Os crimes da Rua do Arvoredo em Porto Alegre, um casal que matava pessoas e vendia linguiças de carne humana no açougue deles. Dava um filme do caralho.
Normalmente eu prefiro nem saber.A última vez que pesquisei algo assim foi sobre George Stinney, o menino negro que foi à cadeira elétrica nos EUA. A história dele até inspirou o Stephen Hawking a escrever o conto Green Mile, que depois viraria o filme A Espera de um Milagre. Mas ler sobre a história real é revoltante.
Por sinal, nesse dia de consciência negra, é uma história que todos deviam conhecer.
Não costumo pesquisar muito sobre crimes mas recentemente eu ouvi a série chamada Praia dos Ossos, que trata do assassinato de uma mulher chamada Ângela Diniz por um cara chamado Doca Street. Foi um crime bem marcante na época e ouvindo a série toda descobri que pode-se dizer que o movimento feminista começou no Brasil devido ao desenrolar desse episódio.
Para quem tiver interesse, o link para a série está aqui:
Dos von Richtofen, o assasinato da Ana Lidia em Brasília(que ninguém sabe quem é o criminoso até hj) e o do antigo rei da Espanha que matou seu irmão menor(tbm tem várias histórias diferentes sobre o pq ele pegou a arma, ficou brincando e atirou)
Vários, sou meia que obcecada por esses assuntos, já li vários livros a respeito. O assassino em serie que mais me chocou foi Ed Kemper, o psiquiatra que deu alta pra ele, tem sangue nas mãos. Alias, baixei o livro Lady Killers.
Sim, foi aqui na minha cidade. Eu tinha 5 anos, mas lembro. O marido matou a esposa a facadas, a casa deles ficava perto da minha (não tão perto) mas vi todo o movimento do dias, os choros, a aglomeração, Polícia etc. No outro dia eu e minha mãe fomos até a casa dela e o chão estava cheio de sangue, foi realmente assustador. O marido fugiu e todos tinham medo dele.
Não é um caso famoso, mas foi o que me marcou. Eu conhecia ela, achava legal ela ter um óculos de grau de armação cor de rosa (único detalhe que lembro nela) ela tinha dois filhos, um da minha idade e outro menor .