Como você julgaria esse caso para quem atirou?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
2
10
elas respondem
2
6a
Eu já ia atacar o pm antes de ver o vídeo, mas nesse caso o cara já veio pra cima igual um doido e ia bater no policial né? O policial também é errado de estar portanto arma fora do horário de serviço, mas nesse caso eu acho que foi um ato de defesa. Enfim, acho que se o cara tivesse sido calmo isso não teria acontecido. As pessoas precisam de mais paciência.
Uma coisa que eu vejo muito recorrente é um despreparo gigantesco desses policiais, todos agem sem pensar, poderia ter atirado só na perna ou no braço do rapaz. Nem parecem que passam por vários testes e preparações.
Uma coisa que eu vejo muito recorrente é um despreparo gigantesco desses policiais, todos agem sem pensar, poderia ter atirado só na perna ou no braço do rapaz. Nem parecem que passam por vários testes e preparações.
anônima
6a
Despreparo total.
eles respondem
10
Complicada a situação, bem no limite mesmo. Tem margem pra legítima defesa e margem pra uso desproporcional de força e homicídio.
Eu julgaria como homicídio porque o cara é da polícia, isso exige mais frieza e profissionalismo em uma situação de conflito do que uma pessoa comum. Se fosse um cara qualquer sento atacado daquele jeito, tendo que decidir em meio segundo. eu talvez tendesse a aceitar a tese de legítima defesa.
Agora, tu sair de casa pra trabalhar e terminar morto por uma merda de discussão de trânsito é muito deprimente. Dois metido a machão que ninguém segura dá nisso aí.
Eu julgaria como homicídio porque o cara é da polícia, isso exige mais frieza e profissionalismo em uma situação de conflito do que uma pessoa comum. Se fosse um cara qualquer sento atacado daquele jeito, tendo que decidir em meio segundo. eu talvez tendesse a aceitar a tese de legítima defesa.
Agora, tu sair de casa pra trabalhar e terminar morto por uma merda de discussão de trânsito é muito deprimente. Dois metido a machão que ninguém segura dá nisso aí.
6a
É uso de força desproporcional. Cadeia para o PM despreparado.
6a
Os dois estavam totalmente errados
6a
Artigo 121, parágrafo segundo, inciso II. Homicídio qualificado por motivo fútil.
Se o policial tivesse atirado enquanto o cara vinha agredir ele, seria legítima defesa (no primeiro tiro, especialmente). Não foi o caso. O cara estava no chão. E ainda foram dois tiros. Fica explícito o dolo de matar. Além disso, observando-se as características de quem atirou, observa -se que ele é policial. Espera-se um controle emocional muito maior de quem é policial do que um cidadão comum.
Isso lembra um debate saudável que tive com a @Felizamente . O que acha, flor?
Se o policial tivesse atirado enquanto o cara vinha agredir ele, seria legítima defesa (no primeiro tiro, especialmente). Não foi o caso. O cara estava no chão. E ainda foram dois tiros. Fica explícito o dolo de matar. Além disso, observando-se as características de quem atirou, observa -se que ele é policial. Espera-se um controle emocional muito maior de quem é policial do que um cidadão comum.
Isso lembra um debate saudável que tive com a @Felizamente . O que acha, flor?
6a
Legítima defesa, olha a distância que o cara tava e a velocidade que ele veio. Não tem como prever onde um soco ou chute vai acertar ou se a outra pessoa está armada ou não.
"Ah mas atira pra não matar", não é fácil vc acertar o lugar que vc quer não, ainda mais com uma puta carga de adrenalina ali na hora, vida real é diferente dos filmes.
"Ah mas atira pra não matar", não é fácil vc acertar o lugar que vc quer não, ainda mais com uma puta carga de adrenalina ali na hora, vida real é diferente dos filmes.
Se tem arma, é para usar.
Primeiro o cara corre em direção ao policial, e o policial mais burro ainda atira no cara.
Tudo isso por causa de uma porcaria de discussão de trânsito.
Tudo isso por causa de uma porcaria de discussão de trânsito.
anônimo
6a
PM despreparado não soube lidar com a situação, eu julgaria como homicídio, pm não precisava ter atirado e ainda deu dois tiros.
Isso também levanta a questão de preparo dado na polícia, e a saúde mental dos policiais, os caras vivem pilhado.
Isso também levanta a questão de preparo dado na polícia, e a saúde mental dos policiais, os caras vivem pilhado.
6a
Legítima defesa pura e simples, o cara partiu pra cima do policial e o policial utilizou moderadamente (atirou até o cara cair) dos meios disponíveis (Arma de fogo) para repelir injusta agressão atual ou iminente (O motorista correndo na direção dele). Ou seja, deu dois tiros nele pra cessar a agressão. Padrão.
anônimo
6a
Cadeia no PM.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!