Eu sinto falta. De tudo. De todos. Ou talvez de alguém que nunca conheci ou de lugares que nunca estive. Tem dias que essa dor no meu peito é mais aguda, quase sufocante. Tento não me apegar as memórias, mas é difícil pois elas são parte de mim. As pessoas que já foram ou aquelas em que eu tive que dizer adeus. "Será que elas se perguntam por mim?" Penso. Será que em algum momento do dia elas tem aquele momento de reflexão, onde se encontram pensativas, relembrando os momentos em que tivemos. Talvez quando passam por algum lugar e lá elas ouvem a minha risada, a minha cara fechada, o meu jeito quase sem graça. "Por onde anda essa menina?" Talvez os mais velhos pensem assim. Aqueles que quando nos vêem dizem "eu te via quando você era assim, desse tamanho, pequenininha". Talvez já não podem desfrutar de uma boa memória e eu tenho me perdido na imensidão delas. Talvez apenas eu me pergunte sobre eles. Várias horas por dia. As vezes eu me pergunto por mim, mesmo estando aqui, sinto que não estou.
"Por onde anda aquela garota?" Me pergunto.

O que vocês acham do meu texto?

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
21/11/2020 03h53
Não sou capaz de opinar. Eufemismo não é comigo.

Melhor deixar para lá
21/11/2020 03h55
Opinarei quando sair a versão em filme no cinema ou resumo em 5 linhas.
anônimo
21/11/2020 04h02
Assim é o ser humano, independente da idade e do momento, sempre sentimos falta de algo porque em nossas memórias romantizamos tudo e às vezes esquecemos de viver o presente.
anônimo
21/11/2020 04h24
Pessoas marcantes serão sempre lembradas.
21/11/2020 06h36
Bah guria, que belo texto. Poderia ser colocado em forma de poema mesmo. Me permite? Mudei apenas algumas palavras pra dar uma sonoridade na leitura. Meus sinceros parabéns! Tu tem muito talento, e colocou muito sentimento nessas palavras!

Falta

Eu sinto falta.
De tudo.
De todos.
Ou talvez de alguém que nunca conheci ou de lugares que nunca estive.
Tem dias...
que essa dor no meu peito é mais aguda...
quase sufocante.
Tento não me apegar as memórias
mas é difícil
elas são parte de mim
As pessoas que já foram
ou mesmo aquelas às quais tive de dizer adeus:
"Será que elas se perguntam por mim?"
Penso...
Será que em algum momento do dia
têm elas aquele momento de reflexão,
onde, pensativas, se encontram
relembrando os momentos que tivemos.
Talvez...
Talvez quando passam por algum lugar
e lá elas ouvem a minha risada
ou a minha cara fechada
ou meu jeito quase sem graça.
"Por onde anda essa menina?"
Talvez...
Talvez os mais velhos pensem assim.
Aqueles que quando nos veem
dizem "eu te via quando você era assim, desse tamanho, pequenininha"
Talvez já não podem desfrutar de uma boa memória
e eu tenho me perdido...
na imensidão delas.
Talvez apenas eu me pergunte sobre eles.
Várias horas por dia.
Às vezes...
Às vezes eu me pergunto por mim, mesmo estando aqui,
sinto que não estou...
"Por onde anda aquela garota?"
Me pergunto.

@Nana_ 21/11/2020
21/11/2020 10h25
Isso é uma defesa de tese de mestrado
elas respondem
anônima
21/11/2020 03h54
Caramba, fiquei até de bom humor após ler. Amei o texto, sério.