tnho 20 anos e até o final desse ano faço 21, to estudando pra conseguir entrar em alguma, mas fico em duvida entre trabalhar ou continuar estudando, porra, n tnho desgraça nenhuma, e continuar mais 5 anos no mínimo sem ter é foda, sem contar que mal posso ir a festas e outras coisas pois tudo devo satisfação aqui em casa e com o dinheiro deles.

eles perguntam
5 7
elas respondem
23/11/2020 00h24
ja terminei e to fazendo mestrado. valeu a pena acho
23/11/2020 01h22
Estou em uma situação parecida, entendo como é desesperador. Também estou estudando, dependo dos meus pais ainda, mas sei que quero estudar enfermagem. Não pense "ah, vou ter que passar tanto tempo nisso". Pense se é o que vc quer ou não se formar e trabalhar com a profissão do curso escolhido. Quanto a ter uma renda, tudo se ajeita, acredite. Muita gente concilia estudo e trabalho
anônima
22/11/2020 23h35
Pelo q vc descreveu da sua situação, o ideal parece ser um técnico. Daí, vc começa a trabalhar mais rápido e futuramente faz uma facul tendo tua própria renda.
anônima
23/11/2020 00h23
Sim, quero fazer....
anônima
23/11/2020 01h14
Vale, já é uma porta a mais pra oportunidades
eles respondem
23/11/2020 00h26
Eu já tenho uma faculdade e estou terminando outra em EAD, aos 42 anos. Ano que vem, pretendo fazer uma pós.
Adoro meu trabalho no campo mas já estou pensando no caso de eu me cansar disso.
22/11/2020 23h35
Terminado o pós-doutorado, pretendo fazer mais uma
anônimo
22/11/2020 23h36
Mnw, cê está na mesma situação que a minha. Tenho 21 e, fiz a mesma pergunta. Estava pensando em fazer faculdade ano que vem. Mas, acho q vou tentar estudar mais um pouco pra conseguir entrar na que Eu gosto. Velho!!, Eu tive burnout e tudo. Bloqueio e tals.. Mas, mesmo assim, tenho fé que uma hora Eu vou conseguir passar. Em relação ao trabalho, vou me mudar ano que vem e, tentar casar os estudos com o serviço. O que não pode é ficar parado.. Ee sim!!, se for algo que dê retorno. Então, vale a pena.
22/11/2020 23h29
Estava pensando... Desisti...
Estou de olho em outro trem no momento...
anônimo
22/11/2020 23h33
Faculdade só no exterior... Não tem outro jeito.
23/11/2020 01h11
Vale a pena continuar estudando. Tente entrar em uma universidade que ofereça um curso noturno. A partir do 2o ano você já consegue pegar um estágio. Dependendo da área, é capaz de você conseguir um estágio remunerado. Caso contrário vc pode procurar um emprego para fazer de dia e estudar à noite.