Torá são só alguns livros do Antigo Testamento pelo que sei.

[Edit] Vi no Google que são esses cinco.

Torá são os cinco livros de Moisés (Pentateuco do antigo testamento)
Bereshit (Gênesis)
Shemot (Êxodo)
Vayicrá (Levítico)
Bamidbar (Números)
Devarim (Deuteronômio)
anônima
20/11/2020 19h07
torá acredita em Ala
bíblia acredita em Jéova , Jesus , Espirito santo
eles respondem
20/11/2020 20h19
Nenhum. Tudo palhaçada.
20/11/2020 22h28
Torah é o livro sagrado dos Judeus escrita pelos antigos profetas antes de Cristo. (Antigo testamento dos Cristãos).

A Bíblia mistura o antigo testamento (Torah), com o novo testamento do evangelho de Cristo.

Como os Judeus não acreditam que Cristo foi o messias prometido na Torah, eles não consideram então o novo testamento escrito pelos apóstolos de Cristo.

Para nós, o que é considerado "antigo testamento", para eles é considerado o "novo testamento".

Os Judeus ainda aguardam a chegada do Messias.