Pensando um pouco sobre injustiça que acontecem em nosso mundão afora.
O argumento da maioria das religiões é que Deus não pode interferir na vida humana e as injustiça são criadas pelo homem: como pobreza, fome e etc.
A questão é se Deus não pode fazer nada e a pessoa vai ter uma vida de merda até sua morte, pra que existe um Deus? Pra pessoa ficar sonhando no paraíso? Quando morrer vai para céu? pqp, é justo sofrer uma vida inteira sob argumento que um dia será retribuído? Minha conclusão é se existe um Deus ele não é justo.

eles perguntam
3 10
elas respondem
20/11/2020 22h52
Na hora de tomar as decisões ...ngm lembra de pedir auxílio a Deus, quer fazer tudo do próprio jeito.
Aí quando dá merda " Aí Deus...cadê vc pra me salvar ?"

O mundo tá assim por causa de nós. Se a gente tem livre arbítrio para tomar as nossas decisões , a gente precisa aprender a aguentar as consequências.
anônima
20/11/2020 22h52
Pode interferir, mas tem seus motivos p não o fazer.
20/11/2020 22h53
Olha, a vida em si de fato não é justa...
Tem um versículo na Bíblia que eu acho massa demais! O cara pergunta "ué, Deus! os bons tão se dando mau e os maus eu to vendo prosperar! que negócio é esse?! a vida não é justa!" (não ta escrito exatamente assim. eu "traduzi" kk). Eu acho esse versículo massa demais pq mostrou (pra mim) que Deus não condenava ele por ter indignação ou dúvida as vezes. Mas acho que a gente tem que cuidar pra onde (ou pra quem) a gente está direcionando nossa indignação...
A vida não é justa sempre. Isso eu concordo. Mas, com relação a Deus ser justo ou não, talvez, se você cresse fielmente sobre ter uma vida eterna, você talvez não achasse estranho esse argumento que dizem de depois ser retribuído, pq esse "depois" é eterno. O que a pessoa sem arrependimento pode sofrer depois é muuuito maior (e pior, já que na terra é a fúria humana "só") do que o que ela sofreria aqui, entende? considerando que vida eterna é imensuravelmente mais duradoura que aqui..
Complicado
eles respondem
anônimo
20/11/2020 22h40
Não existe nenhum deus, não existe nenhuma divindade, espírito, ou seja o nome que quiserem dar, que esteja olhando para os humanos.

A idéia da existência de um deus, de um ser onipotente, onipresente e onisciente, em todas as religiões que existem e já existiram, é apenas para amedrontar, dominar, controlar, escravizar e manipular uma parte da humanidade.

Acha mesmo que nessa hora, existe um velhinho de barba branca e cabelo comprido, sentado em um trono, olhando pra Terra???? E se existe, esse deus é um grande preguiçoso, que não move uma palha pra acabar com a maldade que existe no mundo, com a fome, com as guerras, com a violência, etc.

Ah, os que acreditam nessa ilusão, dizem que "deus faz as coisas no tempo dele"... Kkkkk... Esse deus já tá bem atrasado pra resolver os problemas da humanidade, ele deve ser sádico, pois deve sentir prazer em toda a maldade que existe, pois fica o tempo todo sentado no trono, só assistindo de camarote o que está acontecendo no mundo...

E se existe mesmo um deus, ele deve ser muito medroso, pois não tem a coragem de tirar a bunda do trono e mostrar que ele existe mesmo, esse deus medroso precisa que os humanos que acreditam nele, façam a sua defesa aqui na Terra, se esforçando pra provar que ele existe.

Que deus é esse, que EXIGE que seus seguidores até matem e morram em nome dele????
Ele prefere ver lá do trono dele, seus seguidores morrendo e matando, pra justificar a existência dele, mas ele mesmo não tem coragem de se manifestar e provar que existe, evitando que seus seguidores morram ou matem em nome dele.

Que deus tão bonzinho e misericordioso é esse, que tem prazer em ver seus seguidores se digladiando na Terra...

Entenda uma coisa: os seres humanos e os demais animais, estão sozinhos na Terra, e talvez, até no Universo, não há ninguém olhando por nós, nenhuma divindade, nenhum deus, nada, NINGUÉM. E quando morrer, acabou, já era, fim da sua existência, não há nada "do lado de lá" , como alguns pregam.
anônimo
20/11/2020 22h40
Concordo contigo em partes.
anônimo
20/11/2020 22h37
E se existisse um motivo ?
20/11/2020 22h39
Que diferença faz? Age como quiser e lide com as consequências.
20/11/2020 22h49
Respondendo de forma bem simples: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
20/11/2020 22h44
Don't immanentize the eschaton.

Pobreza e fome não são "criadas" pelo homem. O nosso estado natural é esse. Tudo que é construído e transformado a partir da natureza para que possamos viver melhor provém da ação humana, orientada racionalmente. Se você acredita em Deus, então você acredita que essa capacidade racional é dada por Ele. Mas esse é um atributo dado a nós para vivermos aqui, na Terra. Trazer atributos da transcendência (não-escassez de recursos, justiça divina, etc.) para o plano imanente é a receita certa para o desastre.
20/11/2020 22h52
É porque não existe apenas uma vida, isso é simples
20/11/2020 23h07
Também não sei
20/11/2020 22h41
Okay, e a sua opinião vai mudar no que?

Se Deus existir, você ficar ai choramingando não vai adiantar absolutamente nada.

Cada religião cria a sua própria imagem de Deus, mas respondendo em um contexto cristão, Deus não queria que o mundo fosse assim, que as pessoas pecassem e tudo se transformasse nisso. Deus tinha um plano de criar o ser humano puro, livre, sem pecados e etc... Mas o homem escolheu trilhar seu caminho, preferiu pecar do que seguir os mandamentos de Deus.

Foi uma escolha e não uma imposição, o homem que se afastou de Deus e não o contrário. Deus não é baba para ficar puxando a orelha, ele deixa você livre para seguir o que quiser uai.

Em relação a fome, pobreza e etc... vejo um monte de gente reclamando que o mundo é injusto e bla bla bla, mas quem desses que reclamam de verdade ajudam as pessoas carentes? Preferem pagar 50 reais em bebidas final de semana do que ir distribuir comida em um abrigo de sem tetos.

Ou você é bom ou não é, não existe meio termo.
20/11/2020 22h50
Ué, vc está confundido Deus com o pai que mima o filho. A vida assim como Deus n é e nem é obrigada a dar aquilo q as pessoas querem, se n ia ser MT fácil n acha ?