Acham que a motivação foi racismo? Igual a mídia tentou transparecer?

eles perguntam
16 24
elas respondem
23/11/2020 13h10
Bem, independente de quem seja e se tinha ficha criminal ou não, nada justifica espancar uma pessoa até a morte.
anônima
23/11/2020 12h20
Estão tentando jogar na mídia que o cara era bandido e tinha várias passagens pela polícia e inclusive já até negaram isso. Mas nada seria motivo pra espancar uma pessoa até a morte como fizeram, esse cime foi uma barbárie.
Acredito sim que foi racismo, só observar as "coincidências" sempre que acontecem casos assim é com uma pessoa negra.
anônima
23/11/2020 13h06
Não foi nada de racismo!
O cara não é negro e ele bateu num segurança e foi espancado...e esse cara não era nada legal...
cheio de crimes e umas que eu mais odeio: vivia batendo na mulher
23/11/2020 13h27
Fiquei com pena dele até ver a ficha criminal. O cara tinha passagem na polícia por violência doméstica, BATIA EM MUIÉ! Sou obrigada a ter empatia por vagabundo?

Mas só esse fato não isenta os seguranças de culpa e isso é óbvio. Se eles cometeram o crime de racismo, tem que se lascarem do mesmo jeito.
anônima
23/11/2020 12h29
Os seguranças erraram em conter o cara após ele dar um soco em um deles? Não. Eles deveriam mesmo ter feito isso até causar a morte dele, quando ele obviamente não oferecia mais risco? Óbvio que não. Foi racismo? Não.
anônima
23/11/2020 13h11
Foi brutal, espancado até a morte, quanto sofrimento.
anônima
23/11/2020 12h24
Ele que começou deu um murro no segurança diz um jornal enfim, não sei de nada, só Deus sabe.
anônima
23/11/2020 12h23
Na minha opinião só o fato dele ser negro, não faz a atitude ter sido racista. Independente da cor, ele era apenas um homem de carne e osso.
Foi um ato absurdo e nada justifica um assassinato (mesmo ele tendo agredido a funcionária ou não). Mas não acho que foi por puro racismo, seria racismo se ele não tivesse feito nada e tivessem matado ele por simplesmente ele não ser branco. Várias pessoas brancas tbm são assassinadas por pura maldade, lembro da mulher que foi linchada por uma fake news. Se ela não fosse branca, diriam que foi racismo, mas não foi, foi só maldade mesmo.
anônima
23/11/2020 13h46
Já mataram até cachorro
23/11/2020 12h23
Talvez não tem como ter certeza, mas vi uns comentários que é normal a Carrefour bater desse jeito e que inclusive de alguma forma morreu um cachorro na loja... Eu não sei nada mais a fundo mas é o que li foi isso
anônima
23/11/2020 14h12
Ainda não vi provas para afirmar que seja racismo, mas, não tenho duvidas que seja um assassinato.
Alguém sabe o motivo que levou ele ser expulso da loja ou, do nada, ter agredido os seguranças?
anônima
23/11/2020 14h23
Indiferente.
anônima
23/11/2020 12h17
Claro que não
23/11/2020 19h54
Independente do que ele tenha feito, NADA justifica assassinarem o cara. Se ele tinha ficha criminal, tinha dado um tapa na mulher, o que quer que seja, os seguranças deveriam conter ele, chamar a polícia, até porque eles eram seguranças e não policiais ou juízes. E pra quem tá dizendo que não é racismo, porque ninguém bateu naquela mulher que surtou, bateu em várias pessoas em SP, com atitudes homofobicas e racistas? Ah claro, porque é uma mulher branca.
23/11/2020 14h19
Não sei...só assistir o vídeo dele sendo espancado, não entendi o que ele fez antes de acontecer isso.
eles respondem
23/11/2020 16h10
Infelizmente a mídia adora politizar tudo.

Um negro morre de bala perdida, e obviamente que foi o racismo.

Os caras fazem estatística baseado na cor da pessoa até para vitimas do COVID huahuahua.

O fato é que o Brasil carece de leis sérias e políticas públicas eficientes gerando todo tipo de pobreza, violência, criminalidade, discriminação, falta de educação e etc...

Nesse caso ai, se fosse um branco sendo morto, como acontece também, não dá essa manchete, seria apenas uma pessoa que morreu injustamente, mas como o cara era metade negro, pronto, culpa do racismo.

Ai vai o bando de gado esquerdistão protestar na frente do Carrefour, sendo que é uma empresa de segurança tercerizada que presta o serviço lá.

Não tem como responsabilizar uma empresa por causa da cagada de 1 ou 2 funcionários, uma empresa grande tem dezenas de funcionários com personalidade e caráter diferente, a empresa não manda na cabeça de todos os funcionários, não faz sentido culpar a empresa pelo ato independente de uma, duas, ou quatro pessoas envolvidas, a empresa não é uma baba de adulto.
23/11/2020 13h09
não! o cara tinha passagens pela policia e ainda começou a briga. tava errado e apanhou mas os seguranças foram inescrupulosos sim, mas não fiquei com dó não. agora qualquer coisinha é racismo e não sei o que? nada ver. a mulher que tava junto era negra e o outro que chegou tambem.kkkk
anônimo
23/11/2020 12h20
Sendo ou não racismo, vc acha certo espancar alguém do nada até a morte? Isso é normal? Correto?
23/11/2020 12h27
https://tercalivre.com.br/entenda-o-caso-de-beto-e-sua-longa-lista-criminal/

Mais um sujo que é santificado depois de morto. Um prato cheio para a mídia esquerdista que se aproveita para estampar a manchate "homem negro é espancado até a morte pelo branco opressor", como se fosse a cor da pele o motivo para ele ter apanhado.

Ele agredia a ex mulher e o pai dela. Nada mais justo que morrer apanhando.

Que comece o mimimi
anônimo
23/11/2020 12h22
Que eu saiba ele tinha uma ficha linda,então pra mim tanto faz...menos um.
anônimo
23/11/2020 13h12
Não é racismo, se tivesse ficado na dele não teria acontecido nada.
Bateu, levou.

Não concordo pelo excesso e devem ser punido pela morte do dele, mas racismo fica difícil pra mim encontrar.

Se fosse um cara branco não iriam bater nele? Tá bom.
23/11/2020 13h22
Imaginem que João Freitas fosse branco. João Freitas nervoso, levado pelos braços pelo segurança e o policial tb brancos. João Freitas desfere um soco em um deles que revida e os 3 brancos começam a briga de 2 contra 1. A pergunta a ser respondida é, será que os 2 que estavam conduzindo o João Freitas teriam o retirado de onde ele estava, espancado e sufocado até a morte se ele fosse branco?
Quem tiver a resposta a essa pergunta, poderá nos dizer se foi um crime de ódio racista ou não.
anônimo
23/11/2020 13h44
O cara é bandido. Tem vídeo dele dando soco na cara do segurança. Tem testemunha que disse que ele deu um tapa na cara daquela mulher que filmou.
Finalmente o machão achou um mais macho que ele e agora foi sentar no colo do capeta.
23/11/2020 13h23
Não foi racismo, o cara foi estúpido e arrogante, chegou a dar um soco na cara de um dos seguranças. Se uma pessoa agride um segurança armado, ela faz coisas muito piores com quem está desarmado. A família nem argumento tem pra justificar o mau caratismo do vagabundo. Joga logo a culpa no racismo.
Infelizmente existe sim racismo e muito preconceito na sociedade. Mas esse homem aí procurou e eu confesso que nao fiquei nenhum pouco comovido. Pelo menos é uma pessoa ruim a menos no mundo.
anônimo
23/11/2020 14h22
Uma pessoa morreu, alguém deve ser punido.
23/11/2020 19h46
É só mais um sinal dos milhares que vemos no dia a dia do racismo estrutural, ou seja, da segregação econômica, do isolamento social, do estereótipo dos negros no Brasil.

Já o caso analisado individualmente, eu acho pouco provável que os assassinos sejam racistas convictos - e afinal, os dois serem capazes de matar um tiozão de 40 anos indefeso com porrada É MUITO MAIS GRAVE, não é?

O problema é que o senso comum, a mídia e opiniocracia da internet nem sabe diferenciar esses conceitos, nem mesmo os ativistas, e vira sempre uma polêmica estilo futebol. Como sempre, não é nem a maldade que fode a humanidade, é a burrice mesmo.
anônimo
23/11/2020 19h58
Acho q tem q enterrar pq foi morto a um bom tempo já!
23/11/2020 17h03
O cara tinha ficha criminal extensa, inclusive uma por suposta injúria racial, começou a confusão e foi retirado da loja, podem ver nas filmagens que ele sai andando tranquilamente ao lado dos seguranças e do nada desfere um soco na cara de um deles. Os seguranças se excederam e mataram o cara, devem pagar por isso... Agora transformar esse cara num mártir da luta contra o racismo é de cair o cu da bunda, não houve racismo nenhum ali.
anônimo
23/11/2020 20h03
Acho que todo mundo naquela situação tava errado.

Não adianta nada ficar falando se foi racismo ou não nesse caso, mas e fato que existe racismo aqui no Brasil.
23/11/2020 15h12
Racismo ou não, foi errado e pronto. Disseram que o cara tinha ficha, mas isso também não justifica o espancamento. Só sei de uma coisa, essa polêmica foi um prato pra quem insiste em negar a existência do racismo no Brasil.
anônimo
23/11/2020 19h49
Se a pessoa se deixar levar por notícias sensacionalistas, sim, foi racismo, se a pessoa for buscar a verdade vai ver que racismo é a coisa mais distante desse caso.
23/11/2020 19h39
Achei normal.
23/11/2020 12h29
""Tentou transparecer""????
anônimo
23/11/2020 13h47
Quero deixar minha opinião em OFF.
23/11/2020 13h31
Vou esperar o fim das investigações para me posicionar, assim como fiz no caso da Mariana Ferrer onde geral quis dar pitaco baseado no seu ponto de vista ideológico e quando saiu o vídeo na integra quebraram a cara.

Esse caso todo dia tá saindo algo diferente é melhor esperar.
23/11/2020 13h11
Só sei q nada sei
anônimo
23/11/2020 13h49
Independe do que o cara feito, Isso foi desumano um retrocesso, ele não merecia isso ninguém merece.
anônimo
23/11/2020 13h51
Não sei se é verdade mesmo que ele tem passagens pela polícia de vários delitos nesse caso para mim só foi mais um vagabundo morto que é o que deveria acontecer com todos independente da cor da pele , caso isso seja mentira foi racismo pra mim
23/11/2020 13h37
"Acham que a motivação foi racismo? " Não acho, mas tbm não acho que tenha tido motivo para matar ele, foi erro mesmo assim.
Se ele bateu na caixa mesmo, ele deveria ter apanhado muito, mas não ser assassinado.