Caso tenha desmaiado, por favor, fale um pouco sobre o seu desmaio. Eu nunca cheguei a desmaiar, perdi a consciência completamente além de nos momentos de sono, algumas vezes em que fui anestesiado para fazer cirurgias, mas acho que isso não conta como desmaio. Aconteceu isso com vocês?

eles perguntam
7 3
elas respondem
24/05/2019 13h42
Já sim, duas vezes
A primeira eu estava saindo da Santa Casa(tinha ido pq estava tossindo, algo do tipo sei lá), lembro que as vozes foram ficando distantes, a visão foi escurecendo, meu ouvido tampou e eu falei algo, mas parecia ter dito muito baixo ou lento, não sei, mas foi tipo "Mãe, não tô bem" aí apaguei, mas acho que foram segundos, pq logo ouvi ela gritando "Me ajuda", aí lembro de ter sido carregada pra sala do médico como se fosse um saco, enfim, o doutor disse que era gases(?)

Na segunda desmaiei depois de cair em cima do braço, em uma escada na escola.
Caí, falei que estava doendo, apaguei, tive uma ''visão'' e voltei; voltei e estava no colo da professora, sendo sacudida por ela enquanto me chamava, ao redor estavam cheios de alunos, esse acredito que durou mais tempo, ela realmente pareria muito assustada.

Aliás, teve uma vez que quase desmaiei, tomei xarope com o estômago vazio, me lembro que estava dentro da Leroy Merlin e comecei a sentir os msm sintomas mas tudo foi muito mais duradouro, deu de me levarem ao estacionamento, uma mulher que tinha acabado de chegar ajudou tbm, meu pai comprou uma empadinha e eu comi, em quinze minutos já estava melhor, aliás, gratidão a empatia daquela mulher..
anônima
24/05/2019 14h49
A primeira vez foi adolescência, meu irmão mais velho que resolveu testar em mim como seria isso acho eu. Me pegou pelo pescoço e me levantou na parede. O q eu tinha nas mais foi caindo e meu outro irmão fez ele me soltar mas não vi nada. Na minha mente eu estava dançando lindamente e na verdade estava caindo ao chão.
As outras duas vezes foram há pouco tempo. Com anemia profunda e me assustei com lagartixa em duas ocasiões. Tiveram q me segurar e me sentar em algum lugar. Mas foram como se eu tivesse sofrido queda de pressão ou ficado ligeiramente alcoolizada.
anônima
24/08/2016 23h17
Sim.
Uma vez foi pra tirar sangue. Eu estava em jejum, comecei a me sentir mal, minha vista escureceu e apaguei, não senti nada, só acordei no chão.

Na última, eu tb estava em jejum há horas e fui tomar banho quente, baixou minha pressão, desmaiei na cozinha enquanto tentava beber água. Eu tinha conseguido me sentar em uma cadeia, mas deveria ter deitado pq bati a cabeça com tudo.
24/05/2019 14h41
Já desmaiei duas vezes tirando sangue kkk.. a enfermeira demora demais pra achar minha veia e eu fico agoniada... daí estava sentada e só lembro de minha visão ficar embaçada e não tava conseguindo escutar direito o que a enfermeira falava daí desmaiei sentada mesmo mas já voltei logo em seguida
24/05/2019 14h00
Sim, acordei no soro e com frio.
anônima
24/05/2019 13h45
Como os médicos classificam o desmaio?
24/08/2016 22h47
Já. Uma vez. Não tinha comido nada na noite anterior e no dia seguinte o lógico seria repor a taxa de glicose no sangue,mas acabou que me distrai com o filme e nem tomei o café reforçado que precisava,. Em um momento, levantei para trocar o DVD e só recordo de acordar com minha irma ao lado com cara de preocupada e meu braço esquerdo doendo por ter caido por cima dele kkkk. Não lembro de nada, é como se eu tivesse cochilado em pe no primeiro momento e no outro ja estava acordada. Foi muito rápido.
eles respondem
24/05/2019 13h49
2 vezes e por motivos parecidos, sedentarismo e ignorancia da minha parte.
Na 1º eu fui correr no parque mas não tinha me alimentado e não fiz aquecimento. Já comecei correndo forte. Simplesmente apaguei, mas recuperei rápido.

Na 2º estava fazendo exercícios em casa. Eu tinha que fazer várias flexões e ficar pulando. De novo não tinha comido nada (era 18h e tinha almoçado às 11h) e eu era BEM sedentário.
Terminei os exercícios e comecei a ter uma dor de cabeça. Fui no banheiro e apaguei.
Foi bem estranho, acordei no chão e não tinha forças pra levantar. Fiquei uns 10 minutos tentando entender o que aconteceu.
O cérebro não recorda os momentos. Tive que reconstruir tudo (ultima coisa que fiz X o que estava fazendo). Coisa de doido, parecia aquela cena do exterminador do futuro que ele tá ligando o sistema de novo.

Hoje aprendi a lição. Me alimento bem antes e sempre que vou fazer algo pesado dou uma aquecida antes.
24/05/2019 13h46
nunca me ocorreu
24/05/2019 14h32
Eu quase desmaiei uma vez.