Meus pais desde quando era pequena brigavam muito, a ponto da minha mãe quebrar os vitrôs da cozinha, quebrar vídeo game qnd meu pai passava horas jogando.. agressão verbal, aquele clima ruim em casa, minha mãe sempre falando q se pudesse ia embora pra bem longe..
Meus irmãos mais velhos casaram, vivem a vida deles, até são meio egoístas e insensíveis, não ligam mt pra gente, mas eu nunca namorei, não quero ficar sozinha, nem depender de parentes, mas confesso que tenho medo de casar errado e cometer os erros dos meus pais, tenho medo de ser mãe tbm, além de ter ansiedade social, timidez.. oq me atrapalha em vários aspectos, inclusive em ter um relacionamento com alguém..

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
21/11/2020 12h27
1- Vai no psicólogo
2- Acredito que todos tenham medo também
3- Você não é seus pais
4- Trate como você deseja ser tratada.
21/11/2020 13h21
Triste! mas pode da certo, não é porque seus pais deram errado, que o seu vai ser a mesma coisa.
21/11/2020 12h24
Quando se tem exemplos assim, só comete erro quem queira.
21/12/2020 00h03
Minha vida tbm tem essa base, o exemplo de como n ser vc já tem
20/12/2020 23h12
Calma...
É só ir conhecendo a pessoa antes de casar... não é todo relacionamento que é desse jeito.
Boas energias pra vc
21/11/2020 12h27
Fica comigo. Sou o homem perfeito.
anônimo
21/11/2020 12h24
Então fique sozinha ou namore uma mulher talvez relacionamentos entre mulheres sejam mais calmos
anônimo
20/12/2020 22h08
Principalmente se for com um príncipe Charles da vida.
20/12/2020 22h19
Vc fez uma pergunta parecida com essa antes ?
Ó vc já tem um exemplo do que n fazer e n aceitar numa relação, cabe a vc escrever tua história.
elas respondem
20/12/2020 23h14
Faça terapia!
anônima
20/12/2020 23h19
Meu pai desenvolveu diabete emocional quando minha mãe pediu o divórcio por conta do estresse que isso causa. Em julho desse ano, quase 12 anos depois ele morreu por conta de complicações da diabete. Meu pai sempre vai ser a pessoa que eu mais amo e agora eu perdi. Eu cresci vendo meu pai definhar por conta de um fim de relacionamento desastroso, eu sempre tive problemas com relacionamentos. Eu sempre o tive como espelho e me via no lugar dele. Eu tenho horror a relacionamento. E não, em hipótese alguma eu vou culpar minha mãe por isso, ela realmente não tem culpa
anônima
21/11/2020 13h28
Eu acho que por algum motivo associamos as brigas e as discussões deles como demonstração de afeto, mas deveríamos aprender que não é! Tanto que até somos (alguns) um pouco mais grosseiros com nossos familiares desde pequenos vemos eles brigarem e falar que gostam sim um do outro
Quando eles brigam é apenas um estado da raiva em que eles não são mt capazes de controlar
E acabamos encontrando pessoas assim ou NÓS somos assim, achando inconscientemente ou conscientemente que é amor
Enfim, vá a um psicólogo pq ajuda melhor do que eu falando isso
21/11/2020 13h32
Você já tem todos os exemplos de como não ser, basta seguir seus instintos.
Infelizmente a vida não vem com receita pronta, e mesmo fazendo as coisas do jeito certo, não há como prever se vai funcionar ou não.