Só o @erqwaarq chegou no cerne da questão. Por que homens possuem maior estatura? Não há nenhuma evidencia que isso seja determinado por genes, então... A teoria dominante hoje no mundo é essa mesma: MULHERES PREFEREM PARCEIROS ALTOS, ou seja, processo de seleção natural.

Em complemento a isso, não existem muitas vantagens anatômicas em uma mulher muito alta, logo, não há uma exigência natural para que elas cresçam tanto. Quanto a força, resistência e musculatura mais desenvolvidas no gênero masculino, isso fica por conta da testosterona.

Via de regra, homens também costumam consumir uma quantidade maior de nutrientes e, no processo evolutivo, isso também se torna parte do quadro.
anônimo
19/11/2020 01h45
anônimo
19/11/2020 01h46
É natural de toda espécie o homem ser mais forte e mais alto pra assustar outros prestadores.
Mulher engravida
Homem protege
Simples
anônimo
19/11/2020 01h50
Porque a natureza quis assim, mulher é pequena e fraquinha, não consegue fazer nada sem ajuda. Sao dependentes de nós
anônimo
19/11/2020 01h46
mais alto?
anônimo
19/11/2020 01h47
Seleção natural. Os mais baixos não tiveram filhos pq nenhuma mulher queria dar pra eles
19/11/2020 01h47
Culpa do PT