Vai aderir mesmo? Em um futuro próximo, na nossa geração mesma, os órgãos internacionais vão regulamentar absolutamente tudo em âmbito público e privado, inclusive como você pode se comportar na sua casa.

O "sistema" verdadeiramente vai ditar como tudo em praticamente todas cidades deve ser conduzido. Essa interferência já é viável.

Diante disso, vc não se sente invadido? De ter sua liberdade, privacidade e espontaneidade comprometidas?

eles perguntam
1 10
elas respondem
anônima
05/03/2021 11h41
Acho uma merda
eles respondem
19/11/2020 01h34
Me lembrei de "1984 George Orwell".
É algo para se refletir. Eu acho muito bizarro essa idéia de controle.
19/11/2020 01h34
Acredito ainda que nosso "Direito de ir e vir" será respeitado, apenas uma fase difícil que estamos passando. O que me preocupa é ler que existe uma possibilidade de uma nova onda do Vírus.
Parar tudo de novo será difícil qualquer Governante segurar a população.
anônimo
19/11/2020 01h37
Isso se conseguirmos sobreviver até lá.
19/11/2020 01h53
Não me importo.
anônimo
19/11/2020 02h00
Como assim "como você pode se comportar na sua casa"? Me mande fontes que confirma o que você está falando...

Se for em relação a privacidade ela já acabou tem tempo. Hoje em dia as grandes empresas como a própria Google possui literalmente acesso a todos os seus dados e até sua localização, o próprio Snowden já confirmou que tanto grandes empresas quanto a NSA espiona e tem acesso a suas câmeras,captadores de áudio, localização em tempo real, etc. Facebook,Youtube,Google,Amazon, todas grandes empresas fazem publicidade com seus dados e você concorda com isso através de termos que você mesmo concorda sem saber.

Por exemplo, poucas pessoas sabem, mas empresas como o TikTok possui um contrato com os usuários que eles além de terem acesso a sua galeria, eles podem se eles quiserem fazer publicidade com qualquer foto/vídeo dela e você nem se quer poderia ter o direito de recorrer ou processar eles. A nova era da tecnologia é essa e o fim da privacidade já aconteceu tem anos.
anônimo
19/11/2020 02h21
Cara, entendo sua preocupação com privacidade, pois, sim, ela está absolutamente fora do nosso controle em nossa época, afinal, os meios eletrônicos com seus zilhões de trackers já não permite que seja possível.

No entanto, acho que você está passando por cima de coisas ao relacionar controle por parte de um suposto "sistema" ao termo "novo normal". Novo normal é a idéia de que relações interpessoais tenderão cada vez mais a serem evitadas quando não necessárias e assumir que já temos tecnologia o suficiente para reduzir a necessidade de mobilidade no meio urbano para trabalharmos, visto que nossa economia fortemente baseada em serviços nos possibilita isso. Na mesma esteira, forçar a automatização de processos por meio de artificial inteligence, machine learning e o emprego de tais tecnologias em bots de automação.

Daí a uma revolução social ou no nosso modo de vida por conta de um poder "central" é um outro esquema, não diria que isso é impossível, mas não é uma preocupação para ESTE momento.

Vamo com calma.
anônimo
05/03/2021 11h40
Normal
anônimo
05/03/2021 11h42
Acho normal o novo normal
05/03/2021 11h43
vc está falando de socialismo?
Seria o inferno na terra.
05/03/2021 11h45
É como se pegássemos o velho normal e o novo anormal e misturássemos com o velho anormal.