Eu ando perdidos não sei se pela depressão, mas tenho uma preguiça intelectual, me distraio facilmente e esqueço que devo estudar

Vocês, alguém passa por isso? Como controla?

eles perguntam
1 9
elas respondem
20/11/2020 03h29
Disciplina. Quando deixa de ser prazeroso, só na base da disciplina pra não parar.
eles respondem
anônimo
20/11/2020 03h26
Da o cu 3x por semana ajuda a relaxar e ficar concentrado
anônimo
20/11/2020 03h28
Quando não consigo me concentrar em algo e fico para lá e para cá é porque sinto que preciso gastar energia, eu corro para isso e depois cansando e com endorfina no corpo consigo estudar e me concentrar muito mais.

É isso que eu faço, não sei se vai servir para você.
anônimo
20/11/2020 03h29
Braço 45, peso quase 100 vadia eh patricinha tudo vem.
anônimo
20/11/2020 03h49
Se você não QUER estudar, então não vai aprender nada. Estude o que der na sua telha, você mesmo vai criar seus metodos e tem que ter uma razão bem profunda para querer saber algo (quando você for estudar algo mais exigente é claro), ninguém tem dificuldade de estudar e memorizar aquilo em que realmente está interessado. Quer aprender algo só para passar num cursinho ou faculdade? Para só aí TER UMA CHANCE de arrumar um emprego mais ou menos? Não quer porcaria nehuma, ninguém quer isso. Estude quando o foco está no aprendizado DIRETO, exemplo, quero estudar soma por que QUERO saber calclular 1+1. Obs, isso não significa que será prazeroso, como a Angell_ disse, há diciplina no processo, mas separar diciplina completamente da motivação não é muito construtivo. Quer decorar uma sinfonia? Uma quantidade de formulas matematicas? Acontecimentos historicos? Só com diciplina tudo isso é possivel, mas e depois? Bom, depois vc vai esquecer. Agora se você realmente quer é outra história. Nunca vai parar de estudar porque as relações os campos vão ficando cada vez mais tenues, se quis estudar literatura para saber o quê é genero literário e consegui entender, depois vc vai querer saber no que cada epoca literaria se destaca, e dai vai para a linguagem da musica, da filosofia e dai por diante, sem perder o fio da meada e sem esquecer de nada (pois cada ponto é uma vicera importante um no outro).
Agora... vc falou que está justamente sem vontade... e possivelmente meio depremido, então, tire um tempo para você e reflita no que você quer fazer e faça, até o impeto de aprender voltar, e tbm pode tentar terapia, seja no psicólogo ou consigo mesmo.
As vezes a minha energia para estudar desaparece tbm, o que eu faço é ficar em silêncio absoluto (depois de ter comprido com as obrigações em tal periodo) e em algum momento seu corpo vai querer produzir, essa coisa de proscratinar é causado principalmente pelo hábito do uso da internet mesmo... a mentr fica sobrecarregada...
anônimo
20/11/2020 04h01
Você tem que combinar algo que gosta com o que precisa estudar, tem que estudar diariamente, aumentando o tempo de forma gradativa. Em um mês você já vai perceber a evolução.
20/11/2020 04h50
Tai uma coisa que eu também queria saber..
Como volta a ter foco..
E como numa câmera, pra ter foco, você precisa mirar em algum alvo.
No meu caso, até encontro alguns alvos, mas esses me desencantam muito rapidamente.
Então! O que realmente importa pra você? Tem que ser algo que realmente importe, quando achar, use ele como alavanca.
anônimo
20/11/2020 05h22
Sao coisas que desanimam mesmo, é foda.
anônimo
20/11/2020 10h31
Eu passo por algo parecido, me motivo e tudo mais, mas quando é pra começar a fazer eu meio que “broxo” e acabo não fazendo... Triste :/
20/11/2020 11h00
Impossível.