Ou só precisa saber o básico? Tô pensando em estudar programação...

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
21/11/2020 17h19
Não odiar matemática já te faz ir muito longe em qualquer área exata.
anônima
21/11/2020 16h43
Não precisa ser excelente em matemática mas precisa mesmo é ter um ótimo raciocino lógico e rápido..
eles respondem
anônimo
21/11/2020 16h40
Não, precisa ser bom em lógica, mas dominar matematica básica todos precisam! E pouquíssimos brasileiros sabem...
21/11/2020 16h38
Para ser um bom profissional precisa sim, para ser um programador básico não requer matemática avançada.
anônimo
21/11/2020 17h10
Sim pq preciso de matemática até pra digitar aqui
anônimo
21/11/2020 17h26
Cara depende do que você quer programar, existe muitas áreas dentro da programação. Na maioria dos casos eu digo que não, e para aprender uma linguagem de programação você também não vai precisar de matemática, mas você vai precisar desenvolver um bom raciocínio e você tem que gostar de solucionar problemas, coisa que por si só quem gosta de matemática tem uma enorme vantagem. Você quer aprender programação para usar em que exatamente? posso te ajudar.
21/11/2020 17h21
Veja como se faz um site por exemplo
Matemática faz parte
anônimo
21/11/2020 17h21
Inicialmente, não, mas conforme avançar na carreira, sim. Pré-requisito é ter um bom raciocínio lógico e abstrato.

E, obviamente, gostar de estudar.
21/11/2020 17h22
Basta saber a tabuada ;)