eles respondem
Eu acho no mínimo estranho um rapaz de 20 namorar uma menina de 15. Parece pouco, apenas 5 anos, mas a mentalidade e a fase da vida são completamente diferentes entre essas duas idades.
Indo pelo lado técnico e certeiro dos conceitos, digo que não é pedofilia. Muita gente desconhece o significado correto do termo, confundindo invariavelmente com os crimes descritos no Código Penal. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A pedofilia é uma patologia em que o indivíduo sente atração sexual por crianças que não atingiram sua fase da puberdade, ou seja, os traços e comportamento ainda são de criança (pedo). E é exatamente isso que distingue tal comportamento dos demais tipo de atração física/sexual. Nesse caso, a jovem de 15 anos com certeza já atingiu sua fase pré-púbere.
Seja como for, no caso em questão, caso haja eventual relacionamento amoroso com relação sexual, pode ser que ele seja indiciado por outros crimes, mas nunca por "crime de pedofilia', pois esta não é um tipo penal que constitui um crime propriamente dito. Por outro lado, tal comportamento pode levar o indivíduo a cometer uma série de abusos é crimes horríveis contra a criança, aí sim, agora, passível de ser processado e julgado. Enfim, o cara pode ser pedófilo e conviver com isso,l em seu intimo, o resto da vida sem ser "preso" por tal pensamento. Entretanto, o problema reside quando ele exterioriza essa "tara" e acaba violando a honra, a vida e intimidade da criança, e infelizmente é o que acontece na prática.
É estranho, mas pedofilia é um termo extravagante usado por pessoas que nem sabem o que significa.
Se os assuntos e ideias batem... Não vejo problemas
E se a mulher que tivesse 20 e ele 15??
Cabe as mesmas respostas já que idade se associa sempre?
Ou cabe somente para o homem.
Pedofilia é a atração sexual por crianças e pré-adolescentes. Existe tanto pessoas que tem esse transtorno e nunca cometem crime de abuso quanto pessoas que abusam de crianças e não são pedófilos, apenas estupradores mesmo. O problema é que no senso comum a palavra ficou associada ao crime, mas é um erro, não há crime de "pedofilia", o crime é abuso de menores de 14 anos, ou estupro de vulnerável na linguagem moderna.
Pela lei, fazer sexo com uma adolescente de 15 anos não é estupro de vulnerável, a idade de consentimento é 14. Se o cara tem a tara específica em adolescentes jovens, só o psiquiatra dela poderia saber. Agora, entrando na situação real: esse tipo de namoro é tão comum, tão corriqueiro, dependendo da relação ser observada de perto pelos pais de ambos, que não tem porque ficarmos apavorados. O nojento é se o cara tem 35 anos ou se a guria tivesse 11 anos (que no caso seria crime se houvesse sexo).
E estranho, apesar que já vi uma de 16 namorar um cara de 32.
Se fosse ao contrário seria normal a mulher ganhava até elogios uma mulher de 40 com um menino de 15 16 se for ao contrário é pedofelia
Para a caracterização do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, basta que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos. O consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime. Sendo um namoro, literalmente, e com a expressa permissão concedida dos seu genitores, não vislumbro violação de crime, seja, no Estatuto da Criança e Adolescentes ou qualquer outra lei incriminadora.
Não, é normal.
Eu não namoraria, porem não é nada de mais.
Não. Qualquer pessoa com mais de 14, pode namorar quem desejar. Mas, se os pais irão aceitar, são outros 500.
2 mundos diferentes então sim...
elas respondem
Banalização da pedofilia. Pedofilia é atração primária ou exclusiva por crianças. Crianças de 0 a 12 anos.
Hebofilia atração primária ou exclusiva por pré adolescentes de de 12 a 14 anos.
Efebofilia atração primária ou exclusiva por adolescentes de 15 a 19 anos.
Constitui crime de estupro de vulneral sexo com menores de 14 anos.
A pergunta seria se um relacionamento com essa diferença seria moral, ético e saudável.
Não é pedófilo, que papo chato do cacete. Deixa o povo namorar com quem quiser, passou dos 15 não é mais criança e tem noção dos seus próprios atos. Fora que um cara de 20 nem é tão velho e é bem provável de ter o mesmo nível de mentalidade que o dela, são poucos os que amadurecem e passam de menino para homem tão cedo.
Não é pedofilia, pela lei, mas é bem estranho. 15 anos mal saiu do ensino fundamental.
Pedofilia é sentir atração sexual por crianças de até 11 anos de idade, e não é o caso.
Apenas acho a menina muito nova para namorar.
Não não é
eu com 13 anos já ficava com vários homens
mais 15 anos namora perca de tempi
Eu não me imagino com um menino de 15 quando eu tiver 20. Duas fases completamente diferentes
Segundo a lei, não, mas eu não aceitaria uma filha minha namorando um cara mais velho assim.