Parece ser meio óbvio. Mas vai que é um preconceito meu.
Podendo compartilhar o link, agradeço.
Estou pensando em viajar sozinha no Natal e isso pesa na escolha do local e programação das atividades.
Voltei a correr, agora só falta o soco inglês e spray de pimenta.

elas perguntam
8 2
eles respondem
22/11/2020 07h49
Eu sei que a imensa maioria, pra lá de 95% dos indultados, retorna. Mas nessa época tem mais gente na rua, mas lojas vendendo e etc., eu acho estatisticamente impossível não aumentar crimes como furto, roubo e assalto. Em tese o sistema prisional deveria filtrar os barra pesada, mas o Estado é uma piada em tanta coisa, não ia ser nisso que ele seria super competente.
22/11/2020 14h29
Aumenta sim
Existem indícios fortíssimos de que em épocas de indulto a criminalidade tende a passar por um pico fortissimo. O país tem um indice de reincidência de aproximadamente 70%, não me surpreende a maioria dos bandidos que saem no indulto cometerem crime de novo não.
Enfim, falta de tiro. Tem que encher esses caras de prego logo que nunca vi morto reincidir em crime
anônimo
22/11/2020 07h44
Para conseguir o indulto de natal, o preso precisa ter certos requisitos mínimos.
Não sei se existe algum estudo nesse sentido deles cometerem crimes. O que é certo, é que uma porcentagem comete o crime de não voltar à prisão. E lógico, é quase certo que cometerá delitos para subsistência.
Opinião pessoal, não devia existir. Se está cumprindo pena, tem que ser como dita na lei. Só se a condenação indicasse essa situação. Coisa que não existe. Logo, é inconstitucional.
22/11/2020 09h47
Não saio de casa, muito menos no Natal.
22/11/2020 14h27
Só digo uma coisa:

Brasil.
22/11/2020 15h55
Não tem dados oficiais mas alguns policiais dizem que aumenta sim.
anônimo
22/11/2020 15h58
Sei que se tentar comigo, ele ganha uma passagem direto pro caixão. Posso responder por homicídio, mas tentou me assaltar, eu mato, nem que seja visto como execução. Esvazio o pente no desgraçado.
22/11/2020 08h26
Não vai sair de casa por causa do indulto natalino dos presos?

Véi, na boa, cê é louca.
elas respondem
anônima
22/11/2020 08h58
Esse indulto é uma palhaçada!
Nem deveria existir.
22/11/2020 09h59
Acho meio normal- se é que se pode chamar assim - o aumento da criminalidade no fim do ano. Mas nem tanto pelo indulto de natal, os ladrões que estão soltos já dão conta do recado. Com as pessoas emocionadas pelo consumismo comum na época, é mais dinheiro circulando e mais oportunidades para os gatunos.