Minha irmã q é mais preta q eu, sou mais clara da cor, esses dias presenciei racismo com ela, e ela ficou mto chateada fomos em uma academia q eu vou mudar pra ficar mais perto pra ela pra irmos juntas qnd chegamos lá ela q falou eu fiquei só de olhar.
Perguntou sobre matrícula e valores e logo de início a mulher fez algo q n se deve fazer: N FAZEMOS MATRICULAS! minha irmã sem entender falou ent como faço pra iniciar as aulas ent a mulher perguntou o nome dela e número e anotou em um papel aleatório todo rabiscado na última linha do papel e disse q n sabia valores nem nada q qm sabe dessas coisas é a recepcionista mais ela q estava na recepção ent disse q dps a mulher ligaria com as informações.
Fomos pra casa eu n falei nada pra minha irmã por esta assimilando ainda a questão de ser ou n ser.
Mais isso me intrigou e eu fui a fundo pesquisei o nome da academia fui atrás da rede social do dono e tive uma bela conversa com ele onde ele me esclareceu q n faziam matrículas por telefone e q isso com certeza estava mto errado eu falei algumas coisas e disse q ele visse bem as pessoas q ele contrata pois até negros tem dinheiro e podem pagar uma mixaria q era a mensalidade da academia e q eu n culpava a academia e nem ele e sim a mulher, decidir n prestar queixa por pena da sebosa q tinha dois filho pra criar e n ia ter como pagar fiança, mais passei lá perguntando o valor só pra ver oq ia rolar estava outro recepcionista e ele me tratou super bem perguntei da anterior ele disse q por alguns motivos ela teve q ser removida.
Disse obrigado e vim pra casa sabendo q pelo menos uma racista se fudeu por n tratar minha irmã bem.
O problema desses racista é pensar q preto n tem estudo nem educação CMG pegou em bomba.
É complicado!
Não estou falando que o racismo ou preconceito não deva ser punido, mas, percebo que chega a ser intencional a ignorância mantida sobre um povo ou grupo.
A punição é importante, mas, devemos lembrar que ninguém nasce com preconceito, elas são ensinadas por famílias ou pela sociedade que o individuo esta inserido.
O preconceito faz guerras parecerem justas, a escravidão ser vista como algo natural e o outro, como um terrível monstro que não deve ser visto ou ouvido, pois, ele deve ser dominado.
Pessoas são odiadas sem motivos aparentes, apenas por pertencerem a etnias, religiões ou nacionalidades diferentes.
O que é o preconceito? Medo, ignorância ou o desejo que uma mentira seja vista como verdade?
A verdade acaba com a ignorância, a confiança pode destruir o medo, mas, o que fazer com aqueles que se encontram em um estado eterno de negação? Que não querem aceitar que o outro foi vítima e, ele, o agressor? Que o culpado era na verdade inocente? Talvez, um tratamento psicológico, mas, admito que são estes que assustam mais, pois, se negam a ver o outro como um igual, pois, não querem perder o privilegio conquistado com a injustiça. É vantajoso ter os outros como inferiores, pelo menos, para alguns!
O racismo vai além de gostar ou não de alguém por causa de diferenças, ela estimula os mais diversos crimes contra uma pessoa, inclusive, contra a vida, a ausência de justiça, de educação, da liberdade, de moradia, de socialização etc
Racismo transmite rejeição, e rejeição traz o sentimento de incapacidade, porque o ser humano possui o desejo inconsciente de fazer parte de um grupo, e o preconceito através do racismo faz a pessoa se sentir rejeitada simplesmente por ser quem ela é, visto que a cor da pele, etnia ou estrutura corporal são algo que não se pode mudar. Ou seja, "estou sendo rejeitado por ser quem eu sou e eu não posso mudar isso para ser aceito em um grupo social". Racismo e preconceito contra deficientes físicos são coisas muito sérias que afetam brutalmente o psicológico de tais pessoas, infelizmente maioria das pessoas não possuem empatia para entender a dor da rejeição causada quando o racismo e o preconceito acontecem.