Sou uma m~e solteira de 23 anos, meu guri tem 2 anos e moro com meus pais. Não conclui o ensino médio, pq tive que parar pra poder trabalhar, mas perdi meu emprego assim que tive o bebe. Desde então eu tenho procurado trabalho, mas moro em uma cidade pequena e simplesmente não tem emprego. O pai do meu bebe dá a ele 137,00 por mês. E agora talvez diminua, ja que ele engravidou outra. Passo o dia com minha mãe, e o que ela me fala é que fui burra por não conseguir segurar um homem. Eu não posso me estressar que ela ja fala que estou com raiva pq meu ex noivo agr esta com outra, que eu mereço estar passando por tudo isso.. Ouço isso diariamente, e eu não estou aguentando mais. Sinto que eu devia desistir de tudo. Eu não tenho a minima ideia do que fazer, eu queria ser auto suficiente mas minhas forças ja se esgotaram. Passei esses últimos 3 anos dedicando minha vida ao meu bebe. Eu não tenho vida social, nem um celular eu tenho. Quero vender meu pc e simplesmente sumir.

elas perguntam
1 2
eles respondem
anônimo
25/08/2016 15h10
Seja forte. Faça um eja (educação jovens e adultos) e termina seus estudos. Após terminar, procura trabalho. Mais enfim, não desista e seja que você é capaz. Esse é um momento muito difícil da sua vida, onde as pessoas vão lhe julgar mesmo, exceto seu pai e sua mãe. (talvez eles julgam tbm). Não desista de nada, pensa no melhor p/ seu filho e não desista de fazer ele feliz. Se você sumir, fazerá ele um menino triste atualmente e futuramente...
elas respondem
anônima
25/08/2016 15h13
olha, aconteceu mais ou menos isso com a minha irmã, a mesma situação, e ela achou força a onde nao tinha, arrumava qualquer coisa pra arrumar dinheiro, vendia lingerie, cosméticos, roupas, bolsas, ate juntar dinheiro e sair da casa dos meus pais, nao desista do seu bebe e da sua liberdade, eu sei bem como é viver com a mãe jogando na sua cara tudo que vc nao conseguiu, mas ela vai sentir muita falta quando vc sair de casa
25/08/2016 15h16
Você ainda é nova. Não desista. Continue estudando, faça um eja como o anônimo disse, depois, se puder, faça uma faculdade a distância. Faça isso por você e pelo seu filho.
Sua mãe é bem sacana em te dizer isso, mas acredito que se ela for uma boa mãe, vai te ajudar.
Não pare de estudar! No começo vai ser difícil, mas com o tempo você volta a ativa.
Ps: dá uma olhadinha no método montessori pro seu bebe.