postura de alguém que se impõe quando se trata da própria filha.
Pega ela na paulada, ou arruma um namorado pra ela pq isso é falta do q fazer
Diga pra seu marido que vc casou com ele nào foi com a irmã dele , ela mora ai na mesma casa ?
Você ja deveria ter imposto limites de saída, imagina se eu vou deixar gente estranha mexer nas gavetas da minha casa, nem mesmo parentes do meu marido. Começa a cortar as asas dela dentro da tua casa, se imponha, abra a boca, reclama, não deixa ele mexer nas tuas coisas e nem da tua filha, fala para teu marido, coloca tua cunhada no lugar dela, se faz respeitar.
Vivi coisas parecidas porque não queria desagradar, sabe o que resolve anônima?
Se imponha e não tenha nenhum receio do que irão achar a respeito, afinal a família são vocês três e ninguém tem que dar pitaco em nada.
No início vai parecer estranho, mas todos vão se acostumar e entender que contigo não se brinca.
Se deixar, logo logo ela vai tomar conta de outras coisas também, deixando a convivência insuportável.