Vejo homem e mulheres que sofreram, caírem no choro. Não deveríamos nos importar com opinião de gente ignorante. Sei que ficar triste é compreensível, mas porque machuca tanto? Talvez por lembrar do porquê te trataram assim - período da escravidão ou sei lá- Realmente pode vim até de familiares, minha irmã, por exemplo, casada com um negro, vire e mexe fala que a filha dela nasceu branca então muitos iriam querer ela, será que ela não percebe que isso, mesmo não sendo sua intenção, pode incomodar quem é negro e esse se sentir menor? Por que a opinião alheia em especial racista nos fere tanto. Sinceramente queríamos que fossemos mais forte não se desmoronar, sei que tem os fortes, mas maioria ainda se machuca muito.

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
18/11/2020 17h42
Nasci em uma família onde há uma mistura muito grande, então eu não ligo pra opinião de racistas, pois fui ensinado que além da cor da pele existe um ser humano.
anônimo
18/11/2020 17h44
Pau no cu dos racistas
anônimo
18/11/2020 17h36
Difícil essa situação! Eu nasci branco e não sei nem imagino a dor que eles sentem! Não posso dizer o pq de algo que não está na minha realidade! Mas eu não tenho amizades racistas então os negros que são meus amigos não sofrem isso perto de mim
anônimo
18/11/2020 17h27
Nao sei, só sei que negras sao lindas
anônimo
18/11/2020 18h10
Eu não consigo ficar com garotas brancas, acho elas sem graça, assim com todo respeito, falo isso porque é como eu vejo, aos meus olhos, entende. Eu sempre fico com pretinhas.
18/11/2020 17h27
Não dói nada em mim.
18/11/2020 17h44
Não dói nada em mim.
18/11/2020 18h38
Meu questionamento e opinião é o seguinte.. pq caralhos se fazem manifestações contra o racismo? Ta, as manifestações passa uma mensagem simples: não pratique racismo! Pra quem é essa mansagem? pro raciata? O racista vai escutar? NÃO PORRA!.Vamos supor que eu seja um racista de merda e visse na televisão uma manifestação contra o racismo.. eu zombaria e falaria: que merda, vão se foder bando de macacos! É assim q um racista pensa!
Sou pardo e eu acho que ultimamente o mundo esta cheio de mimimi. os próprios negros e pardos falam de uma forma que da a entender que nos negros somos coitadinhos. "Ai, sou negro coitado de mim" é isso que eu vejo no Black Lives Matter. RACISMO SE COMBATE NA BASE DA VIOLÊNCIA CARALHO! É ATRAVÉS DA DOR E TORTURA QUE O OUTRO(racista) VAI ENTENDER. Se alguem me falasse frases racistas pra mim na minha frente se acha que eu iria pra delegacia fazer B.O? Eu quebrava o fudido na porrada. Essa é a solução pro racismo! Porrada
elas respondem
anônima
18/11/2020 18h00
Minha irmã q é mais preta q eu, sou mais clara da cor, esses dias presenciei racismo com ela, e ela ficou mto chateada fomos em uma academia q eu vou mudar pra ficar mais perto pra ela pra irmos juntas qnd chegamos lá ela q falou eu fiquei só de olhar.
Perguntou sobre matrícula e valores e logo de início a mulher fez algo q n se deve fazer: N FAZEMOS MATRICULAS! minha irmã sem entender falou ent como faço pra iniciar as aulas ent a mulher perguntou o nome dela e número e anotou em um papel aleatório todo rabiscado na última linha do papel e disse q n sabia valores nem nada q qm sabe dessas coisas é a recepcionista mais ela q estava na recepção ent disse q dps a mulher ligaria com as informações.
Fomos pra casa eu n falei nada pra minha irmã por esta assimilando ainda a questão de ser ou n ser.
Mais isso me intrigou e eu fui a fundo pesquisei o nome da academia fui atrás da rede social do dono e tive uma bela conversa com ele onde ele me esclareceu q n faziam matrículas por telefone e q isso com certeza estava mto errado eu falei algumas coisas e disse q ele visse bem as pessoas q ele contrata pois até negros tem dinheiro e podem pagar uma mixaria q era a mensalidade da academia e q eu n culpava a academia e nem ele e sim a mulher, decidir n prestar queixa por pena da sebosa q tinha dois filho pra criar e n ia ter como pagar fiança, mais passei lá perguntando o valor só pra ver oq ia rolar estava outro recepcionista e ele me tratou super bem perguntei da anterior ele disse q por alguns motivos ela teve q ser removida.
Disse obrigado e vim pra casa sabendo q pelo menos uma racista se fudeu por n tratar minha irmã bem.
O problema desses racista é pensar q preto n tem estudo nem educação CMG pegou em bomba.
anônima
18/11/2020 18h02
É complicado!
Não estou falando que o racismo ou preconceito não deva ser punido, mas, percebo que chega a ser intencional a ignorância mantida sobre um povo ou grupo.
A punição é importante, mas, devemos lembrar que ninguém nasce com preconceito, elas são ensinadas por famílias ou pela sociedade que o individuo esta inserido.
O preconceito faz guerras parecerem justas, a escravidão ser vista como algo natural e o outro, como um terrível monstro que não deve ser visto ou ouvido, pois, ele deve ser dominado.
Pessoas são odiadas sem motivos aparentes, apenas por pertencerem a etnias, religiões ou nacionalidades diferentes.
O que é o preconceito? Medo, ignorância ou o desejo que uma mentira seja vista como verdade?
A verdade acaba com a ignorância, a confiança pode destruir o medo, mas, o que fazer com aqueles que se encontram em um estado eterno de negação? Que não querem aceitar que o outro foi vítima e, ele, o agressor? Que o culpado era na verdade inocente? Talvez, um tratamento psicológico, mas, admito que são estes que assustam mais, pois, se negam a ver o outro como um igual, pois, não querem perder o privilegio conquistado com a injustiça. É vantajoso ter os outros como inferiores, pelo menos, para alguns!
O racismo vai além de gostar ou não de alguém por causa de diferenças, ela estimula os mais diversos crimes contra uma pessoa, inclusive, contra a vida, a ausência de justiça, de educação, da liberdade, de moradia, de socialização etc
18/11/2020 18h02
Eu nem ligo mais, só taco fogo
anônima
18/11/2020 18h21
Racismo transmite rejeição, e rejeição traz o sentimento de incapacidade, porque o ser humano possui o desejo inconsciente de fazer parte de um grupo, e o preconceito através do racismo faz a pessoa se sentir rejeitada simplesmente por ser quem ela é, visto que a cor da pele, etnia ou estrutura corporal são algo que não se pode mudar. Ou seja, "estou sendo rejeitado por ser quem eu sou e eu não posso mudar isso para ser aceito em um grupo social". Racismo e preconceito contra deficientes físicos são coisas muito sérias que afetam brutalmente o psicológico de tais pessoas, infelizmente maioria das pessoas não possuem empatia para entender a dor da rejeição causada quando o racismo e o preconceito acontecem.