Eu estava na casa de um amigo da família e morando ao lado(vizinho), havia um casal de adolescentes namorando, a menina pegou o celular do bolso e começou a me filmar/ ou tirar fotos, não sei.

O que vocês acham que pode ser?
Ela tem 15 anos.

Se der alguma coisa posso processar, né?
Eles não me conhecem, mas talvez falem de mim, não sei.
A irmã e os pais do menino me conhecem.
A prima, disse que eu era estranha,dois dias atrás.

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
22/11/2020 17h11
Não cabe processo contra menor de idade, tendo em vista que não cometeram crime algum; no máximo um ato infracional. Nesse caso, o ideal seria você ter conversado com os responsáveis deles, os quais sim, podem ser responsabilizados, dependendo da repercussão dos fatos.
anônimo
22/11/2020 17h12
Depende do que ela fazer pois é um local público... E o cara q vc tava tem namorada?
anônimo
22/11/2020 17h14
História confusa essa que acabei de ler. Provavelmente eles não vão fazer nada com o vídeo.
anônimo
22/11/2020 17h20
Se você eatava em um ambiente privado é invasão de privacidade, não podem sequer te filmar.

Se você estava em um ambiente público, você pode ser filmada mas não podem usar nem divulgar as imagens sem autorização.

Há outros casos, como o do transeunte quando não é o assunto da filmagem, que disoensa a autorização de uso, mas essa questão não cabe ao seu caso.
anônimo
22/11/2020 17h49
Deveria ter quebrado o celular.
elas respondem
anônima
22/11/2020 17h12
Entendi nada, do vizinho, da casa do amigo, quem é que estava namorando..mas você devia ter perguntado pq a criança estava filmando, vai saber se era vc mesmo.
anônima
22/11/2020 17h09
Isso dá processo sim !! Vai oq ele pode fazer com tua foto... Fazer uma montagem de nudes e por sua foto no lugar da original, seu rosto, pode ter várias outras maldades de fazer com tua foto....

Vc deveria ter falado algo moça.
anônima
22/11/2020 17h11
Chame seus pais e pergunte para eles, se eles realmente tiraram process eles.