Eu já ia atacar o pm antes de ver o vídeo, mas nesse caso o cara já veio pra cima igual um doido e ia bater no policial né? O policial também é errado de estar portanto arma fora do horário de serviço, mas nesse caso eu acho que foi um ato de defesa. Enfim, acho que se o cara tivesse sido calmo isso não teria acontecido. As pessoas precisam de mais paciência.
Uma coisa que eu vejo muito recorrente é um despreparo gigantesco desses policiais, todos agem sem pensar, poderia ter atirado só na perna ou no braço do rapaz. Nem parecem que passam por vários testes e preparações.
anônima
18/11/2020 14h38
Despreparo total.
eles respondem
18/11/2020 14h36
Complicada a situação, bem no limite mesmo. Tem margem pra legítima defesa e margem pra uso desproporcional de força e homicídio.

Eu julgaria como homicídio porque o cara é da polícia, isso exige mais frieza e profissionalismo em uma situação de conflito do que uma pessoa comum. Se fosse um cara qualquer sento atacado daquele jeito, tendo que decidir em meio segundo. eu talvez tendesse a aceitar a tese de legítima defesa.

Agora, tu sair de casa pra trabalhar e terminar morto por uma merda de discussão de trânsito é muito deprimente. Dois metido a machão que ninguém segura dá nisso aí.
18/11/2020 14h23
É uso de força desproporcional. Cadeia para o PM despreparado.
18/11/2020 16h31
Os dois estavam totalmente errados
anônimo
18/11/2020 14h48
Artigo 121, parágrafo segundo, inciso II. Homicídio qualificado por motivo fútil.

Se o policial tivesse atirado enquanto o cara vinha agredir ele, seria legítima defesa (no primeiro tiro, especialmente). Não foi o caso. O cara estava no chão. E ainda foram dois tiros. Fica explícito o dolo de matar. Além disso, observando-se as características de quem atirou, observa -se que ele é policial. Espera-se um controle emocional muito maior de quem é policial do que um cidadão comum.

Isso lembra um debate saudável que tive com a @Felizamente . O que acha, flor?
18/11/2020 15h46
Legítima defesa, olha a distância que o cara tava e a velocidade que ele veio. Não tem como prever onde um soco ou chute vai acertar ou se a outra pessoa está armada ou não.
"Ah mas atira pra não matar", não é fácil vc acertar o lugar que vc quer não, ainda mais com uma puta carga de adrenalina ali na hora, vida real é diferente dos filmes.
18/11/2020 16h35
Se tem arma, é para usar.
18/11/2020 14h39
Primeiro o cara corre em direção ao policial, e o policial mais burro ainda atira no cara.

Tudo isso por causa de uma porcaria de discussão de trânsito.
anônimo
18/11/2020 14h58
PM despreparado não soube lidar com a situação, eu julgaria como homicídio, pm não precisava ter atirado e ainda deu dois tiros.

Isso também levanta a questão de preparo dado na polícia, e a saúde mental dos policiais, os caras vivem pilhado.
18/11/2020 16h35
Legítima defesa pura e simples, o cara partiu pra cima do policial e o policial utilizou moderadamente (atirou até o cara cair) dos meios disponíveis (Arma de fogo) para repelir injusta agressão atual ou iminente (O motorista correndo na direção dele). Ou seja, deu dois tiros nele pra cessar a agressão. Padrão.
anônimo
18/11/2020 14h29
Cadeia no PM.