Não existe nenhum deus, não existe nenhuma divindade, espírito, ou seja o nome que quiserem dar, que esteja olhando para os humanos.
A idéia da existência de um deus, de um ser onipotente, onipresente e onisciente, em todas as religiões que existem e já existiram, é apenas para amedrontar, dominar, controlar, escravizar e manipular uma parte da humanidade.
Acha mesmo que nessa hora, existe um velhinho de barba branca e cabelo comprido, sentado em um trono, olhando pra Terra???? E se existe, esse deus é um grande preguiçoso, que não move uma palha pra acabar com a maldade que existe no mundo, com a fome, com as guerras, com a violência, etc.
Ah, os que acreditam nessa ilusão, dizem que "deus faz as coisas no tempo dele"... Kkkkk... Esse deus já tá bem atrasado pra resolver os problemas da humanidade, ele deve ser sádico, pois deve sentir prazer em toda a maldade que existe, pois fica o tempo todo sentado no trono, só assistindo de camarote o que está acontecendo no mundo...
E se existe mesmo um deus, ele deve ser muito medroso, pois não tem a coragem de tirar a bunda do trono e mostrar que ele existe mesmo, esse deus medroso precisa que os humanos que acreditam nele, façam a sua defesa aqui na Terra, se esforçando pra provar que ele existe.
Que deus é esse, que EXIGE que seus seguidores até matem e morram em nome dele????
Ele prefere ver lá do trono dele, seus seguidores morrendo e matando, pra justificar a existência dele, mas ele mesmo não tem coragem de se manifestar e provar que existe, evitando que seus seguidores morram ou matem em nome dele.
Que deus tão bonzinho e misericordioso é esse, que tem prazer em ver seus seguidores se digladiando na Terra...
Entenda uma coisa: os seres humanos e os demais animais, estão sozinhos na Terra, e talvez, até no Universo, não há ninguém olhando por nós, nenhuma divindade, nenhum deus, nada, NINGUÉM. E quando morrer, acabou, já era, fim da sua existência, não há nada "do lado de lá" , como alguns pregam.
Don't immanentize the eschaton.
Pobreza e fome não são "criadas" pelo homem. O nosso estado natural é esse. Tudo que é construído e transformado a partir da natureza para que possamos viver melhor provém da ação humana, orientada racionalmente. Se você acredita em Deus, então você acredita que essa capacidade racional é dada por Ele. Mas esse é um atributo dado a nós para vivermos aqui, na Terra. Trazer atributos da transcendência (não-escassez de recursos, justiça divina, etc.) para o plano imanente é a receita certa para o desastre.
Okay, e a sua opinião vai mudar no que?
Se Deus existir, você ficar ai choramingando não vai adiantar absolutamente nada.
Cada religião cria a sua própria imagem de Deus, mas respondendo em um contexto cristão, Deus não queria que o mundo fosse assim, que as pessoas pecassem e tudo se transformasse nisso. Deus tinha um plano de criar o ser humano puro, livre, sem pecados e etc... Mas o homem escolheu trilhar seu caminho, preferiu pecar do que seguir os mandamentos de Deus.
Foi uma escolha e não uma imposição, o homem que se afastou de Deus e não o contrário. Deus não é baba para ficar puxando a orelha, ele deixa você livre para seguir o que quiser uai.
Em relação a fome, pobreza e etc... vejo um monte de gente reclamando que o mundo é injusto e bla bla bla, mas quem desses que reclamam de verdade ajudam as pessoas carentes? Preferem pagar 50 reais em bebidas final de semana do que ir distribuir comida em um abrigo de sem tetos.
Ou você é bom ou não é, não existe meio termo.