Estou deprimida. Estou desempregada e só saio de casa pra ir ao mercado ou levar uma encomenda no correio, não é igual trabalho que temos motivação pra escolher uma roupa com combinação legal, todos os meus dias são iguais, as vezes passo maquiagem em casa, mas unha por exemplo estou enrolando há duas semanas pra fazer, tá só limpa mas está por fazer. Meu quarto era para estar brilhando mas está bagunçado, fui separar roupas pra doar e piorou e eu me sinto mal em deixar pra depois e ver que eu não estou cumprindo. O que vcs fazem quando estão assim? Já passaram por isso?

elas perguntam
3 2
eles respondem
22/11/2020 20h56
Sim é natural essa condição. Lembro que nas duas primeiras semanas da quarentena foi pesado, eu só queria dormir, dormia muito, muito mesmo. O dia todo.
Tente arrumar uma atividade, principalmente pela manhã, correr, caminhar, algo do tipo.
Durante o dia, faça suas atividades de costume, não deixe a peteca cair, pois a depressão é silenciosa e vem aos poucos
22/11/2020 20h52
Tamo assim aqui, acho que faz parte de termos que enfrentar uma merda de pandemia global que já matou milhões de pessoas. Sai às vezes só pra dar uma volta, tomar um sol e mesmo não ficar muito "frouxa" na tua estrutura muscular, isso vai te fazer bem.
elas respondem
22/11/2020 21h02
Eu sou muito organizada, então não consigo não fazer as coisas, por mais chateada ou deprimida que eu esteja.
Faça uma rotina e se esforce um pouquinho para realizar essas tarefas que você está deixando de lado. Você verá que quando realizá-las, se sentirá melhor.

Mas é normal sim essa apatia no momento em que estamos passando.
No início da pandemia o pessoal fazia cursos, cuidado de si, colocava a leitura em dia... Porém isso tudo já perdeu q graça para muitos.
22/11/2020 22h20
Não senti essa dificuldade , como sou dona de casa, sempre tive que me policiar para me cuidar , pq a vontade de ficar só de pijama sempre bate. Tenho dias fixos para cuidar de cada parte, virou rotina se não fizer parece que algo está errado.