21 anos e nunca trabalhou, se deixar fica jogando vídeo game o dia inteiro, tem instabilidade emocional (medo de errar tão grande, que nem chega a fazer), fala que não precisa de ajuda psicológica, viciado em pornografia ( fica 1h por dia nisso), faz faculdade, mas odeia o curso, não tem perspectiva nenhuma na profissão.
Se envolver com uma pessoa assim é furada na certa?? Será que muda

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
17/11/2020 11h40
Mudar ele até pode mudar, mas geralmente isso é falta de uma motivação interior, daquela ambição saudável que nos move para frente na vida.
Dependendo da forma como ele foi criado, pode ser algo que levará muito tempo (se os pais sempre deixaram ele na zona de conforto) e que talvez não mude dentro de um prazo viável para você (Afinal de contas, você vai ficar apostando nisso por quanto tempo? 1, 2, 5 anos?!).
Pesa ainda o fato dele ser viciado em pornografia mesmo namorando. Isso é algo inaceitável, cara.
Assistir um pornô uma vez ou outra, especialmente quando a namorada fica um tempo maior sem poder transar, eu até entendo. Mas ser viciado em pornografia namorando? Isso mina o interesse dele em você, em ter sexo real, além de tornar muito mais mecânico e artificial sua relação com ele.
Eu já conheci vários caras nessa situação e a maioria só começou a demonstrar alguma mudança quando alguma coisa séria aconteceu (Como o nascimento de um filho, a 'expulsão' de casa pelos pais ou até mesmo a perda da renda que os pais forneciam). O problema é que, mesmo nesse cenário, a mudança não parte de dentro, e sim de fora. Logo, é uma mudança motivada pela necessidade e não pela ambição espontânea. Isso geralmente acaba em pessoas que trabalham com pouca ou nenhuma vontade e que se vitimizam demais, pois se acham injustiçados uma vez que perderam a boa e velha mordomia.

Eu, no seu lugar, daria um fim a este relacionamento e ficaria alerta aos caras mais velhos e mais maduros que se interessarem em você.
Não é por nada, mas o que eu recebo de feedback positivo de mulheres da sua idade (de 20 a 25 anos) que se relacionam comigo e que apontam as difierenças abissais que a maturidade proporciona em relação aos caras mais novos, não tá escrito. Realmente pode fazer uma grande diferença na sua vida se relacionar com alguém mais maduro e que te mova para frente, que não seja uma âncora para você.

Você precisa ter PRESSA para ser feliz, acredite! O tempo voa.
Espero ter ajudado
anônimo
17/11/2020 10h35
Você tem dúvida se é furada?
17/11/2020 10h38
Nesse momento provavelmente não vale a pena, mas aos 21 anos tudo que tu descreveu não é tão bizarro assim, poderia ser um relacionamento temporário útil pra ambos.
17/11/2020 10h51
Sou exatamente igual, porém não tenho 21 e não faço facul.
anônimo
17/11/2020 11h27
Melhor terminar vá procurar um macho rico que te sustente
17/11/2020 13h29
Aí, lendo isso, me pergunto:

Pq eu sou tão azarado quando o assunto é relacionamento?

Olha os caras que vcs se envolvem...
anônimo
17/11/2020 13h37
Não muda moça
Só com um baque muito forte
elas respondem
anônima
17/11/2020 10h48
Moça!
Nenhum de vocês dois esta preparado um para o outro
Só pelo fato de estar aqui fazendo este tipo de pergunta mostra que não sabe tomar decisões por si só, não é madura psicologicamente ainda.
anônima
17/11/2020 10h44
Ele até pode mudar, mas depois dos 30 anos.
anônima
17/11/2020 13h26
Ele ainda é jovem, sei que é difícil aceitar e procurar ajuda, mas ele precisa. Assim como eu tbm precisei, tive que ser arrastada pela minha mãe até um médico e começar um tratamento psicológico. Eu mudei, mas pouco. Interrompi o tratamento e sigo tendo crises . Sinto me desgastada, penso em morrer quse todos os dias. Isos não é vida, precisamos de motivação, força se vontade, familia e amigos, se não tem essa base não sairá dessa vida. Eu sei pq parece confortante se isolar de tudo , as vezes pra evitar situações, mas precisa enfrentar a vida! Não vai ter mae e pai pra sempre. A vida a assim.
17/11/2020 13h34
Pode até mudar, mas não tem como garantir. Enquanto isso, quem estiver com este ser fica sofrendo e perdendo tempo.
anônima
17/11/2020 14h19
Muda ele pode.