rotina e conseguir criar hábitos melhores/mudar hábitos mas mesmo assim não consegui seguir. Tentei acho que mais de 3 vezes (isso de montar até planilha com horários e tal). Acham que isso é caso de psicólogo já? Pq tipo, sei que as vezes a gente procrastina mesmo as coisas e tal, mas comigo ta parecendo exagerado já. Mesmo querendo muito, não saio do lugar, volto pra estaca 0, e claro, de tanto acontecer, cheguei a cansar de tentar...
Sabem se procrastinação (quando em exagero) pode ser sinal de algum outro problema? Eu já perdi até amigos por conta disso
Já tive depressão e as vezes volta um pouco (mais controlada, graças a Deus), mas não sei se tem relação com isso.

E eu sei que talvez eu devesse perguntar isso pra um psicólogo, mas não me consulto com nenhum.

elas perguntam
1 1
eles respondem
22/11/2020 18h56
Olá!
Bem vamos analisar os fatos, você que ter uma rotina estruturada com bons hábitos certo? porém já tentou e tentou mas sempre volta a estaca zero! A pergunta a se fazer e qual são esses hábitos que te puxam para baixo? Então tendo em mente todos esses hábitos considerados por você ruins faça uma breve reflexão sobre eles, pense no quão prejudicial são eles na sua vida. Após essa reflexão jogue esses hábitos no lixo, tente se concentrar o máximo no presente! Esqueça o passado e pare de pensar muito no que há por vir. Pratique atividades físicas, leia livros isso ajudará no seu processo de evolução de rotina. Nunca foi a um psicólogo? Bem muitos pensam que psicólogo e só para loucos porém não! Se estiver com vontade vá a um psicólogo faça bastante diálogo com ele quase 90% das coisas a gente resolve no diálogo é na reflexão! Te desejo sorte.
Abraços!
elas respondem
22/11/2020 19h02
Mas você perde seu tempo com o que, exatamente?
Corte da sua vida coisas que te fazem procrastinar. Se é o celular, redes sociais, desligue tudo e deixe o aparelho bem longe de ti.
Acho que você precisa ser mais crítica consigo mesma. Pense que se você não fizer o que precisa, elas não o farão sozinhas.

É um exercício constante que você terá que praticar. No começo será difícil, mas aos poucos dá certo!