Pessoal eu ando muito cabeça baixa sem ânimo pra nada, tudo começou quando perdi meu pai no início do ano depois tudo desandou, minha família eles são tudo contra mim só sabem me criticar, perdi meu emprego pois eu não tava conseguindo trabalhar direito, tenho 2 filhas uma de 2 anos é a outra de 1 ano, eu sla sabe quando a gente não quer fazer mais nada da vida só quer sumir? Então eu Tou assim? Alguém poderia me ajudar da um conselho?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
19/11/2020 22h24
Tente seguir em frente e superar as mágoas por mais difícil que seja... tente distrair sua mente com um hobby novo isso pelo menos vai te ajudar a não ficar com a mente vazia. .
anônima
19/11/2020 23h24
Tente seguir em frente pelas suas filhas , elas precisam de você. Espero que você fique bem, e que tudo de certo em sua vida.
anônima
19/11/2020 23h35
tu precisa de ajuda psicológica, tem os CAPS em quase todos os municípios que é do próprio governo, tem nas faculdades/universidades de forma gratuita caso tu não possa pagar, o importante é que tu vá
eles respondem
19/11/2020 23h02
Também não
19/11/2020 22h35
Quantos anos você tem? Ânimo, você tem duas filhas para criar e elas precisaram muito de você. É horrível perder emprego quando não conseguimos trabalhar direito, a sensação é de impotência e inutilidade, realmente faz a autoestima ir lá no chão. Mas pense nas suas filhas.
anônimo
19/11/2020 23h07
Sei o quanto é difícil perder o pai, mas o melhor conselho que posso te dar é justamente usar essa dor como motivação. Veja o quanto a perda do teu pai te afetou que é um adulto e agora imagine a falta que você vai fazer pras tuas filhas que são crianças. Levante a cabeça, lembre do teu pai como se ele estivesse te guiando e seja forte pelas tuas filhas.

Força aí, cara.
anônimo
19/11/2020 23h10
Também não tô com ânimo pra nada, e dá vontade sumir as vezes tbm... Mas no seu caso, vc tem que:

1- Superar a morte de seu pai
2- Lidar com a crítica de sua família
3- Arrumar um emprego

Vc vai conseguir superar tudo isso, acredite que vc vai, acreditar é o primeiro passo, tente fazer coisas que gosta e tirar a cabeça de tudo isso, focar só nos problemas só vai te fazer mal
anônimo
19/11/2020 23h17
Sinto muito pelo seu pai mano, mas infelizmente a vida realmente tem dessas coisas. Eu entendo como deve estar sendo foda para você passar por isso, mas você tem que pensar que tudo isso que você está passando vai servir para te tornar extremamente forte no futuro. O passado já foi e não tem o que ser feito, você tem que agora olhar para o futuro e criar planos para você e também suas filhas. O que te impede de sonhar grande para o futuro? pelo que vi você é extremamente novo e tem literalmente uma vida inteira pela frente, você ainda vai ter muitos momentos felizes e de alegria, você ainda vai conquistar muitas coisas e muita coisa ainda vai acontecer. Busque um hobbie ou algo que te faça se sentir bem e vivo e aí se aprofunde naquilo e leve adiante, busque um propósito grande e sonhe alto, reconheça seu valor pq quando você sabe do seu valor nem família e nem ninguém vai conseguir te colocar para baixo nunca. A vida é feita de ciclos e quando termina um temos que nos esforçar para que o próximo seja melhor que o anterior, cabeça erguida e bola para frente pq você ainda tem muita coisa para viver e muitos momentos de felicidade para aproveitar.
anônimo
19/11/2020 23h35
O ideal é você procurar um ajuda, com um psicólogo e/ou psiquiatra aqui no máximo você vai ter um lugar para desabafar.

Muitas das vezes eu me sinto sem animo igual você, mas eu penso da seguinte forma: vou deixar esse sentimento me consumir ou vou levantar da cama e tentar viver apesar dos problemas e das dificuldades?

Você disse que tem duas filhas, coloca seus sentimentos nelas, elas devem suas prioridade, lute para dar uma vida boa para elas, você tem alguém que precisa de você.