Minha namorada tem transtorno de personalidade borderline e eu sempre to sofrendo agressões psicológicas e físicas por ela mas eu sempre relevo porque ela diz que é por conta da doença e eu ja to cansado disso mas não sei o que fazer quero ajudar ela mas não consigo sofro muito por conta disso, a gente mora junto a 3 anos preciso de concelhos sobre o que fazer.

eles perguntam
7 12
elas respondem
anônima
23/11/2020 14h52
Termina.
anônima
23/11/2020 14h51
Olha, eu sou border também e às vezes acontece mesmo nas crises, não é nossa culpa e nem por maldade. O melhor é você sugerir que ela se trate, tome todos os remédios certinhos e faça acompanhamento no psiquiatra e psicólogo. Se ela não fizer isso, termine.
anônima
23/11/2020 14h53
Amigo, se ela não quer buscar ajuda psicológica pro problema dela, o jeito é terminar e seguir sua vida. Você pode até amar ela, mas não é justo ficar em uma relação onde você é desvalorizado por algo que só existe na mente dela. Não é justo você ser refém de uma pessoa que não sabe controlar as próprias emoções e que não quer nem procurar ajuda psicológica pra evoluir como pessoa e evoluir na relação.
Ofereceu ajuda? Sim, ela aceitou? Perfeito, continue apoiando-a. Não aceitou? Tchau e bênção. Não tem que ter pena de alguém que não quer melhorar como pessoa.
23/11/2020 18h10
Se ela tem a doença e não se trata, não é você que tem que lidar com isso, é a família (palavras do psiquiatra que me atendeu).

Passei poucas e boas com o ex que se dizia depressivo e com ansiedade e a única pessoa que vivia tentando controlar a situação era Eu.
Ele não dava um passo, parecia até que era conveniente viver daquele jeito e sempre que eu apertava aparecia uma "doença" nova, síndrome do pânico foi a penúltima e, vendo que isso não me comovia mais até um "câncer" apareceu.
Não estou dizendo que é o seu caso, mas no meu sempre que não conseguia o que queria comigo ele tinha uma crise.

Foi uma das maiores alegrias da minha vida o dia que consegui sair desse buraco, tem horas que não acredito que me deixei maltratar tanto assim.
anônima
23/11/2020 14h54
Se ela não trata o transtorno dela ela é, de certa forma, irresponsável. Você não merece ficar com alguém que entende o problema e não tenta arrumá-lo.
anônima
23/11/2020 18h14
separa ou obriga a fazer psicoterapia e tratamento psiquiatrico
ve se da resultado
23/11/2020 18h16
Dá um vazari.
eles respondem
23/11/2020 14h52
Já vivi situação parecida. A melhor coisa que vc pode fazer é cair fora.

Eu amarguei 13 anos do lado de uma mulher absolutamente tóxica, por pena e por achar que seria covardia largar ela nessa situação, até o dia que ela tentou jogar o nosso carro debaixo de um caminhão pq eu me recusei a trocar a estação de rádio. Foi a gota d'água.

Vc não faz ideia de como me arrependo de ter insistido nessa relação e não ter terminado antes. Sai dessa vida, vai ser feliz!
anônimo
23/11/2020 14h48
Termina com ela.
23/11/2020 14h57
Faz uma denúncia contra ela e termina o relacionamento, de mulher borderline deve se manter bem longe é que nem feminista é tudo maluca.
anônimo
23/11/2020 15h13
Devolve pq isso de ser doença e desculpa! Enche ela de porrada até matar! Segundo as pessoas do site e o que quem agride merece! Kkkk falando sério agora, eu pulava fora desse relacionamento! Pra mim isso não é doença, e proposital e eu não aceito! Eu cairia fora! Ficar apanhando de graça? Não mesmo
anônimo
23/11/2020 18h37
Acho que é melhor vc terminar.

Sei que sua namorada não é assim pq quer, mas vc acha que vale a pena estar com uma pessoa que vai afetar profundamente o seu psicológico?

Termine em quanto é tempo, termine enquanto vcs não são casados e não tem filhos.

Um conhecido meu se casou com uma menina que tem esquizofrénia e tiveram uma filha. Ela tentou matar ele varias vezes tendo surtos e ele decidiu se separar e acredite, ela ficou com a guarda da menina, agora pensa no sofrimento dele preocupado com a filha tendo uma mãe desequilibrada?

Termine enquanto é namoro e enquanto vcs não tem filhos, esse é o meu conselho.
anônimo
23/11/2020 18h13
Tente gravar umas das agressões antes de terminar, essas pessoas tem os sentimentos a flor da pele, ela pode te acusar de agressão depois sem provas você pode ir preso.
anônimo
23/11/2020 18h04
Termina e fique bem longe dela. E não caia em papinho furado dela de que ela está diferente e blá blá blá.
anônimo
23/11/2020 15h13
Termine
anônimo
23/11/2020 14h49
Se ela não procurar tratamento, o jeito vai ser terminar.
anônimo
23/11/2020 15h27
Você é um bunda mole
23/11/2020 18h18
Termina com ela.