1. As vezes bate deprê?
2. Você se vira bem na cozinha? Sente muita preguiça de cozinhar?
3. Você paga alguém para fazer algo de casa ou de comida pra vc?

elas perguntam
9 8
eles respondem
17/11/2020 16h56
1 - não bate deprê não... mas sim, as vezes vc queria ter alguem pra ver um filme juntos, por exemplo... mas não é depressivo...

2 - sim, faço minha própria comida... carne assada eu compro pronta fora, pq fica difícil fazer todo dia. Não faço fritura também. Mas umas 2 vezes por semana compro comida fora pra diversificar (e pq dá um pouco de preguiça sim as vezes)

3 - faço tudo no meu apto... limpo, organizo, lavo as roupas, faço comida, etc. É pouco trabalho, então não vejo razão pra pagar alguem.... faço tudo ouvindo podcast ou com tv ligada, então é tranquilo
17/11/2020 17h00
1-Sim, tem batido mais deprê/carência durante a pandemia
2-Me viro bem na cozinha. Acho legal cozinhar mas é muito cansativo. Procuro fazer comidas práticas e que dê pra congelar para não ter que cozinhar uma refeição inteira todo dia.
3-Pago só pra fazer uma faxina de 15/15 dias. Deixo as janelas fechadas e não entro de sapatos pra não entrar poeira, Daí a casa fica praticamente limpa em 2 semanas
anônimo
17/11/2020 21h01
1) Dias ruins você vai ter com ou sem alguém ao lado. É indiferente.
2) Me viro, mas não é algo que goste de perder tempo. Quando quero, cozinho bem.
3) Não toco em absolutamente nada dos serviços domésticos a não ser que sejam reparos na casa ou algo que faça como uma terapia ou para passar o tempo, pago para que todas as tarefas do dia-a-dia sejam feitas.
18/11/2020 03h49
1)- Não, quando ameaça vou para o buteco tomar uma ou saiu por ai para comer alguma coisinha.
2)- O básico sim: Arroz, Feijão, Bife acebolado e brócolis.
E muitas vezes linguine.

2)- Até que não tenho preguiça de cozinhar, tenho preguiça é de lavar a louça mesmo.
3)- Só pago se realmente não tiver tempo, tipo muitos compromissos de fds, caso contrário eu mesmo me viro, não sou aleijado e nem fresquinho.
3)- Mas muitas vezes eu prefiro comer na rua ou pedir alguma coisa pra comer.
anônimo
18/11/2020 08h51
1 Não
2 sim, gosto de cozinhar
3 Só a moça da faxina
17/11/2020 20h54
0. Não moro sozinho;
1. A deprê sempre bate, estando sozinho ou não;
2. Não sou lá um maaterchef mas sei me virar;
3. Não.
anônimo
17/11/2020 21h00
Morar sozinho é bom mas as vezes vc quer alguém lá pra conversar no caso finais de semana
Na cozinha faço churrasco, faço meu almoço todos os dias pra levar
No máximo um iFood FDS.. mas limpar e comida geralmente é comigo a bronca
anônimo
17/11/2020 17h02
1 - Sim, às vezes bate deprê, mas é bom pra amadurecer e aprender a ser resiliente.
2 - Me viro bem, sim. Tive que aprender e acabei gostando. Hoje tenho um repertório legal, até.
3 - às vezes, quando tô muito ocupado ou cansado no fds, pago uma diarista pra dar um tapa. O segredo é sempre deixar a casa o mais arrumada e organizada possível, daí você só precisa ficar mantendo.
elas respondem
18/11/2020 03h31
1. Não bate deprê pq gosto de ficar isolada. E eu tenho minhas terapias como estudar, viajar, elaborar audiovisuais, costurar, fazer artesanato...meus hobbies. Eu só tive depressão uma vez qd iniciei meu processo de desapego, pois eu precisava de dinheiro a curto prazo e a mudança foi brusca.
2. Cozinho muito bem. Tenho preguiça de cozinhar. Então eu tiro um dia para cozinhar e congelo tudo. Faço sopas, caldos, cremes, refogados de vegetais e de cogumelos. Só carne que faço no dia ou na véspera. Ultimamente, tenho comido mais salada pela praticidade e para perder o que engordei na quarentena.
3. Eu estou reduzindo mais ainda meus gastos. Meu salário é o mesmo e as coisas estão mais caras. Só de água e luz, mesmo pagando praticamente o valor mínimo, o custo é alto. Internet também é cara. Procuro fazer tudo sozinha na casa para economizar dinheiro, pois gosto de viajar. Se eu fosse rica, pagaria sim.
18/11/2020 04h44
1. Não.
2. Sou uma boa cozinheira. As vezes sinto preguiça, mas tiro um dia na semana pra fazer tempero caseiro suficiente pra alguns dias, separo os mantimentos em porções pequenas e fáceis de descongelar, quando faço uma travessa de lasanha aproveito pra congelar porções individuais pra aquecer num dia mais corrido...
3. Pago diarista pra faxina pesada.
anônima
18/11/2020 09h28
1 - No início batia demais, hoje já me adaptei.
2- Sim. Cozinho muito pouco, não por preguiça, mas por ficar pouco em casa e não saber fazer pouca comida.
3 - Pago faxineira. Comida é o IFood mesmo.
anônima
17/11/2020 20h52
1 nao ta sendo uma maravilha pq to no início
2 da uma preguiça mas é muito top aprender
anônima
17/11/2020 20h58
1) gosto de morar sozinha. Minha vida mudou positivamente.
2) cozinho muito, muito mal. Mas sobrevivo. Compro marmitas.
3) pago faxina
17/11/2020 21h07
Não moro só, nem mesmo sei quando isso vai acontecer, mas vou responder:
1. Eu gosto de ficar sozinha, fico deprê por vários outros motivos, acho que esse em específico não seria muito recorrente;
2. Eu me viro muito bem na cozinha, gosto disso. Têm dias que acordo sem coragem nenhuma de cozinhar? Sim. Mas faço alguma coisa mais simples.
3. Eu não pagaria alguém para limpar minha casa. Primeiro porque conseguiria dar conta das coisas sozinha, talvez pagasse uma pessoa apenas para fazer uma faxina geral uma vez no mês, se eu fosse muito ocupada mesmo, mas até isso eu poderia fazer, daria pra encaixar no meu tempo. Sou muito desconfiada, eu ia ficar pensando que a pessoa iria xeretar as minhas coisas ou até mesmo roubar algo, não sei. Comida, talvez eu compraria dessas pessoas que fazem a refeição de toda a semana para você, mas eu acho que faria isso nos meus dias de folga do trabalho e deixaria a comida pronta para o resto dos dias.
anônima
17/11/2020 17h13
Não sei
anônima
18/11/2020 03h21
Queria :(