eles respondem
Eu sei que a imensa maioria, pra lá de 95% dos indultados, retorna. Mas nessa época tem mais gente na rua, mas lojas vendendo e etc., eu acho estatisticamente impossível não aumentar crimes como furto, roubo e assalto. Em tese o sistema prisional deveria filtrar os barra pesada, mas o Estado é uma piada em tanta coisa, não ia ser nisso que ele seria super competente.
Aumenta sim
Existem indícios fortíssimos de que em épocas de indulto a criminalidade tende a passar por um pico fortissimo. O país tem um indice de reincidência de aproximadamente 70%, não me surpreende a maioria dos bandidos que saem no indulto cometerem crime de novo não.
Enfim, falta de tiro. Tem que encher esses caras de prego logo que nunca vi morto reincidir em crime
Para conseguir o indulto de natal, o preso precisa ter certos requisitos mínimos.
Não sei se existe algum estudo nesse sentido deles cometerem crimes. O que é certo, é que uma porcentagem comete o crime de não voltar à prisão. E lógico, é quase certo que cometerá delitos para subsistência.
Opinião pessoal, não devia existir. Se está cumprindo pena, tem que ser como dita na lei. Só se a condenação indicasse essa situação. Coisa que não existe. Logo, é inconstitucional.
Não saio de casa, muito menos no Natal.
Só digo uma coisa:
Brasil.
Não tem dados oficiais mas alguns policiais dizem que aumenta sim.
Sei que se tentar comigo, ele ganha uma passagem direto pro caixão. Posso responder por homicídio, mas tentou me assaltar, eu mato, nem que seja visto como execução. Esvazio o pente no desgraçado.
Não vai sair de casa por causa do indulto natalino dos presos?
Véi, na boa, cê é louca.