De acordo com dados do IPEA (início da década) o número de homens chefes de família ainda era muito maior que o de mulheres chefes de família, 56% contra 9%*. Embora o número de famílias chefiadas por mulheres tenha crescido para 35% em 2010, a maioria dessas mulheres são mães solteiras. Os homens ainda são os "provedores primários" da casa.
Nesse sentido, a regra é encontrar casais em que o homem carrega essa responsabilidade, enquanto mulheres são donas de casa, ajudando na renda familiar com trabalhos esporádicos.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
18/11/2020 13h03
O que observo na minha realidade é o maior equilíbrio nesse sentido entre os gêneros, ou seja, ambos trabalhando e dividindo as tarefas domésticas, porém a maior responsabilidade fica por conta da mulher com os cuidados do lar e do homem o provimento dos recursos do mantimento da família ao invés de ter o homem provedor e a mulher dona de casa como antes em maior grau, agora que os homens serão os donos de casa e as mulheres provedoras, ou seja, ocorrendo uma inversão dos papéis por completo, não é algo que observo como comum/tendência, é algo raro de eu observar, na verdade
anônima
18/11/2020 12h32
Em um futuro próximo não haverá humanidade
anônima
18/11/2020 12h33
Espero que não
eles respondem
18/11/2020 12h32
Em alguns anos as mulheres é que vão fazer o papel de homens para tudo.
Nossa geração é uma desgraçada formada por fracassados como eu e o @Mestre_Kame que não podem nem ser considerados homens, até as mulheres são mais machos do que nós.
18/11/2020 12h35
Espero que sim.