A escravidão africana foi a mais expressiva no nosso país, nenhum branco foi escravizado na terra tupiniquim.
anônima
18/11/2020 23h44
Eu acho que já existe muita consciência da importância deles
18/11/2020 22h51
Pelo simples fato que os negros tinha uma grande história triste por trás, eles sofreram grandes coisa para chegar em hoje em dia onde situação é menos que antes, brancos nunca sofreram em relação a isso , e só uma dia para mostrar que os negros também são pessoas e merece respeito
anônima
19/11/2020 10h43
Cara, eles sofreram muito e ainda sofrem!
19/11/2020 01h03
Precisa mesmo responder essa pergunta?
anônima
18/11/2020 22h52
Acredito que pq, embora aconteceu outros tipos de escravidão, a negra foi a mais pesada da história.
eles respondem
anônimo
18/11/2020 23h13
Por que branco tem fetiche em ser oprimido? Você não teve aula de história? Sim, todas as etnias foram escravizadas, porém a escravidão foi muito mais pesada com os negros.

Negros foram escravizados no MUNDO inteiro, negros foram e são as maiores vítimas de racismo no mundo, não tem como comparar. É por isso que eu falo o discurso de racismo reverso ( sei que não existe) é só mais uma tática para minimizar o verdadeiro racismo existente na nossa sociedade.

Eu acredito que o racismo( injúria racial no caso, pois brancos não sofrem racismo estrutural) pode acontecer com pessoas brancas, mas, claro, não há como comparar. Aliás, até os asiáticos sofrem mais racismo que os brancos. Vocês, brancos, deveriam se
conscientizar contra qualquer tipo de racismo e não tentar minimizar o racismo que o negro sofre.

É nítido que a luta contra o racismo incomoda muita gente, mas nós não vamos parar.
anônimo
18/11/2020 23h43
Engraçado q todo mundo fica nessa de negros, mas ninguém fala do índio que até hoje são completamente desprezados por todos. Foram dizimados, praticamente destruíram toda a população deles e além disso ainda hoje são um dos povos mais miseráveis que tem, não só aqui, mas no resto das Américas. Roubaram tudo deles, o continente inteiro.
anônimo
18/11/2020 22h56
Pq pessoas pretas passam por racismo até hoje. Muito mais que os brancos. E esse dia é pra lembrar do passado e na luta contra o preconceito.
19/11/2020 01h00
Consciência gorda.
Consciência gay.
Consciência mulher.

É muito chato tudo isso.
18/11/2020 22h54
Irrelevante para a minha vida.
19/11/2020 01h24
Também não sei.
18/11/2020 22h48
Data irrelevante, como deve ser.
18/11/2020 22h49
Era pra existir o dia da consciência humana, porque essa coisas só causam divisão e intriga.
anônimo
19/11/2020 10h40
É triste saber do passado escravagista do Brasil, é triste saber que o pobre ainda é discriminado no Brasil (independente de etnia)...

Mas é preciso ser dito que o Português e o Holandês que foram os maiores mercadores do escravagismo em sua época não invadiam a África para caçar negros. Os negros eram capturados e vendidos nos portos por outros negros por serem de tribos, credos e regiões diferentes.

E até hoje, 2020, na África, se mata (inclusive de fome) pelos mesmos motivos. Mas o importante é tornar a Amazônia mundial porque o Brasil não tem competência para cuidar dela.

Mundo hipócrita do caralho.
19/11/2020 01h40
Porque a as pessoas passaram eras achando q eles eram menos gente ? Já achei essas coisas chatas, mas sai na periferia pra ver como vive um bucado de preto...
19/11/2020 01h29
Quando não tiver mais preconceito e discriminação não vai precisar mais.
anônimo
18/11/2020 22h47
Brancos eh amarelos nunca foram escravos.
19/11/2020 10h46
Porque nós brancos não sofremos tanto quanto os negros, simples, E também os negros merece mais que nós, os caras(negros) sofre racismo todo dia.
anônimo
18/11/2020 23h38
Estude a história e entenderá.
18/11/2020 23h05
É que a escravidão dos negros é mais recente
anônimo
18/11/2020 22h52
Pararam de ensinar história nas escolas?
18/11/2020 22h50
pesquisa pela história desse dia que você vai entender