Dve ser liberada ou proibida? Seria simplesmente a mulher exercendo o controle sobre seu próprio corpo como bem entender ou seria um serviço fruto da sociedade machista, objetificando o corpo de mulheres?

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
20/11/2020 10h49
Não existe um consenso entre elas porque não existe só um feminismo. Mas o feminismo liberal, com mais seguidoras, é a favor de mulheres poderem se prostituir e de regularizar
anônima
24/11/2020 22h45
Não há um consenso. O movimento feminista possui diversas vertentes. Dentro de uma mesma vertente, inclusive, rolam divergências sobre o tema.

No feminismo marxista, entendemos que, sob o Capitalismo, a prostituição é majoritariamente feminina e afeta grande parte da população trans. Com a Revolução, e consequentemente com a abolição das classes sociais e da divisão sexual do trabalho, a tendência seria que a prostituição fosse, aos poucos, perdendo o sentido. Tornando-se obsoleta.

Entretanto, prostitutas são trabalhadoras que buscam substituir sob o Capitalismo, como todos nós, e devem ter garantidos os mesmos direitos.
anônima
20/11/2020 10h55
as extremistas não apoiam,elas vêem isso como venda de corpos femininos
anônima
20/11/2020 11h03
vejo apenas como um trabalho como outro qualquer.
20/11/2020 10h55
Depende da vertente.
anônima
20/11/2020 12h15
Não sou feminista, mas vou opinar: acho que elas devem fazer o que quiserem, seja de graça ou cobrando por isso.
anônima
24/11/2020 22h00
O feminismo (assim como todos os movimentos e grupos) não são coisas homogêneas... não dá pra falar que o feminismo isso. O feminismo aquilo... As pessoas não podem perder suas singularidades dentro do movimento...
eles respondem
20/11/2020 10h49
Na concepção delas, prostituição se conota como estupro pago.
anônimo
20/11/2020 10h45
Gostam tanto que até colocaram um nome novo SEXO CASUAL rsrs e até melhoraram, é de graça
20/11/2020 11h05
Existem alguns níveis de prostituição na sociedade, em sua maioria se caracteriza pela exploração de mulheres e crianças por cafetões e cafetinas. Uma mistura de poder físico com poder do dinheiro e aproveitamento da situação psicossocial.
Essa prostituição é totalmente rechaçada pelo feminismo, e deveria ser por todos.
A prostituição não miserável, aquela onde as mulheres e homens conseguem ter um nível de vida sem riscos a integridade física e psicológica, deveria ser regulamentada.
20/11/2020 11h12
Feminista nem é gente para ter alguma opinião.
anônimo
20/11/2020 12h11
qm liga p opinião d feminista?
anônimo
20/11/2020 12h03
Mds vai tomar no seu cu
20/11/2020 10h56
Corpo da mulher, regras da mulher
Qualquer coisa que fuja do discurso de "O corpo é dela ela pode fazer o que quiser" vai de encontro as filosofias do feminismo moderno, ou seja, a mulher se prostitui se quiser
Qualquer uma que vier aqui falar o contrario só não quer dar o braço a torcer.
anônimo
20/11/2020 12h22
Não sei mas deve ser algo contraditório.