Namoro há dois anos e ele é um homem incrível, amoroso, gentil, inteligente. Estar com ele é como se os problemas do mundo deixassem de existir.

Só que eu estou afundado em depressão, tive um problema sério no meu antigo emprego, sofri uma injustiça muito grande lá, tenho serios problemas com os meus pais também e não consigo emprego. Estou desempregado há 5 anos e não sei o que fazer pra mudar a minha realidade.

Queria ter uma vida com o meu namorado, fazer ele feliz e ser feliz ao lado dele, mas estou cada dia mais sem pespectiva e não quero causar sofrimento a ele, tenho medo até de morrer e ele sofrer, ele é uma pessoa tão boa, não merece sofrer.

Ele merece alguém melhor que eu. Eu não consigo nem emprego...

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
23/11/2020 19h19
Amo gays, povo animado
23/11/2020 19h02
Um relacionamento não é baseado apenas nos momentos bons. Se toda vez que eu um dos envolvidos estivesse com dificuldades e o outro o abandonasse, como seria?
Acho que você o faria sofrer muito mais se terminasse com ele. Se vocês se amam, então se ajudem. Hoje ele te apoia, e amanhã pode ser que você esteja no lugar dele.

Não termine por isso, porque as chances de você perceber, mais para frente, que fez besteira, são enormes.
eles respondem
anônimo
23/11/2020 18h47
Então termina
anônimo
23/11/2020 19h08
1. Não é aqui no site que você encontrará a solução para seus problemas. PROCURE AJUDA DE VERDADE, em um grupo de autoajuda, em seus amigos, em um psicólogo.
2. se ele está com você é porque quer estar com você. Ele não está sendo obrigado a isso. Todo relacionamento íntimo envolve sofrimento em diferentes níveis, e são os momentos felizes que fazem isso valer a pena. Quanto menos você pensar que o está fazendo sofrer, e mais se dedicar a melhorar a vida dele melhor.
3. Quanto mais você investe em sua própria felicidade, mais você cria felicidade para aqueles ao seu redor. Só em ser feliz, você já deixa de ser uma preocupação para todo o mundo que se importa com você.
4. Emprego é difícil de conseguir, difícil de manter e será a fonte de inúmeras crises ansiosas pelo resto da sua vida. Acostume-se com isso. Da sabedoria do Seu Madruga: "não há trabalho ruim, ruim é trabalhar". Ter chefe é uma bosta. Ter que lidar com pessoas é uma bosta. Babar ovo é preciso o tempo todo. Sorrir diante de quem você quer esganar. Acostume-se com todas essas coisas se quiser trabalhar para os outros.
5. A única outra opção de ganha-pão é ser dono do seu próprio negócio, o que significa normalmente produzir doces caseiros e vendê-los em locais estratégicos (ou vender açaí, que também dá muito certo) ou tentar ser Youtuber. A primeira opção é a mais fácil, e todo o mundo compra doces por impulso.
anônimo
23/11/2020 19h08
Tem que correr atrás, se reinventar, agregar valor a alguna coisa... Tem que descobrir algo que você faça tão bem, mas tão bem que as pessoas sejam capazes de pagar por isso.

Começa por aí!
23/11/2020 19h13
Boa sorte! Desejo sorte a vocês.
23/11/2020 19h16
Não precisa fazer ele sofrer e nem sofrer você mesmo. Vamos por partes, como ensinou o Jack Estripador.

O que quer que tenha acontecido no teu emprego, já foi, não existe mais, não está no mundo, não é real. Não pode te afetar mais. Tudo o que existe é um fantasma, uma lembrança. É teu próprio ego (não no sentido pejorativo, no sentido de identidade), que não conseguiu se perdoar e perdoar o mundo, que tá te torturando. Pensa bem fundo nessa separação entre quem você é de fato, e o que é apenas uma sequência de memórias que criam o ego identitário, isso ajuda muito e superar lembranças ruins.

Estamos fudidos nesse país, não se culpe sozinho pela dificuldade de arranjar emprego. Tu está deprimido, desanimado, triste. Somando isso a essa conjuntura, se sente preso. Acredite, isso tá acontecendo nesse exato minuto com MILHÕES de brasileiros. Quando tu se recompor como ser humano e como homem a coisa vai fluir naturalmente, essa é a questão. E é bem raro uma pessoa não ter uma relação conturbada com os pais, ainda mais se for homossexual. Isso, lamentavelmente, é parte do teu caminho. Tu não escolheu, só aceite o fato.

Por fim, é bastante edificante o sentimento de querer proteger uma pessoa com quem tu se importa de potencial sofrimento. Mas sinceramente, pareceu mais o teu estado emocional ruim falando do que um pensamento neutro e racional. Então mais uma vez, tu precisa se recompor. Sem pressa, passo a passo, com o que quer que seja: como disse o Sinatra, "nem que seja um Padre, um Psiquiatra ou uma garrafa de uísque". O cara tem a vida dele e ele faz as escolhas dele, não se responsabilize por elas.

Tudo de bom, fera.