ATENCAO - não desejo conversar com um psicólogo

só penso merda, coisas que me colocam pra baixo e coisas que me deixam obcecada

por isso tenho evitado dormir cedo, não gosto daquele "ritual" de fingir dormir até dormir.

eu só vou dormir quando estou caindo de sono e não dá tempo pra pensar muito

o que devo fazer

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
19/11/2020 00h06
Não me xingue, olha algo muito bom é ouvir a Bíblia no YouTube por Cid Moreira, eu gosto de ouvir eclesiastes, provérbios, atos dos apóstolos, salmos, 1 coríntios é muito bom.
Mas o melhor pra começar é eclesiastes pois mostra como nossa vida é
19/11/2020 16h07
Uai, se não queres procurar um psicólogo, talvez devesse pensar em alternativas que distraem a sua mente.

Já pensou em meditar? Praticar um esporte? Começar um curso novo? Sair com amigos? Conhecer pessoas novas? Tente criar um Hobby, vale até maratonar uma série com alguém que você gosta ou até mesmo sozinha se for o caso, mas mantenha a sua mente ocupada.

Se você for religiosa, poderia buscar uma igreja séria e um aconselhamento de um padre/pastor. Talvez lá você faça amigos novos também. Todo mundo tem pensamentos negativos quando está em isolamento ou possui uma rotina mais monótona.

Como diz aquela frase: "Mente vazia é oficina do diabo".
anônimo
18/11/2020 23h55
Bora tomar um caldo de cana com pastel que passa.
anônimo
19/11/2020 16h15
Me manda um WhatsApp, é isso que você deve fazer !!! (31) 98453-6512
anônimo
19/11/2020 16h10
começa a bater punheta que passa
anônimo
18/11/2020 23h56
vamos falar umas besteiras até vc pegar no sono rsrsrs
anônimo
18/11/2020 23h54
Fica sozinha comigo
19/11/2020 16h11
Procurar um psicólogo é o melhor q vc pode fazer,opinião nenhuma vai te fazer sentir melhor e vc nn tá sozinha nesse barco,ent tenta não se preocupar tanto até ir em uma consulta
19/11/2020 00h37
Bom a única solução que tem pra isso, que é buscar um psicólogo, você não quer utilizar
A única alternativa é se drogar até o talo ou socar a testa na parede até desmaiar toda vez que estiver sozinha sem nada pra fazer.
19/11/2020 00h34
Tem um exercício que fazem aí pra se treinar, mas aviso logo que dói. Sempre que vier um pensamento ruim, enfie uma unha embaixo da outra pra machucar. Isso faz a sua mente vincular dor com pensamentos ruins e vai evitar de tê-los.
elas respondem
anônima
19/11/2020 16h19
Vê só, logo de início vc já falou q n quer psicólogo e isso é uma opção sua, mais eles vão te ajudar a tirar isso ''''coisas que me deixam obcecada'''' em questão ao sono desregulado o bom seria vc praticar atividades fisicas, acordar cedo, n tirar soneca a tarde e antes de ir dormi ler um livro da tua escolha isso smp me ajuda, meditação tbm é outra forma interessante e tem mto mantra bom no YouTube.
anônima
19/11/2020 16h10
Faça alguma coisa de útil durante o dia e que consome energia e que vc canse, ai vai estar cansada e conseguir dormir cedo.
19/11/2020 00h02
Vá mudando o pensamento , se policie
exemplo vc vai pensar de proposito em coisas boas , se forçando mesmo
anônima
18/11/2020 23h58
Já eu, sou o contrário.
Você tem que procurar algum hobby, aprenda tricotar.
18/11/2020 23h57
Se quiser pode me chamar pra conversar.
Ja passei por isso, quem sabe posso te ajudar.
anônima
18/11/2020 23h56
Olha, isso se chama “pensamento intrusivo”.
O melhor seria ir ao psicologo ou a um psiquiatra. Mas, se não tem condições, tente ver alguma coisa divertida antes de dormir. Um filme, algum vídeo, série. Uma música boa. Qualquer coisa que te distraia e faça relaxar.
18/11/2020 23h55
Tbm sou assim