“Art. 44-A. É livre o movimento de conversão à direita diante de sinal vermelho do semáforo onde houver sinalização indicativa que permita essa conversão, observados os arts. 44, 45 e 70 deste Código.”
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Lei/L14071.htm

Você acha que o brasileiro extrapolará a lei e avançará sinal vermelho em qualquer situação?
Eu acho que nas cidades de motoristas nervosinhos, sim.

Duas vezes, reduzi no amarelo ao ponto de parar próximo ao semáforo com o sinal já vermelho. Em uma, o rapaz encostou na traseira do meu carro pq a pista estava molhada. Ele pediu desculpas e disse que freou com antecedência mas não foi o suficiente. Os pneus eram novos. Nenhum carro foi danificado.

Na outra, não encostaram no meu carro, mas pelo som, houve duas batidas e três freadões. O semáforo fica logo após uma curva e infelizmente, há motoristas que não respeitam a sinalização de velocidade. Era manhã escura, 5h20, o sinal estava vermelho e havia pedestre para atravessar a faixa que o direciona a estação de trem. Eu parei e estava sozinha na pista. Logo apareceu o de trás voando e deu um freadão. Em sequência, mais dois pilotos de fórmula 1 freando e ouvi duas colisões. Eu saí muito nervosa, por pouco não batem no meu também. Galera confunde permissão de avanço de sinal entre 22 e 6h com permissão aumento de velocidade.

elas perguntam
10 1
eles respondem
anônimo
21/11/2020 06h06
só para deixar claro q vai ter jeito certo de fazer isso...vc não vai poder sair da faixa mais a esquerda, passar o vermelho e ir para a direita...para seguir essa lei, vc já tem q estar na faixa certa(igual nos EUA)
21/11/2020 06h04
A imensa maioria nem sabe as regras básicas, não vai mudar muito, sabemos que o trânsito do Brasil é o mais sangrento e sem educação do mundo.
21/11/2020 10h29
Putz, mais uma que freia em cima do amarelo e faz a galera de trás se arrebentar toda kk
anônimo
21/11/2020 11h16
Nao sabia disso. Pra ajudar os motoristas: Up.
21/11/2020 10h26
Sim, não ligo para as leis. Não concordo com leis escritas por homens iguais a mim e você. Faço o que der na telha.
21/11/2020 09h36
Se era 05:20 da manhã vc não precisa ficar no sinal vermelho.....outra dica é: se o sinal está fechado ou vc observa q ta amarelo, o certo é vc reduzir de longe pois evita q batam no seu carro, a ainda mais por ser mulher muitos querem tirar vantagem por isso.....

Geralmente reduzo muito, até mesmo para não ficar tempo parado esperando abrir. Quando o sinal abre eu só preciso aumentar a marcha e acelerar.....e sem contar q vc evita brigas de trânsito com aqueles q nao estão bem aí e passam no vermelho a qualquer hora.....Quando se fala de trânsito vc tem q vê q ali tem motoristas bêbados, drogados, carro com documentação atrasada, carro roubado e os caras não vão parar nunca no vermelho. E se bater no seu carro podem te agredir, te roubar e ainda levar seu veículo.
21/11/2020 10h30
Quando tá no amarelo, eu piso fundo.
21/11/2020 12h33
Acho que você não viu isso na prática ainda, aqui já tem vários locais que sai assim é reduziu o número de acidentes
anônimo
21/11/2020 13h10
Não sabia disso, obrigado por me atualizar. É uma ótima ideia, copiada da Flórida e alguns outros estados dos EUA. Ajuda muito no trânsito.
21/11/2020 14h40
Copiado dos EUA, em alguns lugares lá isso é permitido.
elas respondem
21/11/2020 11h15
Miga, brasileiro já não respeita nem as leis que já existem, acho desnecessária essa mudança visto que pode causar ainda mais descontrole por parte de alguns "mautoristas".
Curioso como qualquer mudança nas legislações só vem para privilegiar quem anda fora da lei! :(

Sou muito tranquila, se não tiver trânsito, paro para ciclistas e pedestres sempre que necessário, não ultrapasso nem o sinal amarelo.