Eu acho que, como adultos, o correto seria assumir esta responsabilidade e não fugir dela, certo? Porém, serei muito julgada pelos meus pais por reproduzir um bebê agora que comecei a trabalhar e ajeitar algumas coisas na vida, eu e meu namorado seremos julgados por não ter nada. Trabalhamos mas sabemos que o custo para ter filho é bem alto. De qualquer forma, serei julgada pois talvez nem seja o marido que minha mãe quer pra mim, afinal nunca fazemos o gosto de nossos pais.
Minha irmã engravidou aos 33 este ano, minha mãe chorou muito e ficou muito triste com ela, disse para a filha que a partir de agora ela tinha perdido tudo com ela, por ter engravidado na hora errada sem ter construído nada e na época o namorado dela não trabalhava.
Eu fico nervosa só de pensar no nervoso da minha mãe. Tenho 27 mas ainda assim ela vai surtar, capaz até de entrar em deprê, pois não será uma notícia boa para ela.
O QUE FAÇO?? HELP!

elas perguntam
4 4
eles respondem
17/11/2020 19h15
Pela tua descrição a tua mãe é histérica e completamente não-maternal, que droga isso. De qualquer forma, tu é adulta, o cara é adulto, vocês tem força pra trabalhar, é o que importa. Não deixa esse sentimento te fazer se sentir ressentida com teu bebê, ok? É provavelmente a mais linda experiência da vida, e só vocês mulheres podem vivê-la. Por mais que dê ansiedade e dor de cabeça, família muitas vezes é isso, sinta a sensação de ter uma vida, uma outra pessoa, crescendo graças a ti.
anônimo
17/11/2020 19h11
Menina para de ser besta sua mãe e família é doida isso sim, mulher engravidar depois dos 25 tá ótimo, óbvio que ter poder financeiro é bom, fique feliz e cuide do seu filho e não peça nada a eles

Vergonha é engravidar com menos de 20, ou engravidar de sexo casual com qualquer um e virar mãe solteira
anônimo
17/11/2020 19h38
Foi derramar de leite, deveria ter bebido.
elas respondem
17/11/2020 19h12
Agora vc tem que ter responsabididade dos seus atos e encarar as consequências, sei que deve ser muito difícil msm isso que está acontecendo contigo são mudanças que vão estar sempre presentes em sua vida.
E o melhor é vc esclarecer de uma vez o que aconteceu com sua família e contar toda a vdd uma hora ou outra eles vão saber, não tem como esconder e a criança não tem culpa de nada, seja forte e encare a realidade, e vc não está tão nova para ter um filho, já é adulta o pior é se fosse uma criança ter outra criança!
anônima
17/11/2020 19h13
Conta logo e encara. Vc véi sobreviver e uma hora as coisas melhoram.
anônima
17/11/2020 19h51
Sua vida, vc é responsável por seus atos. Seus pais podem falar , mas eles não podem interferir em nada. De qualquer forma vão te julgar... se tá grávida é pq deu pra qualquer um, se não tem filho até os 30 anos, vai morrer sozinha. Deixe esse povo falar. No final, vai estar só Deus, vc e seu filho.
anônima
17/11/2020 19h57
27 anos é uma idade boa para ter filhos, sua mãe que é surtada, desculpe. Ela tem algum problema de apego com as filhas, não é possível.
O único problema que vejo é que parece que você estava arrumando sua vida e engravidou, agora vai ficar um pouco mais difícil, mas também não é o fim do mundo.
Conte para ela e encare como uma mulher adulta, está feito e ela pode espernear o quanto quiser, mas a vida é tua.
Enfim, boa sorte.