Advogado ganha bem???
Quanto é o salário de um advogado??? É uma boa profissão???

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
18/11/2020 14h53
A maioria trabalha por conta própria
18/11/2020 14h55
Eles dão bastante golpes para enriquecer.
anônima
18/11/2020 15h14
Tem uns que dào calote
18/11/2020 14h53
Vc pode prestar um concurso e ter um ótimo salário.
18/11/2020 14h54
Parece q em escritório vc é explorado kkk.
Então a maioria trabalha por conta própria ou estudam para concursos.
anônima
18/11/2020 15h15
Uns 3k em média

Mas não é certo, tipo tu pode ganhar bem mais que isso, tipo uns 10 mil em uma causa e depois não ganhar nada, a merda de ser autônomo/adv é isso, maior instabilidade nos ganhos
eles respondem
anônimo
18/11/2020 14h53
Advogados que ganham muito bem são aqueles que vem de tradição familiar. Acho que no geral, um advogado inicio de carreira deve ganhar em torno de uns R$ 3.000,00, quando está atuando bem pouco ou trabalha para alguma empresa; mas isso muda e varia muito, dependendo de tantos outros fatores:

ramo de atuação
n.º sócios
nome (tradição)
18/11/2020 14h55
Quem entra pro serviço público ganha bem, se for advogar como autônomo é uma peleia braba pra tirar o mínimo pra se sustentar, claro, se não tiver escritório de parentes ou coisas assim.
18/11/2020 15h23
O salário de um advogado é o quanto ele quiser cobrar. Advogados são profissionais autônomos
Dificilmente um advogado em início de carreira vai cobrar a tabela da OAB, que tem preços bem altos, mas se você trabalha bem pode cobrar o quanto quiser. Dependendo do que é a causa tu pode ganhar até um milhão de reais em uma causa só (Teve um advogado aqui na minha cidade que ganhou 3 milhões em uma causa possessória no valor de 10 milhões, o cara ficou rico da noite pro dia.). Em contrapartida o seu salário não é fixo, e você pode até falir se não se destacar no ramo.

Agora pras outras carreiras jurídicas (Juiz, delegado, def. público, etc.) depende do salário de cada uma delas, mas dificilmente alguma carreira jurídica tem salário de menos que 20 mil bruto por mês.
18/11/2020 15h25
"Depende" da área de atuação. Ganha bem, se for advogado de acordo (kk) não ganha muitooo bem.