No qual eu perdi praticamente tudo, amigos, famílias, relacionamento amoroso de 10 anos, sociedade, finanças em fim...
Nesse tempo eu estive fechada para relacionamentos porq na situação que eu estava eu não tinha cabeça para se relacionar com ninguém. Hoje eu estou começando a reerguer, e estou fazendo sozinha pois como eu tinha dito não tenho ninguém ao meu lado, nem para dar conselhos.
Agora eu estou começando a se abrir para as pessoas e querendo se abrir para um relacionamento, mas tenho medo de ser abandonada novamente caso aconteça outro vendaval na minha vida. Como confiar nas pessoas, pois só quando sua vida está bem que as pessoas querem vc por perto.

elas perguntam
11 3
eles respondem
22/11/2020 20h03
Até da família? Então a parada foi tensa mesmo hein!
Quando eu passei por tudo isso aí, tive a sorte de ter o apoio dos meus irmãos, já que meus pais são falecido, senão eu tava morto faz é tempo.
Mas a vida é isso aí, não dá pra confiar 100% em uma pessoa.
Muitas vezes, nem precisa de um outro vendaval para a pessoa sair voando por ai.
Se permita mais, não deixe de viver por um simples receio.
Boa sorte ai guria..
anônimo
22/11/2020 14h18
A vida é assim moça, mas a cada queda a gente aprende e se ergue mais forte.
22/11/2020 15h29
E vc poderia me falar qual foi a situação que vc passou. Fale se quiser, ok
22/11/2020 15h40
Não sei, eu não confio em ninguém e como minha vida vai muito bem não vejo motivo para mudar.
22/11/2020 16h12
Não existem pessoas perfeitas, muitos não querem ou não aguentam ir até o fim. Mas existem pessoas que se doam pelas outras. São raras nesses tempos, mas existem.
anônimo
22/11/2020 16h13
Não dá para confiar, tem que entender que há risco em se entregar, mas estando no controle de si e da própria vida.
anônimo
22/11/2020 16h13
Em uma mão: você tem a opção de arriscar, pode ser que você encontre alguém legal e de certo, assim como não pode.

Em outro mão: você não se arrisca e fica sozinha para o resto da vida.

Qual prefere?
22/11/2020 16h22
Os filósofos estoicos (mais especificamente Marco Aurélio), ensinavam que "A felicidade verdadeira não depende de fatores externos". Significa dizer que, para eles, só é possível ser verdadeiramente feliz por si mesmo.

Quando conseguir ser feliz sozinha, estará preparada para compartilhar essa felicidade verdadeira com outra pessoa.
22/11/2020 16h49
Ué vc deve ter 20 anos de sobra pra testar os pretendentes.
22/11/2020 19h50
Não sei o que dizer
anônimo
22/11/2020 20h15
Você mesmo já está se colocando a passos maiores na sua vida, devagar e sempre pra frente
elas respondem
anônima
22/11/2020 17h00
Bote uma coisa na sua cabeça...Se abandonar, abandonou!
Nem você é obrigada a ficar presa em algo que não dá certo
Tire este peso de cima de você!
É normal relacionamentos darem certo ou não, mas, pode-se minimizar estes problemas procurando pessoas que valorizem a família. Veja que os casamentos mais felizes e duradouros são com pessoas que pensam na felicidade um do outro.
Veja a história de Eros e Psiquê!
Amor e amigos de verdade são nas horas boas e ruins, mas, concordo que deva se fortalecer o máximo possível e, da mesma forma que no Filme Frozen, você deve procurar ter o poder de se recuperar, pois, você tem força para isto.
anônima
22/11/2020 15h35
Se vc acha que vai ser feliz em todas as áreas da sua vida, tenho uma péssima notícia: Não vai!
A tendência é piorar! Não se pode ter tudo na vida.
22/11/2020 16h19
É assim que você vai receber quem são as pessoas, não dê a ninguém uma prioridade maior que dá a si mesma.