Qual a opinião de vocês sobre ensinar educação sexual nas escolas?
Estou em um grupo do Facebook e uma menina bem novinha postou o seguinte " oiii meninas, preciso da ajuda de vcs, seguinte, me tirem uma dúvida, tem algum problema tomar 3 pílulas do dia seguinte três dias direto, no caso, quinta,sexta e sábado (hoje) acontece alguma coisa? Vcs já fizeram? me ajudem com isso por favor kkkk", concerteza ela vem de uma família conservadora, depois a garota morre e ninguém sabe o porque...

elas perguntam
19 14
eles respondem
anônimo
25/11/2020 07h41
Confundem muito educação sexual, como sendo aulas para ensinar a penetrar o bilauzinho na pererequinha. Então fica essa discussão que nem deveria existir. A procriação, o respeito ao corpo do outro e tudo que envolve a sexualidade, faz parte da biologia que deve sim, ser ensinada, para que as crianças entrem na vida adulta sabendo o mínimo sobre métodos preventivos contra doenças e concepção indesejada.
23/11/2020 18h05
Absolutamente a favor. Além da questão da pílula, iria parar de ter perguntas aqui no site do tipo "posso engravidar dando a bunda?", "engoli, posso estar grávida?"
22/11/2020 22h57
A crentada fica eriçada nesses assuntos, te prepara aí pra choradeira jaja

anônimo
23/11/2020 17h59
Educação sexual concordo,ideologia de Gênero,discordo.
23/11/2020 00h28
Sou completamente a favor...
anônimo
22/11/2020 23h16
Aprovo
anônimo
22/11/2020 23h06
Morre ela não vai,só vai ficar com uma carga elevada de hormônio o que pode deixar ela infértil por um bom tempo,mas eu sou favorável à educação sexual nas escolas.
anônimo
22/11/2020 22h57
Sou contra. Pedofilia iria rolar a todo vapor, e tem mt gente má intencionada. Só acho válido a partir da 7° série.
anônimo
23/11/2020 02h47
Isso é dever dos pais, e a escola deveriam focar mais naquilo que já é naturalmente a obrigação dela.
23/11/2020 00h14
Não terei filhos. Tô cagando para as crianças dos outros.
22/11/2020 23h01
Vai ser útil mds.prevejo o caos.
anônimo
23/11/2020 00h22
Deveriam ter aulas práticas (⌐■_■)
anônimo
22/11/2020 23h14
Existe educação sexual nas escolas é só pega um livro de biologia vc vai ver uma parte falando sobre órgãos reprodutores doenças sexualmente transmissíveis e prevenção.
Mas as pessoas insistem em dizer que não existe.
25/11/2020 07h54
Super importante... inclusive diria a ela que preservativo não só previne doenças mas também gravidez, importante usar.
25/11/2020 13h16
Educação sexual para homens: use camisinha. Acabou.
25/11/2020 13h24
Acho importante e deveria ter em todas as escolas
anônimo
22/11/2020 22h59
Que deve falar sobre todos os tipos de parafilias
25/11/2020 13h31
Concordo!
25/11/2020 13h33
Depende do que se chama de educação sexual... Se for orientação e informação responsável, sou completamente à favor. Se for ensinar a por a camisinha com a boca, aí sou contra.
elas respondem
anônima
23/11/2020 00h22
Extremamente necessário, protege a criança de possíveis abusos. Claro que a educação para cada faixa etária, da maneira correta.
Acho engraçado que na minha época de 4ª, 5ª série nos já começamos a ter aulas de educação sexual, e naquela época nem tinha esse mimimi todo da crentalhada, nenhum pai ia na escola reclamar. Davam cartilhas com desenhos beeeem realistas, hoje em dia o chororô seria grande.
Agradeço a toda informação que tive na escola, porque se dependesse da minha mãe eu não saberia nem o que é camisinha até hoje.
anônima
22/11/2020 22h56
Acho importante. Eu tive essa orientação em casa, até mesmo pq serve de proteção na infância. Então, vejo que é fundamental.
anônima
22/11/2020 23h00
Mais q necessário, fiz trabalhos sobre dsts na escola, aprendi sobre camisinha e nem por isso engravidei na adolescência, diferente das minhas colegas q tinham mães puritanas.
A molecada pode até transar com 15 anos, mas pelo menos vai fazer do jeito certo.
anônima
25/11/2020 13h26
Super a favor!!!
Mas precisa treinar os professores... A minha foi bizonha...
25/11/2020 13h24
necessário. e necessário mostrar para os adolescentes que sexo não deve ser feito com qualquer um e que exige maturidade e responsabilidade. a gente precisa tirar a pressão deles que pensam que são os únicos virgens de 15 anos no mundo e assegurá-los que não há problema em esperar até se sentir pronto. principalmente as meninas.
Juh
25/11/2020 13h21
Super necessario.
anônima
25/11/2020 13h29
Isso provaca um avc na menina pelo amor de deus, é mega importante educação por isso ai.
anônima
25/11/2020 13h30
Sou a favor, porém precisa ser ensinado e não escrachado.
23/11/2020 00h32
Sou super a favor e conversar em casa tbm, acho que tem que ser um trabalho em conjunto escola e família, pq se a gente não ensina o mundo se encarrega disso.
anônima
22/11/2020 23h02
Sou a favor.
anônima
22/11/2020 23h25
Só presta se for na prática.
anônima
25/11/2020 07h42
principalmente quando se trata de orientar no uso de contraceptivos, o que tem de garota que usa P.D.S. como se fosse anti-concepcional é foda
tem que ter sim
anônima
25/11/2020 07h51
Completamente a favor.